Olá noivinhas! 💖💖
Nas últimas semanas adorei ver os post das casadas Bebiana , Telma e Marta sobre o look da noiva.
Como passados quase 6 meses, as saudades do dia são imensas 😂 vim aqui também relembrar o meu dia e as minhas escolhas, há muitas noivinhas de 2022/2023, pode ser que vos consiga inspirar.
💚 Robe:
Comprado no Aliexpress, exatamente na cor e material que pretendia. Não foi personalizado porque sou bem prática e prefiro reutilizar as coisas no futuro (usei o robe o verão inteiro).
Não tenho fotos dos chinelos, também foram comprados no Aliexpress e usei o verão inteiro.
💙 Unhas:
Curtas, num tom rosa clarinho e com umas pedrinhas.
💚Penteado:
Esta foi das questões que mais me colocou dúvidas: ando sempre com o cabelo solto, mas não queria mais do mesmo no casamento. Fiz uma “prova de penteados em casa”, onde conclui que sim, levar o cabelo apanhado seria a melhor opção.
💙Maquilhagem:
Ao contrário do cabelo, foi fácil decidir o que queria, que é o que já faço no dia a dia: não queria preto nos meus olhos e queria usar rosa, a cor que mais me evidencia. Os lábios tinham que ser num tom mais discreto mas que não fosse nude. Gostei tanto do batom que acabei por comprar igual e é o que uso todos os dias. E claro as pestanas para dar o toque final! Adorei a maquilhagem e quando me vi ao espelho senti-me linda e confiante, e isso é muito importante neste dia.😜😜
Nota: na prova a maquilhadora colocou-me umas pestanas enormes 🤮 com super ar de falsas e eu disse logo que queria algo simples e natural. Nesse dia optei por sair do centro de estética sem as pestanas, então não estava a contar ficar tão bom no dia do casamento, mas sabia que poderia confiar na maquilhadora.
💚 Vestido:
Em marfim, de tule e renda, com costas abertas com tiras, uma pequena cauda (corte) e com bolsos 😍
Comprei on-line e depois mandei ajustar.😲
💙 Véu:
Comprei no Aliexpress. É um véu simples, de 2 metros.
O saiote tambem veio do Aliexpress.
💚 Liga:
Emprestada pela minha irmã (foi a minha coisa azul, emprestada e velha) - também levei azul no bouquet, e levei o anel de noivado que também pode contar como “velho”.
💙 Toucado:
Comprei pelo Etsy e na altura pedi para ajustar alguns detalhes ao meu gosto, então foi personalizado.
💚 Brincos e colar:
Comprei na Debenhams, uma loja aqui no Reino Unido, em verde esmeralda. O verde é a minha cor favorita e foi uma das cores do casamento.
💙 Pulseira:
Aliexpress - era exatamente o que queria e não encontrei em mais lado nenhum deste gênero (algo que fosse melhor/com qualidade). Para o efeito e pelo preço, serviu perfeitamente.
💚 Sapatos:
Comprei na Debenhams.
O enfeite são umas molas que dá para retirar e recolocar, compradas no Aliexpress. No dia, com medo que saíssem, colei a parte de dentro para garantir que não saiam. Depois do casamento, retirei o clip e os sapatos estão impecáveis. Inicialmente queria sapatos verde esmeralda mas não encontrei o que queria e não deu tempo para mandar fazer.
💙 Segundos sapatos:
Só tenho esta foto do dia. Eram uns tênis velhos brancos que quase que foram parar ao lixo mas que me ocorreu reapoveitá-los, personalizei eu própria.
💚Bouquet:
Verde, branco e azul como as cores do casamento.
💙 Casaco:
O plano sempre foi comprar um blazer verde, mas eu sou super esquisita com roupa, teria que ser um verde específico, um blazer específico, etc, quem sabe só para 2025 o encontro 😂 lembrei-me que já tinha um blazer branco e foi esse que usei.
O que acham? Quanto davam por este look?