Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Z&m * 19/06 * o que mudava e não mudava no dia c - Parte 2

Zélia, a 31 de Agosto de 2021 às 17:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 33

Olá comunidade! 💍

Hoje venho com mais um debate das coisas que mudava ou não mudava no dia do casamento.

Podem clicar aqui para o primeiro debate desta limited series .


O nosso casamento é o melhor e mais importante das nossas vidas. Eu achava isto super cliché, mas é verdade.

Pelo menos por não ter filhos, nada antes bateu a maravilha que é o dia do casamento 💖🥰🥰🥰🥰🥰

tenor.gif

Tudo é planeado ao pormenor, e por isso as dúvidas são muitas:

Será que fizémos as escolhas certas?

Será que vai correr tudo bem?

Será que vou ficar bonita no dia?


Houve várias coisas que fui mudando e adaptanto ao longo da preparação: retirei o tema, comprei fitas que depois decidi mudar o tom da cor, tive dois saiotes, dois véus, dois toucados, três pares de brincos e duas pulseiras porque comprava e depois mudava de ideias 😂😂


tenor.gif


ATENÇÃO: não ando a "remoer" sobre o que mudava no meu dia, até porque o meu dia foi único e maravilhoso🥰🥰🥰🥰 (como todas vocês concordarão que foi como nos vossos dias - para as que já casaram). As coisas que eu "mudava" em pouco alterariam o meu dia.

Os pequenos imprevistos, ou as coisas que mudava, contribuem também para tornar o nosso dia especial.

Por isso notem, nas coisas que eu "mudava" não é por ter sido mau, mas por achar que, apesar de bom, poderia ter sido ainda melhor 😊


*** Corte do bolo - MUDAVA ***

Bem… por onde é que eu começo? 😂

Em primeiro lugar, nós queríamos que o corte do bolo fosse mais cedo… por volta das 23h/23h30. Assim depois do corte ainda haveria a primeira dança e não seria tão tarde, para os convidados ainda ficarem mais um pouco (casei a 30km de casa, alguns convidados ainda moravam mais longe).

Aliás, às 23h nunca tinha dado para ser, porque era a essa hora que chegava o rapaz para montar o fogo lá fora... só que o rapaz não veio! Como foi no primeiro fim de semana que era obrigatório fazer testes Covid, o rapaz do fogo, ao fazer o teste, testou positivo 😵 (só soube nos dias a seguir).

Os funcionários da quinta é que montaram e ligaram tudo, felizmente estava fresco, então as chances de dar errado eram poucas 🙏 abençoados sejam, o fogo estava lindo!

Não sei ao certo que horas eram, mas se não era meia noite quando cortámos o bolo, era lá perto. 🤷🏻‍♀️

Os convidados demoraram imenso tempo a ir para a rua, e alguns ainda acharam fixe ficar a fazer “sala” à saída do salão 😂 e nós à espera, já que tínhamos que ser os últimos a passar… lá tive que dizer para se despacharem que tinham que ir todos para o corredor. 😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣😵😵

Estamos nós a passar no corredor com os sparklers, quando me apercebi do primeiro erro: os sparklers eram muito grandes (60 ou 70cm)* e iriam demorar imenso, andámos mais devagar para os fazer render... mas eis que, a meio do caminho para o corte do bolo sinto alguma coisa… era um pingo de água 💧🥺😱😱

Estava a começar a chover 😱😭

Contextualizando: na terça feira antes do meu casamento estavam 35 graus. No entanto a previsão iria mudar a partir de quinta, 17 de junho, até segunda, 21 de junho… ia chover e estar 20 graus. 🤦🏻‍♀️ isto foi algo que me preocupou bastante, mais que o Covid.

Acho lindo casamentos de inverno, mas uma coisa é planear casar no inverno, ter vestido de manga comprida etc... mas eu não estava preparada para isso, e sou alérgica ao frio.

Eu só pensava que tinha um vestido tão lindo com as costas tão lindas e afinal provavelmente teria que vestir casaco na igreja 😭😭… vocês podem pensar que eu estou a exagerar. Mas não! Eu sou a pessoa mais friorenta que eu conheço, começo a queixar-me do frio muito antes que as restantes pessoas e queixo-me do calor muito depois das pessoas normais... e eu sou mesmo alérgica ao frio🤣🥺😇😇😂 e se está frio e eu não estou agasalhada começo a espirrar… toda a gente me dizia “casamento molhado, casamento abençoado” e eu nem queria benção nenhuma, só queria que estivesse bom tempo!

tenor.gif


Nós tínhamos a recepção em casa dos meus pais na rua e o local para as nossas fotos também era na rua. Não havia a hipótese de tirar fotos dentro de casa. Não havia mesmo! Zero!

Na sexta antes do casamento não choveu durante o dia, soubemos que se estivesse assim estaria ótimo! À noite o mundo desabou… choveu a noite toda e acordei no dia do casamento com sol 😍😍😍 esteve sim um bom dia e só precisamos do casaco por volta das 19h.🙏🙏🙏

-------------

Voltando ao corredor dos sparklers… senti um pingo de água, estava a começar a chover… fiquei bastante nervosa nessa altura e senti o dever de me apressar. Saímos do corredor de sparklers e sei que, devido à ameaça da chuva, não aproveitámos tão bem esse momento… cortámos o bolo, eu nem me lembrava como tínhamos que fazer 😂 mas só pensava “temos que nos despachar”. Continuava a cair um pingo aqui e ali!

Assim que cortamos o bolo e acabou o fogo, alguns convidados agarraram na mesa do bolo e levaram para um espaço coberto logo ali no jardim, que foi onde acabamos por comer o bolo 😊 acho que ainda continuava a chover pouquinho mas a qualquer altura choveria imenso.

Para além disso, vamos às fotos? Tal como a foto do arroz, em que tapei a cara, também aqui não gostei quando vi UMA das fotos, isto porque eu tenho a mania de me colar ao noivo 😂

Na única foto que temos a fazer o brinde, a minha cara também está meio escondida com o braço do noivo 🤦🏻‍♀

Z&m * 19/06 * o que mudava e não mudava no dia c - Parte 2 1

️ 🙄🙄🙄😫😫😫😤😤😤😤😤😤


Pelo menos todas as outras estão boas (nós é que temos esta tendência de ser muito críticos com nós próprios).


Z&m * 19/06 * o que mudava e não mudava no dia c - Parte 2 2


Z&m * 19/06 * o que mudava e não mudava no dia c - Parte 2 3

Depois do corte do bolo continuou a chover a noite toda, quando saímos da quinta chovia mesmo muito 🤷🏻‍♀️ afinal fomos abençoados com chuva só durante a noite: antes e depois 👍🏼



*** Tempo com a família italiana - MUDAVA ***

Num mundo perfeito a família do meu marido italiano teria vindo para Portugal uns dias antes e teria ficado uns dias depois. Teríamos aproveitado alguns dias depois do casamento para passear por Portugal, por exemplo. 😍

Foi assim? Não!

Em primeiro lugar, a quase um mês do casamento eles ainda não tinham vôo marcado. Mas nem foi só isto!

  • Não haviam voos directos Nápoles-Lisboa e vice versa. Aliás… havia, não nos dias que queríamos. Tiveram que partir de Roma. Imaginem serem do Porto e terem que ir viajar de Lisboa 🤦🏻‍♀️
  • É um big deal? Não! Eu também já passei uma noite num autocarro de Évora para o Porto para ir apanhar um voo que ficava muiiiito mais barato do Porto, mas eu fiz essa escolha, eles foram "obrigados", para além de ser uma familia inteira que não está habituada a viajar!


  • O meu cunhado normalmente só tem férias em agosto (pensem que a situação laboral em Itália é pior que em Portugal). Antes de marcarmos a data, tinha perguntado ao noivo se não haveria problema por causa disto, ele disse que não… 🤷🏻‍♀️🙄🙄😤

Eu sei que quem trabalha de segunda a sexta, normalmente tira férias de segunda a sexta... para mim, é super normal, tirar férias de quarta a quarta, por exemplo, que era o que poderia ter acontecido aqui... mas não, só a semana antes do casamento foi tirada para férias... mas eles só viajaram 2 dias antes. Porquê?


  • Porque:
  • A escola normalmente termina no início de junho, no entanto como o meu outro cunhado estava no último ano antes da universidade, acabava mais tarde e tinha os exames (ou O exame, em tempos de pandemia)… os exames começavam a 16 de junho, eu casava a 19 😂 🤦🏻♀️ vocês não imaginam as vezes antes do casamento que me apeteceu cancelar tudo 😭😭😭😭😭😤 (sentia-me super culpada por estar a colocar a minha família italiana nesta posição, de ir viajar em tempos de pandemia e estando o meu sogro desempregado 😭😭)

  • Além disso, a 2 meses do casamento ainda não se sabia quem ia fazer exame a que dia 🙄🙄🙄 (eu que gosto de ter tudo planeado e sob controlo, esta falta de planeamento de uma ESCOLA tira-me do sério, incompetência que chamam?)... felizmente os exames eram por ordem alfabética e o meu cunhado fez logo o exame no dia 16.


  • A minha sogra levou aquela vacina que apareceu mais tarde na União Europeia… e teve a segunda dose marcada para 17 de junho😌… tinha mesmo que ser aquela data, mais cedo não dava por causa do tempo entre doses, mais tarde também não podia ser “porque podia já não haver”. Imaginem o estado da minha sogra nos dias a seguir (aka casamento) 🥺🤒

Com isto, eu sempre disse para que não viessem na véspera do casamento, porque se algo acontecesse seria muito tarde para remediar… tiveram que voar no dia 17 depois da vacina… mais viagem para Roma… mas o que me deixou mesmo, mesmo, MESMO triste, foi o voo de volta ser no dia 20 às 13h00, porque o meu cunhado tinha que ir trabalhar no dia seguinte e apesar dos meus sogros e outro cunhado não terem compromissos, quiseram viajar todos juntos.😪

E eles ainda tinham que fazer o teste no aeroporto, ou seja ainda tivémos que ir mais cedo!!

Imaginem que casal recém casado dormiu duas horas na noite do casamento??? 😬 😴😴😴

Nós tivémos almoço em casa dos meus pais no dia a seguir ao casamento... mas isto também foi algo que me deu dúvidas, por conta do covid, achava que era melhor não ter nada (o noivo é que decidiu que deveríamos fazer sim...)

Mas a situação dos meus sogros irem embora logo no dia a seguir deixou-me tão, mas tão abalada que nem contei logo à minha família... até houve um dia que a minha irmã falava tão entusiasmada dos dias que os meus sogros estariam em Portugal 🤩🤩🤩🤩(eles não se conheciam pessoalmente antes) eu falei que não sabia se faria almoço no dia seguinte e a minha irmã disse: "então mas com a família do Marco aqui eles vão ter que almoçar na mesma..."

tenor.gif


Eu nem tive coragem de dizer nada nessa altura 😪😵😭😭😭

Só tive coragem de contar à minha família quando já estava em Portugal e pudemos estar frente a frente 😭 sei que oportunidades não faltarão no futuro para que estejamos todos juntos, mas esta era a primeira e casamento só houve um 😶


*** Bolo - NÃO MUDAVA ***

Ao contrário de muitas de vocês, nós não tivemos prova de bolo. Quando fomos fazer a degustação do menu escolhemos o bolo mas não provámos nada! 🤷🏻‍♀️

Já não me lembro dos sabores (sorry) mas automaticamente o meu marido escolheu bolo de amêndoa, que ele adora. Eu achei que não era bem uma escolha de verão, mas como o noivo queria, não me opus🥰. Pedi à quinta qual a recomendação para recheio deste bolo, que foi mascarpone de frutos vermelhos.

O bolo estava MARAVILHOSO e, para minha surpresa, super leve 😍 Mal posso esperar para comer a parte que congelámos para o primeiro aniversário 💖💖💖

Z&m * 19/06 * o que mudava e não mudava no dia c - Parte 2 4

* Se tiverem um casamento como eu, mais pequeno (60/70/80 pessoas) não acho necessário sparklers tão grandes. Para um casamento maior (100-150 pessoas) talvez se justifique. 😊


E por agora é isto, virei com outro episódio desta limited series...

Se sentem dúvidas agora, inseguranças... se se sentem confusas e com tanta informção... acreditem, tudo acabará por fazer sentido mais cedo ou mais tarde. 💖


33 respostas

Última atividade por Zélia, a 6 de Setembro de 2021 às 12:58
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes que quando o dia passa, as memórias e as fotografias são tudo o que ficam ☺️ Então reparei logo nessas que não ficaram como eu queria. Mas 99% estão ótimas 😍 ao menos isso ☺️
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Zélia querida, tu e a saga das fotografias! Ainda bem que avisas a comunidade destas coisas, vou estar super atenta! Esse bolo ficou lindo, de sabor deve ter sido incrível, é mesmo aquela escolha certeira para um bolo de noivos 😉

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora não tinha duvidas disso🤗
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha mesmo, assim se vê quem se importa connosco 😂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e tenho tido desistências com desculpas que nem lembra ao menino Jesus 😒😜mas pronto eu ja tinha um casamento dito pequeno... Mas não estava à espera... É como a miriam diz... Foca te no importante... Eu e o Daniel
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada vizinha!

    Infelizemente a maioria das noivas desaparece da app depois de casarem. Nas as condeno, porque tambem sinto que ja passou o meu tempo aqui... mas depois lembro-me da curiosidade, do desejo que tinha antes, de saber o que ninguem nos conta sobre o dia 😂😂😂

    Independentemente das coisas menos boas, foram minimas e no final correu tudo maioriatariamente bem 💖

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaah vizinha… soa repetitivo, mas já sabes, adoro todos os pormenores e explicações que nos brindas, ajudas e inspiras 😘

    O bom de tudo é que mesmo como os menos e mais que te aconteceu , conseguiste ver e desfrutar mesmo quando houve momentos menos apreciativos ☺️

    Sabes, meu manual está cheio dos teus tips, por experiência 🥳

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah vizinha… sou repetitivo mais já sabes, adoro todos os pormenores e explicações que nos brindas, ajudas e inspiras 😘
    O bom de tudo é que mesmo como os menos e mais que te aconteceu , conseguiste ver e desfrutar mesmo quando houve momentos menos apreciativos ☺️Sabes, meu manual está cheio dos teus tips 🥳

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tal e qual 💖💖💖💖💖

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah 🤣 não posso ir para aí porque não há sol e já tenho défice de vitamina D 🤣
    Não haja dúvida que os nossos casamentos foram mais que abençoados e da melhor forma porque choveu mas deixou fazermos as nossas festas 🥳
    Espero sinceramente que mais tarde possam aproveitar o que não conseguiram no imediato 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh entendi 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️ olha acho que isso e um aviso para certas noivas... se tem numero minimo, convidem tipo 40 pessoas a mais 😲 nunca tinha pensado nisso mas ja vi esta historia com outras noivas 😨😨

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    La está... Dei 80 mas eram 100 agora vejo e levo 70... 😑Pagantes...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii que mau 😭😭 eu nao tinha numero minimo... Terias quantos convidados no total?

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim no final eles estiveram presentes na parte mais importante, apesar de ser pouco tempo 😊

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em Maio em Portugal ja faz beeeem calor e felizmente esteve bom tempo no meu dia, so la para as 19h e que precisamos de casaco porque a noite estava bem fresca... Mas mesmo que me casasse em Agosto levaria casaco como tu.

    Sabes aqueles casamentos lindos na rua? Tipo assim?:

    Z&m * 19/06 * o que mudava e não mudava no dia c - Parte 2 5

    Acho lindo mas, para mim, em Portugal, nunca daria por causa do frio a noite a da instabilidade do tempo. Mas na terra do marido de Junho a Setembro estao 20/25 graus a noite, sao bem quentes, entao ai nao e preciso casaco 😂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    .... O chato é que tenho de respeitar o contrato... Ou seja escrevi 80 no contrato a pensar que iriam 100... Na volta ja devo ir em 70😩
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia. O vosso boo estava giro e achei super diferente a combinação bolo/recheio.
    Quanto à situação dos teus sogros: é chata.
    Mas o mais importante é que puderam estar presentes no vosso grande dia que é o mais importantr. Bjs😘
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia. Obrigada pelas dicas. Há coisas que não pensamos mesmo até chegar o dia não é? Eu também tenho o termostato avariado: sou muito friorenta e em maio já ando com calor! Vou casar em Agosto mas estou a planear levar um casaco, porque as noites de Agosto ou são óptimas ou frescas (pelo menos para mim).
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah imagino e às vezes são desistências de quem menos esperavas, ou com desculpas mesmo parvas 😂😂 pensa que é menos que gastas e só faz falta when está
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello minha querida Zélia eu agora sou fã das casadas... Ok sempre fui mas eu penso nas coisas que gastamos e tempo e o pior a expectativa e depois bammm o balde de agua fria... De momento estou a lidar com desistências, e fico mesmooo 😒🙄😩
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha não queres vir aqui para Inglaterra? Esteve 20/21 graus o mês todo de agosto 😐 e eu a hiperventilar que já passei um mês de inverno (porque este agosto para mim foi inverno) e ainda estamos no verão 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️


    Acho que fomos mesmo abençoadas no dia, depois de chover tanto na noite antes e depois, ao menos o dia esteve bom (e sem dúvida que melhor o tempo que tivemos que 35 graus 🥵).
    E sim, acho que todos os contratempos nos faz valorizar mais as coisas boas no dia, que foi lindo 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, eu lembro-me de ler isso do teu cunhado e achar um absurdo. Mas mesmo para o ano, quando casares um sábado, ela vai ter que ir também só ao fim de semana, e como dizes é ridículo 🤦🏻‍♀️
    E quem nem gosta de gramar com férias em agosto tem que ter porque o país pára 🤷🏻‍♀️
    Essa cena das férias em Portugal faz-me uma comichão… todos os anos vejo os meus irmãos em stresses para marcar as férias 😳
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês ☺️
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui Zélia como me revejo em ganha coisa!!!
    Se havia coisa que me fui mentalizando durante as 4 datas é que o tempo eu não podia controlar...quando comecei a ver a meteorologia 😱 pânico total!!! Não conseguia aceitar que fez um sol radiante nas 3 datas anteriores e naquele dia ia chover!!! Graças a Deus choveu ao acordar e no fim da festa quando viemos embora🙏 portanto olha boda molhada, boda abençoada correu-me bem 😅 quanto ao frio sou mesmo ao contrário de ti🤣 pra mim tão 20° e é verão 😅 também me correu bem...
    O bolo foi como tu, escolhi a estética, o bolo e o recheio mas não provamos mas tava 🔝Os sparkles também eram grandes e apesar de ter mais convidados passei o dia em piloto automático e devo ter feito o corredor a correr porque estivemos a abaná-los algum tempo 🤣 mas ficou bonito 😁No meio disto tudo realmente foi pena os stress extra do covid e a tua família italiana terem estado pouco tempo 😔 mas lá está...eu acho que depois de tantos dramas que passamos, agora ainda dou mais importância ao que correu bem, pode ter sido pouco tempo mas estiveram ☺️ o dia foi lindo e já estamos casadinhas 😁
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui Zélia como me revejo em ganha coisa!!!
    Se havia coisa que me fui mentalizando durante as 4 datas é que o tempo eu não podia controlar...quando comecei a ver a meteorologia 😱 pânico total!!! Não conseguia aceitar que fez um sol radiante nas 3 datas anteriores e naquele dia ia chover!!! Graças a Deus choveu ao acordar e no fim da festa quando viemos embora🙏 portanto olha boda molhada, boda abençoada correu-me bem 😅 quanto ao frio sou mesmo ao contrário de ti🤣 pra mim tão 20° e é verão 😅 também me correu bem...
    O bolo foi como tu, escolhi a estética, o bolo e o recheio mas não provamos mas tava 🔝Os sparkles também eram grandes e apesar de ter mais convidados passei o dia em piloto automático e devo ter feito o corredor a correr porque estivemos a abaná-los algum tempo 🤣 mas ficou bonito 😁No meio disto tudo realmente foi pena os stress extra do covid e a tua família italiana terem estado pouco tempo 😔 mas lá está...eu acho que depois de tantos dramas que passamos, agora ainda dou mais importância ao que correu bem, pode ter sido pouco tempo mas estiveram ☺️ o dia foi lindo e já estamos casadinhas 😁
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Zélia, como eu compreendo a parte da família do noivo!! E no teu caso a distância foi maior! Mas é tão injusto as empresas e patrões não serem mais flexíveis com férias e dispensas em caso de casamentos! Porra, um casamento não é marcado na véspera normalmente, as pessoas são avisadas com antecedência e os patrões também, mas há sempre problemas em pedir um dia para viajar para um casamento. O meu cunhado trabalha numa fábrica... que fecha em Agosto para férias.... mesmo com meses de antecedência ele só conseguiu pedir um dia, pois resolvi casar a uma sexta. Veio na véspera e voltou no dia seguinte para 1 semana depois estar de férias e ainda teve que repor os dias durante as férias... sim numa fábrica fechada (ele é da parte de escritórios...). Irrita-me quando falam de apoio à natalidade e tempo para a família, mas ir a um casamento é superfulo!


    Precisava de desabafar.... 😔
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por partilhares connosco o que não correu tão bem no vosso casamento e pelas opiniões que de certeza vão ajudar muitas noivinhas em dúvida. Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós ainda apanhamos chuvinha de manhã, na preparação (tenho fotos do meu pai a regar a relva enquanto chovia, tal eram os nervos) 😂 e apanhamos muita chuva na A1, até Santarém. Ia em pânico!

    Assim que cortámos para Pernes, ficou Sol, e a Margarida diz que não caiu uma única gota todo o dia, só mesmo a noite. Mas estava um calor mesmo com a chuva

    Sim em relação aos convidados tínhamos cerca de 170, mesmo que tenham saído vá lá uns 40/50 ainda la tinha cerca de 100/120 pessoas Smiley smile

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha o que eu me ri 😂😂😂😂 realmente tivemos situações semelhantes 😂😂

    Mas tu tinhas imensos convidados, pelo menos tenho essa ideia, mesmo contando com os que foram embora... e pelo menos a tua chuva começou quando estavam a brindar, a minha começou no corredor 😫😂

    Acho que são pedro nos abençoou mesmo, em dar-nos chuva mas não nos prejudicar o dia. No meu dia choveu na quinta de manhã, tanto que eles só decoraram a quinta à tarde (ainda bem que casei à tarde) mas na minha terrinha estava sol - ainda bem, porque era tudo na rua e eu NÃO TINHA PLANO B 🤦‍♀️ olha também mudava isso, porque... e se tivesse chovido? Eu não tinha um plano, não ia dar para comerem dentro de casa nem para tirar as fotos dentro de casa, os anjos e os santos ouviram as minhas preces, porque só confiei nas orações mesmo 😂😂😂😂

    Pois lá está também acho amêndoa um sabor de inverno, mas ficou maravilho, mas ali acho que quaquer que fosse o bolo, ficaria óptimo 😍😍😍

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Zelita, estou-me a rever tanto neste teu debate.

    Não queria o corte do bolo tarde, casámos a um Domingo, e lá está, a maioria dos convidados a 50km de casa, a trabalhar no dia seguinte, e alguns ainda a ir para Coimbra 🙄

    Tínhamos planeado cortar o bolo entre as 10.30h/11h da noite para que toda a gente estivesse ainda presente, Sóoo que com o atraso das fotos antes de almoço, posso-te dizer que as 22.00h estávamos ainda a abrir o Buffet 😂 e já antes do jantar havia gente a ir embora... A minha mãe já estava a stressar para apressar o bolo, mas por outro lado sabia que partindo o bolo ia toda a gente embora (e foi o que aconteceu)...

    Anyway, fizemos o corredor de sparkles (partimos exatamente no mesmo sitio que tu, mas achei que duraram o tempo perfeito, fomos sempre devagarinho :p ), mas tal como tu tive quase que empurrar algumas pessoas para o corredor, estavam a achar um piadão a estar ali à conversa a porta connosco...Confesso que estava com medo de ter pouca gente, derivado a quantidade de gente que tinha saído já, mas hoje vejo os vídeos e as fotos e ainda estava lá muiiiita gente. Daí o corredor ter ficado bem grande, e os sparkles terem sido o tempo perfeito.

    Chuva, tal como tu, os dias antes estiveram 30 e muitos graus, e para aquele dia? Chuva! Choveu de manha, mas na quinta nunca choveu, à exceção de quando? Exatamente no corte do bolo, Deu para fazer o corredor na boa, o corte, ver o fogo e de repente estávamos nós a brindar e começam os primeiros pingos de chuva 😂 Claro pegamos logo no bolo e acabaram por partir o resto do bolo debaixo do telheiro. E confirmou-se aquilo que suspeitava, assim que comeram o bolo, para além das horas e do cansaço, a chuva ajudou a espantar o pessoal. Fiquei com um convidado (que queria fazer ali noitada tal não era o Grau 😂😂)

    O Bolo? também não mudava 😍 Nós fizemos prova no Open Day 2020, tínhamos escolhido massa de limão com recheio de chocolate crocante. 1º Adiamento, para Inverno. Ok Massa de Limão é sabor de verão. Mudámos para massa de Amêndoa com recheio de duo de Chocolate de leite e Chocolate branco.

    2º Adiamento, para o Verão, já nem havia este recheio no Verão 😂 Solução decidimos na semana do casamento. Voltámos à massa de limão, mas a duvida era no recheio, eu queria mudar para o Caramelo Salgado, mas o António continuava a preferir o de Chocolate Crocante, e ganhou! E ainda bem, estava divinal. Só quero fazer um ano para o descongelar

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Laurinha, perrengues verdadeiros de uma noiva 🤣😂🤣

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telma 🥰

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração