Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Z&M * 19/06 * O que mudava e não mudava no dia C - Parte 1

Zélia, a 20 de Agosto de 2021 às 12:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Olá comunidade!💕💕 Ontem, 19 de Agosto, celebrámos 2 meses de casamento, as famosas bodas de sorvete! Hoje o facebook trouxe-me a memória que há um ano “fiquei noiva”. Não fiquei noiva há um ano, mas foi quando informámos o mundo.🤣😊 Na semana passada, a nossa equipa da animação enviou-nos as fotos e...

Olá comunidade!💕💕

Ontem, 19 de Agosto, celebrámos 2 meses de casamento, as famosas bodas de sorvete!

Hoje o facebook trouxe-me a memória que há um ano “fiquei noiva”. Não fiquei noiva há um ano, mas foi quando informámos o mundo.🤣😊

Na semana passada, a nossa equipa da animação enviou-nos as fotos e vídeos que eles tiraram no dia... tínhamos muito poucos vídeos de certos momentos e agora temos vários, e sim, não me canso de ver 😍😍

Durante toda a organização do casamento tive muitas dúvidas: sobre o meu look, sobre as músicas, sobre a igreja que escolhi, a menina das alianças, as manualidades, a hora, a data escolhida... noiva sofre! E muito. De certeza que não só em tempos Covid, mas sempre.

É uma grande responsabilidade escolher o dia e fazer com que tudo dê certo... Tenho a certeza que não sou a única, então a partilha de experiências, especialmente depois do dia C, ajuda-nos a ver coisas que antes não conseguiríamos...

Então venho aqui, 2 meses depois do dia C, já depois da bolha de amor – e logo com mais discernimento – falar do que mudava e manteria no meu dia.

Atenção! Mesmo nas coisas que mudava, não quer dizer que o momento tenha sido mau, mas poderia ser melhor, entendem? O nosso dia foi lindo, melhor que o que imaginei, mas há sim coisas que poderiam ter sido ligeiramente diferentes para melhor.

Isto é grande e por isso divivi em vários debates.🤣😂

Vamos lá!

Saída da igreja - MUDAVA

Isto é super estúpido, mas atravessar um corredor com gente a atirar-me alguma coisa não me agrada, mesmo que seja só arroz
🤷🏻sei lá, penso sempre que me vai entrar um bago no olho ou pela garganta adentro 😂😂😂 eu sei, eu disse que isto era estúpido!
Enfim aqui a questão é: eu sempre tive bem assente na minha cabeça que iria usar o bouquet como escudo de proteção para este momento. Chegou o dia e assim o fiz. Quando é que eu vi que não tinha sido boa ideia?? Quando vi as fotos
😫 😭😭pois é, olhando para trás eu preferia ter ficado com uma careta do que ter ficado sem rosto no único momento em que o arroz estava no ar!

cfb_655497.jpg

Agora vocês vêm a foto e pensarão “mas a foto está ótima”! Pois está, mas eu preferia estar como o meu marido que se vê a cara do que estar escondida atrás do ramo… enfim... nestes dois meses já aprendi a amar estes momentos que ficaram, mas se pudesse voltar atrás, tirava o raio do ramo da frente.😖😖😵

Também teria colocado mais arroz nos cones, na quinta disseram-me que dois pacotes chegavam, e que quanto menos arroz, menos eu levava em cima… confiei.

No dia C alguém me disse “espertinha puseste pouco arroz nos cones🤦🏻

a questão aqui é… eu realmente não me importo que estivesse pouco arroz. Mas vi uma foto dos cones e não se via nada lá dentro… e eu acho que os cones deviam de estar tão lindos com o arroz e as pétalas e afinal era tão pouco que não ficou na foto, enfim, problemas de primeiro mundo 🤷🏻😏

Música entrada do salão - MUDAVA
Tínhamos escolhido a música “A Sky Full of Stars” dos Coldplay, para a entrada no salão, mas na semana antes do casamento mudamos para a “Higher Power” também dos Coldplay. Tínhamos estado a ouvir a música constantemente no mês antes do casamento, e achámos que mesmo se daqui a uns anos já não gostássemos da música (não sei vocês, mas eu só sei se uma música vale a pena passado uns anos
😂) iríamo-nos lembrar desta música com carinho por toda a história ao redor do casamento.🥰🥰🥰
Não! Não me arrependo de ter escolhido esta música mas penso às vezes que deveria de ter escolhido outra mais animada... mas também não sei que música mais animada seria essa... 😂😂 e se souberem não me digam, fiquemos só com esta reflexão!

Outras músicas - NÃO MUDAVA

Como vocês, todas as nossas músicas foram escolhidas ao pormenor, com excepção da música de atirar o bouquet e a música de entrada na quinta (até porque casámos na quinta) e até essa correu super bem, já que o saxofonista tocou “A Thousand Years” e ficou super lindo, embora eu não me lembre dessa parte, porque estava cheia de sede, 😂😂😂 mas nos vídeos está lindo!

Há dois momentos musicais que eu tinha idealizado ao pormenor: a entrada e a saída da igreja.

A entrada na igreja eu meio que tinha tacado o f*da-se e desistido do que eu queria, por imposição do padre. Eu não queria entrar com a Avé Maria, e não queria entrar com a Canon in D, mas iria fazê-lo porque tinha que ser.😅🤷🏻‍♀️

Como Deus escreve certo por linhas tortas, a um mês do casamento tive que trocar de padre e na semana antes do casamento, quando nos reunimos pessoalmente, vi que poderia sim entrar com a música que queria: “I Don´t Wanna Miss a Thing” dos Aerosmith, numa versão em violino do Javier Rodriguez.

Lembro-me de imaginar a minha entrada com esta música, e de ter ali um momento em que eu esperava caminhar até ao altar ao som daquela parte... e foi o que aconteceu. Estava fora da igreja quando a música começou e quando eu meti os pés dentro da igreja, foi exactamente no momento da música que eu queria, aquilo deu-me uma paz tão grande, um alívio tão grande, eu só pensava “meu Deus, obrigada, era isto que eu queria”. 🥰🥰🥰

E isto vem de há uns anos, no casamento de uma amiga: ela estava fora da igreja, ainda não estava pronta psicologicamente para entrar, quando a música começou e ela enervou-se e começou a chorar desalmadamente. Ela entrou na igreja a chorar, mas a chorar MUITO, e eu não queria isso para mim, eu verti duas lágrimas, mas não chorei como se fosse para a forca, entendem? Daí o meu alívio a ver que, para começar, estava tudo a correr bem (dentro dos possíveis, porque outras coisas antes não estavam a correr tão bem 😂😂😂😂).

Na música de saída da igreja a mesma coisa. Escolhemos uma música italiana, “Che Vita Meravigliosa” de Diodato. Eu tinha idealizado o momento de saída da igreja no refrão, mas a realidade é diferente né? E o refrão só acontece ao minuto 1:20. Então deixei a coisa acontecer, seria o que desse. 🤷🏻‍♀️🤷🏻‍♀️💁🏻‍♀️ Mas sim, como a música começou antes, nós só colocámos os pés fora da igreja no momento do refrão. Se fosse combinado não sairía tão bem.

QUE VIDA MARAVILHOSA mesmo!

Data - NÃO MUDAVA

Quando reservámos a quinta no início de Setembro de 2020 já havia pandemia. Sempre diziam que a segunda vaga seria pior, mas eu tinha esperança que as coisas este verão estivessem melhores. Na verdade estão melhores. Mas estão piores. Mas estão melhores. Mas estão piores. Vocês entendem-me? 😭🤣🤣🤣😂😂

Apesar de eu sempre acreditar que sería possível, até porque é prematuro (e idiota) achar que só porque as coisas estão más em Janeiro, vão estar más em Junho, só nós, que passámos estes meses a sermos noivas é que sabemos a angústia de ver as coisas a mudar constantemente e só ter a certeza de que vamos casar nos dias antes. 😖

Aliás, sei de uma noiva que casaria no mesmo dia que eu e voltou a adiar NO DIA ANTES, por ter sido no fim-de-semana que começou o fechamento da Área Metropolitana de Lisboa! Felizmente, entretanto ela lá casou, mais tarde.🙏🏻

Casar em tempos de pandemia sendo emigrante, ainda era mais frustrante. Será que conseguiríamos viajar? E os meus sogros e cunhados? E os convidados no estrangeiro? O facto de eu ter que ter deixado imensa coisa para a última hora, por não ter conseguido ir a Portugal antes, também me stressava. O meu cunhado só podia ter férias em Agosto, e isto também era um problema, apesar do meu marido me ter dito que não seria, quando reservámos a data, mas claro que foi, 😂😂😂 #santainocência, mas nem foi só isso (mais sobre os problemas familiares no próximo debate).😵

Não foi uma, nem duas vezes que perguntei ao então noivo se deveríamos adiar, ele nunca quis, e ainda bem.😍🙏🏻

O plano sempre foi casar primeiro e ter filhos depois, então sim, eu tinha pressa, os meus óvulos têm data limite.😭 Como a possibilidade de adiar era uma ameaça constante, decidimos que se tivessemos que inverter o plano, assim o faríamos. Como ainda não há baby, eu estaria desesperada agora se tivesse adiado para Junho de 2022. Então, ainda bem que fechei este capítulo.👍🏻🙏💖

Hora - NÃO MUDAVA

Casei às 16h00 e não me arrependo.

Sempre fui a casamentos às 12h e sempre soube que, assim como não queria gastar 1000€+ num vestido, também nunca me vi a casar às 12h. Acordar às 4 da manhã para ir arranjar o cabelo e só ir dormir depois de 24h, não é para mim, muito menos depois dos 30.😂😅

Mesmo assim depois de ter a hora marcada comecei a ter dúvidas (o ser humano realmente nunca tem paz).🤦‍♀️

No dia, acordei às 7:30 e não achei que o dia tivesse passado rápido, acho que houve tempo para tudo, arrumei-me com calma, a cerimónia correu normalmente, o cocktail de boas vindas teve mais que tempo e o jantar e festa tiveram o seu tempo...😍 só no final da noite, quando fui tirar o vestido, a maquilhagem e desfazer o penteado, é que me caiu a ficha que o dia tinha terminado. E sim, nessa altura vi que tinha passado rápido. Por mim não teria tirado o vestido por mais uns dias, não mesmo.😍😍😍

A única vantagem que vejo em casar mais cedo seria mesmo o tempo entre o almoço e jantar, que teria dado para tirar mais fotos e ir a algum lugar fora da quinta... mas não se pode ter tudo!

Fornecedores - NÃO MUDAVA

Já tinha feito um debate aqui dos meus fornecedores. Principalmente quinta, animação e fotógrafos foram essenciais para que, no final, tudo corresse maravilhosamente bem, guardarei todos com bastante carinho.💖

A Festa - NÃO MUDAVA

Eu sempre quis casar, mas eu nunca quis uma festa grande. Por mim, teria reunido o núcleo mais chegado, umas 30 pessoas, para um casamento na igreja seguido de almoço/jantar num restaurante. Teria música ambiente feita numa playlist por nós e algum familiar a tirar fotos. Uma coisa bem simples e beeem low cost. Há uns anos atrás fui a um casamento assim e lembro-me de achar que era o que queria para mim.😍😍😍 mas na altura também estava solteiríssima, apesar de já conhecer o meu marido, e a minha visão era diferente 😅

Eu e o Marco tínhamos combinado que iríamos aproveitar então a situação do covid para fazer uma festa pequena, porque assim ninguém iria ficar chateado por não ter sido convidado “pois com o covid não deu”. Ups 🤷🏻‍♀️

Acontece que o meu marido dizia que como só casamos uma vez, é um dia muito especial e que devíamos ter tudo a que temos direito. Ele não estava errado. E eu fiz-lhe a vontade. 💖 Quando reservámos a data definimos logo que então faríamos a “festa grande” e apesar dos números (vulgo €€€€) me terem assustado muito nessa fase inicial, depressa me habituei à ideia.

Graças a Deus que o meu marido é mais sensato que eu, porque o dia foi maravilhoso. E perfeito!💖💖

Menina das alianças - NÃO MUDAVA

Não sei porquê, mas eu meti na cabeça que menino/a das alianças tinha que ter 4 ou 5 anos. 🙄

Tenho dois sobrinhos, que para além de já serem adolescentes, nem queriam ir desempenhar esse papel.

Teria então que recorrer às minhas amigas e tinha 2 meninos e 1 menina nessa faixa etária. Dias depois de reservar a quinta fui visitar a minha amiga mãe da menina e ficou decidido que a filha dela seria a menina das alianças... mas na altura ainda não sabia se seria só ela ou ela e um menino.

Voltando para os meninos, um seria uma escolha mais óbvia, por ser uma amiga mais próxima... mas o míudo é uma peste,😅😂 e quando fui jantar com ela dias depois não tive coragem de dizer nada!😖🤦‍♀️ Antes de decidir casar, a mãe do menino 2 já me tinha dito que ele poderia ser menino das alianças, mas vejo-a menos vezes, e acreditem, já tivemos que fazer imensa “ginástica” com a menina, faria se eu tivesse tido 2!

Também neste quesito tive imensas dúvidas, apesar de ter sido dos primeiros checks, perguntei-me se a ideia não teria sido estúpida, se não deveria ter escolhido uma prima de 8 anos, ou o filho de uma amiga de 7...

No final a minha menina das alianças (que na verdade só faria 4 anos daí a um mês), tirando o ter parado três vezes no corredor da entrada, tadita, portou-se lindamente e levou a função dela bem a sério. 😍😍😍

cfb_655499.jpg

Por hoje é isto, acho que já escrevi bastante 😅

Se têm dúvidas agora, acreditem que tudo correrá como teria que correr, menos que menos bem, ficam histórias para contar...

💖💖

45 respostas

• Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Monica uma semana, que maravilha 😍😍😍 como está esse coração?
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita 🥰
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahah e não é estupida a minha teoria? Olha que sinceramente 😂😂😂
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No final a maioria correu bem, o que não correu tão bem também não correu tão mal, e há coisas (lá está a pandemia ensinou-nos isso) que são quase impossíveis de controlar… ☺️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Zélia bem este post é super importante para as novinhas que ainda têm o casamento pela frente. Sinceramente adorei a foto do escudo de flores mas também compreendo que nao tenha tido o resultado final que mais gostavas. E quanto às música vou ter em conta de escolher algo animado! 😘Obrigada e beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Dia passa e quando damos por isso fazia isto ou aquilo diferente, mas fazia tudo outra vez, com um ou outra alteração. Ainda estou na "bolha" ainda não consigo olhar para trás e perceber o que faria diferente 🙈😂

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia,

Eu gostei muito do teu lindo escudo de flores 🥰 a foto está giríssima.
    Em relação à música escolhida, não te arrependas.
    Acredito que idealizaste o teu casamento de sonho, e agora que já aconteceu ficas a pensar no que poderias ter feito para o tornar melhor. Sinceramente, acho que nada. Acho que foi perfeito do modo que foi. E ficaram as lindas lembranças 🥰
    Obrigada por partilhares connosco. Estou com um sorriso de orelha a orelha depois de ler o teu texto. .beijinho
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boaaa Zélia aii adorei que tiveste a tua oportunidade de entrar com a tua música 😊, eu não terei essa sorte 😒🙃... Obrigada pela transparência pois estas informações para mim valem ouro.. É cm digo a outras noivas.. Evitar o desastre antes de acontecer pois no dia, já nada está nas nossas mãos, é simplesmente deixar acontecer, acho k foste uma noiva plena por tudo o que descreveste, aproveitas te a tua forma cada momento, até que percebeste que chegou ao fim 💕 deixa saudade, mas a tua onda é o comboio já passou, guarda com carinho... Minha Zélia concordo raio do bouquet pah mas obrigada pla dica... Eu terei pouco arroz terei mais pétalas 😂😂😂 mas será em sacos fechados 😜😜
    Beijinhos e vou esperar plos próximos
    Já sabes
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Zélia adoro estes debates, ajudam imenso as noivas, eu apesar de casada falta-me a parte da igreja, e ajuda-me estas perspectivas!! Olha somos parecidas nalgumas coisas 😆 o casar à tarde e saber que temos de apressar as coisas por causa do nosso prazo de validade 😅 a culpa é deles, deveriam ter aparecido mais cedo nas nossas vidas. Beijinhos. Curiosa para ler mais
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai querida Zélia... Como é bom recordar tudo de bom que vivemos e amamos. Já la vão 2 meses, passa tão rápido e eu a uma semana de acontecer 😬🤗 ainda bem que correu tudo bem, agora tens bom e menos bom para recordar 🥰 beijinhos e conta-nos e mostra-nos mais🥳🥳
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Zélia! Smiley heart

Que bom que correu tudo bem!

Obrigada por partilhares connosco!

Beijinhos

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Zélia, e o mais importante é que no fundo correu tudo mais bem do que mal =) e isso é ótimo! e não devias ter contato em primeiro lugar a historia do bouquet, desculoa... mas eu parti me a rir hahahah teve imensa piada xD

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem assim Zelinha🌸
    Por ser como queríamos ou não, também aprendi nessa pandemia.. que os resultados devem ser vistos como positivos quando a tentativa de acerto existiu🤩Adoooooro saber das casadinhas esses detalhes que ficam na cabeça, já que durante a organização criamos expectativas que muita vezes podem superar tanto para bem como para mal, e eis que com experiências como a tua, se aprende e valorizar o momento em si 🥰

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração