Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Márcia
Noiva Ativa Julho 2025 Setúbal (Concelho)

Wedding planner ou nós mesmas???

Márcia, a 7 de Maio de 2019 às 16:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá noivas! Há algum tempo que penso no casamento mas não sei como o preparar na realidade 😂 Sei mais ou menos o que quero e onde quero mas não sei fazer as coisas.
Uma wedding planner é muito cara?
Para ser sincera, não sou "abonada" de dinheiro e vou fazer um esforço enorme para ter o casamento dos nossos sonhos (meus e do noivo).
Já agora, para quem já fez reservas de quintas (ou algo equiparado) pode-me dar uma ideia do valor total e do valor da reserva?
Espero não ser uma pergunta introsiva.
Obrigada!!!!! ❤️❤️❤️

16 respostas

Última atividade por Alexandra, a 8 de Maio de 2019 às 13:04
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Smiley smile eu não vejo necessidade de contratar uma, mas também acho um gasto desnecessário.
    Quanto às entradas das quintas depende muito, algumas não pedem outras pedem entre 1000€ e 2000€. Mas isso só pedindo orçamentos a quintas Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Márcia, provavelmente já te responderam a isto. Não só é um custo extra ter uma wedding planner, mas também acabas por não passar por esta experiência de organizar um casamento (que na minha opinião é muito boa). Por outro lado, podes fazer tu tudo à tua maneira. O que dá mais trabalho inicialmente é reservar a quinta (nós visitámos umas 4), mas de qualquer forma convém seres tu a fazer para teres a certeza que gostas do espaço.

bjs

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça isso e verás q não te vais arrepender. Beijão. Bons preparativos.
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Eu tive uma Wedding planner a tratar de tudo no meu casamento e foi o melhor que pude fazer, na parte da organização então, foi um espetáculo! Não tive de me preocupar se já estava tudo pronto para o almoço, se os convidados já estavam sentados, se todos entravam por ordem, só tive que pedir que ela fizesse isso e ela fez, caso tenhas possibilidades financeiras, aconselho te a Dorca Eventos para tratar do teu dia. Beijinhos 😘❤️
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Márcia! Pessoalmente não vejo necessidade de contratar uma...

Aqui na app tens a agenda de tarefas que te ajuda imenso ^^

• Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Por acaso quero fazer num restaurante na praia e acho que são caritos.
    Os convidados depende 😂 os mais importantes são tipo uns 25, os outros 25 é dependendo do dinheiro que eu conseguir esticar.
    Sou um bocadinho bruta nisto mas é verdade. São pessoas que gosto e tal mas não sou capaz de abdicar daquilo que realmente quero no meu casamento pela presença de todos. Preferia ter só os mais chegados.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Márcia,

Como já algumas meninas disseram é um desperdicio gastar dinheiro com uma wedding planner, consegues perfeitamente ser tu a planeares o teu casamento Smiley shame

Neste site tens uma lista de tarefas que podes ir consultando e fazendo, e podes pesquisar aqui vários fornecedores. Pede vários orçamentos e depois decides. Aqui também encontras várias ideias. Vais ver que consegues fácil.

Relativamente às quintas, primeiro vai depender de qual quinta, pois há quintas que podem pedir 1000/15000 ou 2000€ para reserva, como há aquelas que pedem 30% do valor e o orçamento total irá depender sempre do teu numero de convidados. Não sei quanto queres gastar por pessoa, mas normalmente 50€ a 60€ p/ pessoa normalmente é mais fácil em restaurantes. De ano para ano nas quintas isto só aumenta.

Bons preparativos Smiley kiss

• Responder
  • M
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Almada
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa 😊 vou lá espreitar. Já tinha ouvido falar mas nunca fui a esse site.
    Vou mesmo fazer as coisas por aqui e pedindo conselhos 💪
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Almada
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a adorar este grupo / app 😁😁😁😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Usa o site da casamentos.pt com a Lista de Tarefas e os Fornecedores da tua zona vais conseguir fazer isso com uma perna às costas e sem gastar muito. Bjs
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia é como disse a Thalita, acho desperdiçar dinheiro com um Widding planner, pk este dinheiro podes usar em outras coisas, não sei o custo de um no certo, segundo uma noivinha lhe estavam a cobrar 500€, acho q falando conosco e expondo as duvidas que tens nós podemos ajudar e tem o amigo Pinterest que tem imensas ideias de tudo para um casamento.
    • Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou fazer isso. 😁
    Vou vendo aos poucos.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes ver sempre imensas idéias e pedir ajuda connosco 😊
    • Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então nesse caso não é boa ideia. É melhor começar a estudar o assunto pela Internet 😅
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim mas respondendo à tua pergunta. O copo de água deve custar aproximadamente 75% do teu orçamento e é diretamente proporcional ao número de convidados que tens. Cada quinta sem a sua política de reserva: umas quintas pedem 1000€ para reservar a data, outras pedem 30% do total do contrato. A Wedding Planner é um custo extra (não costumam ser muito baratas) e funcionam melhor com pessoas que vivem longe, não tem ideias predefinidas para o seu casamento e têm um orçamento mais laxo. Por isso vê se se adequa a ti. Bjs
    • Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de perceber que já há um debate parecido 🙈
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração