Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andréa
Noiva Curiosa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)

Wedding Planner, certo ou errado?

Andréa, a 12 de Dezembro de 2017 às 13:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Olá meninas,

A minha idéia de contratar um serviço de wedding planner é que com os contatos desse profissional os serviços ficariam mais em conta. E o que aconteceu foi o contrário.Recebi um orçamento por pacote e sem discriminação de items, pedi os detalhes e a resposta foi 'Não'. O motivo: confidencialidade aos seus parceiros. Porém, consegui 3 items e os valores estavam maiores do que eu tinha pesquisado. Achei bastante absurdo o fato dos valores e o fato do valor ser confidencial, afinal eu estou contratando um serviço.

Outra wedding planner pediu um valor máximo que eu gostaria de gastar e me mandou como orçamento esse valor dividido em items como máximo. Exemplo, digamos que eu falei que o valor máximo era 3.000. Ela pegou 3 items e colocou 1.000 em cada item. Bom, isso eu posso fazer. Minha sobrinha de 9 anos dque sabe cálculos tbm! Smiley xd

Outra wedding planner nem compareceu a reunião no Skype, me deu uma resposta no outro dia a noite, eu fiquei esperando por 1h e pouco.

Sendo assim, eu peço ajuda para entender um pouco mais como funcionam as coisas aqui em Portugal. É assim mesmo ou estou com azar? Alguém conhece alguma wedding planner boa aqui?

Realmente não faço questão de ser uma wedding planner brasileira mas se as isso tudo que eu falei for assim mesmo aqui, por favor, me avisem se tiverem contato de wedding planners brasileiras.

Obrigada


20 respostas

Última atividade por Juliana, a 14 de Dezembro de 2017 às 00:57
  • Juliana
    Noiva Novata Outubro 2017 Santo Tirso
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andrea!

    Como em todas as áreas há bons e maus profissionais. E acho que infelizmente teve o azar de ter entrado em contacto com wedding planners que nem de longe nem de perto dignificam a profissão que se dizem exercer.

    Eu contratei uma wedding planner para nos ajudar com o casamento, e não poderia ter sido mais feliz com a minha escolha. Ao contrario do que muitas meninas possam pensar. O facto de ter wedding planner não torna o planeamento do casamento menos pessoal ou menos nosso. Mas sim traz-nos a segurança de saber que cada decisão que tomamos tem por trás o conhecimento de alguém que sabe do que cada profissional que recomenda é capaz e que desse modo podemos estar descansados e saber que temos do nosso lado a equipa certa para tornar o nosso dia o mais especial possivel.

    Quanto ao preço dos serviços da wedding planner e restantes profissionais. Valem cada centimo pedido. E não foi uma nem duas as vezes em que os profissionais que contratamos, por consideração à nossa wedding planner acabaram por nos fazer uma "atenção" ao preço final orçamentado.

    Não perca a esperança. Ainda há boas wedding planners portuguesas por aí. A Sofia da Cotton Dreams é sem duvida a prova viva disso mesmo!!
    Boa sorte e bons planeamentos!
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Acho que estás com azar mesmo.
    Pedi orçamento à Célia Pratas e ela foi impecável, sendo que incluiu detalhes no orçamento e me deu algumas sugestões de fornecedores que trabalham com ela para eu poder ver o trabalho deles.
    Só não contratei porque a quinta oferece wedding planner mas tenho ideia que ela me ajudava mais a controlar o orçamento.
    Ela responde no facebook se quiseres falar com ela! O nome da página é Pratas Wedding Design mas falei com ela sempre pelo perfil pessoal.
    Boa sorte!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andréia! Também sou brasileira. Eu ainda estou descobrindo como funcionam as coisas por aqui no que diz respeito a organização de casamento. Eu também estou pensando em contratar um wedding planner, acho que vai-me ser útil visto que vou organizar tudo à distância. Eu já fiz contatos mas ainda não recebi orçamento. Mas se estivesse em Portugal, não contrataria. Aqui no site há algumas opções. Procure nos fornecedores organizadores. Boa sorte! Beijinhos😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se nada querida...de qualquer das formas posso dizer na mesma quais sao os meus fornecedores se quiseres.😊😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Novembro 2018 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andréa, quando comecei a pensar em organizar o casamento achei que ia ser uma confusão, que não ia conseguir, nem sabia por onde começar e claro que me ocorreu logo a ideia de contratar uma wedding planner até que encontrei esta plataforma fantástica...

    Aqui encontras tudo, pedes orçamentos, agendas reuniões, consegues ver as opiniões acerca dos fornecedores, tens um organizador de tarefas, de convidados, de mesas... TENS TUDO!!!

    Excepto a quinta (que não é fornecedor daqui) foi tudo contactado através do casamentos.pt. Até a loja de vestidos de noiva!!!

    Dá trabalho e requer dedicação mas é muito prazeroso!!

    Penso que o facto de estares no Brasil não é impedimento de seres tu a tratares das coisas, hoje há o Skype para as reuniões à distância Smiley shame


    Beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também sou brasileira mas cresci em Portugal (falo com os dois sotaques hehe). Quanto à decoração eu vou tratar da minha própria decoração, só vou contratar florista e a decoração em si seremos nós a fazer. Eu caso na zona de Palmela. Meu DJ é ótimo, posso te indicar também se quiser. Vou-te mandar msg Smiley smile

    • Responder
  • Andréa
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa. Sabe que eu tbm pensei nisso, eu tenho gosto em pesquisar e fazer eventos e de fato Portugal é carente em profissionais nesse setor. Por alguns momentos parecia que eu que estava a oferecer serviços, como se eu que precisasse agradá-los. Muito estranho!

    Eu aceito sua ajuda.. Para dificultar um pouco a situação eu sou brasileira então não conheço muito os profissionais Portugueses.

    Eu já contratei alguns serviços como: Quinta, Catering, Foto e vídeo

    Ainda tenho que contratar: Músicos (piano + voz para o Jantar), DJ e decoração.

    Não sei se estou esquecendo de algo tbm... Se estiver por favor me ajude Smiley smile
    Se tiver contatos seria ótimo! Você casa em que zona?

    Beijos e MUITO OBRIGADA

    • Responder
  • Andréa
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que sim... Mesmo assim obrigada pelas msgs Smiley laugh

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juro que já pensei seriamente em entrar nesse ramo porque adoro gerir casamentos. Mas acho que a falta de profissionalidade desse meio em Portugal é deveras impressionante. Acho que tudo se consegue por um valor razoável. Se precisares de ajuda a encontrar fornecedores eu ajudo-te Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fiquei noiva pensei em contratar uma ajuda para me ajudar a poupar ficava muito caro então decidi pesquisar sozinha e fiz por mim para arranjar tudo o mais barato mas bonito claro Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já contratei tudo. Mas sou do Norte, acho que não ajuda muito pois se os fornecedores forem de longe podem cobrar pela deslocação 🤔🤔
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OI Sara,

    Aproveitando o gancho, vc já contratou todos os serviços? Tem alguns profissionais que indica?

    Não tenho: Músicos, DJ, Organizadores de casamento, decorador.
    Já tenho: fotografo, local, catering e vídeo.

    Obrigada Smiley laugh

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela se calhar tem, em muitos fornecedores, preços pouco abaixo daqueles que consegues se fores tu a tratar. Depois soma a parte dela, que não deve ser pouca, e sai-te mais caro do que se fosses pessoalmente ao fornecedor. Olha eu acho que fica sempre mais caro contratar esse serviço, mas pela lógica claro que não devia. Ela também espera que não Andes a ver preços e descubra que afinal é caro, porque normalmente quem contrata esse serviço é porque não tem tempo de tratar das coisas (e aí não anda a ver preços) ou então não tem problemas de finanças e não se quer chatear.
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo. Eu adoro organizar coisas e me envolver em eventos/preparativos. Porém, resolvi contactar algumas empresas de organização de casamento para saber o que era providenciado da parte deles. Mas concordo com o que disse!

    • Responder
  • Andréa
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão é o preço, claro, mas não exclusivamente o preço. A questão principal pra mim foi a questão custoXbeneficio. Se eu contrato um serviço de organização de eventos eu espero que essa pessoa tenha contatos que deixem os custos mais baixos e não mais altos. Além do que não queriam me dar valores detalhados? Acho que isso tem tão jeito de ser uma cobrança absurda por items que no final fica pra organizadora além do serviço já incluso. Acho injusto como cliente.

    • Responder
  • Andréa
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. Obrigada pela resposta.
    Sim, eutenho gosto em organizar as coisas tbm por isso que queria os items um a um. Na verdade eu já fiz vários orçamentos por isso que comecei a questionar os serviços que me foram oferecidos.

    Mais uma vez obrigada pela resposta!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Nós não estavamos a pensar contratar wedding planner mas acabamos por escolher uma quinta que já tem esse serviço incluído no preço. Procura essa opção pode ser que encontres.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andréa Smiley smile contratar um/a wedding planner funciona para quem tem pouca disponibilidade para organizar o casamento. Tal como a Sandra e como a Sara também nós estamos a organizar os nossos e não imagino confiar essa tarefa, que é divertida- acredita!- e sim, consome tempo, a outra pessoa.

    Apenas conheço uma Wedding Planner que é fornecedora aqui no Casamentos.pt. Recomendo que contactes a Carla Mota pois pelo menos ela tem curso certificado para executar a função e pelo que vi até promoção tem na página.

    Beijinhos

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andréa,

    a ideia que eu sempre tive e que com a experiencia que tenho adquirido continuo a ter é que wedding planner sai mais caro, nem que seja porque tens que lhe pagar o trabalho dela. Sermos nós a tratar de tudo não só sai mais barato como, na minha opinião, acaba por ser mais gratificante e vivemos mais toda a preparação que é trabalhosa mas fantástica Smiley smile se queres um conselho eu não recorreria a uma wedding planner, mas cada sabe de si obviamente Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Olha realmente não te posso ajudar pois não conheço nenhum. Eu é que organizei tudo e nem ponderei outra hipótese pois é tudo muito caro no que toca a casamento! 😉😉 mas Boa sorte, espero que alguém te possa ajudar.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração