Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sonia
Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)

Wedding planner!!

Sonia, a 24 de Maio de 2023 às 00:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Ola noivinhos e noivinhas, que se vao casar e aos que ja se casaram, que teem ou tiveram apoio de wedding planner. O que devo esperar das funcoes? Como foi ou tem sido a vossa experiencia ?

19 respostas

Última atividade por Eduarda, a 7 de Junho de 2023 às 17:19
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá.

    A única pessoa que conheço aqui que teve foi a Dani que já te respondeu.

    Quando fui madrinha eles tiveram e a Sofia foi impecável e incansável para ajudar a tratar de tudo, tudo mesmo, até os convites foi buscar ao local para eles não terem que perder tempo. Como estão emigrados precisaram mesmo de ajuda.

    Eu fui a minha wedding planner, não me arrependo nem um pouco disso porque correu mesmo bem os preparativos. Claro que depois houve alguns pequenos pormenores que talvez alguém com mais experiencia poderia ter ajudado mas pronto.

    O que senti falta, isso sim, foi a quinta não ter alguém que fizesse essa função, era o dono da quinta e o chefe de sala que orientavam as coisas e basicamente quase só pensavam no catering, o que me chateou imenso não terem tido em conta todas as atividades que programamos e estavam sempre a tentar despachar. Com alguém de wedding planner na quinta acredito que nos teria tirado algum stress e as coisas que não fizemos teriamos feito.

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou como a noiva Jéssica !

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não podíamos fazer mais cedo porque a nossa quinta só permitia começar o casamento a partir da 13h 😅
    É claro que o casamento é nosso mas nós fazemos a pensar nos nossos 😘
    Tenho a certeza que ela vai amar 😍
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse foi um dos motivos que contratei wedding planner para me ajudar nao so em todos preparativos, ajudar com fornecedores de confianca e melhores precos e ainda no dia nao ter que me preocupar com falhas ou algo.
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso o casamento vai ser as 11h. Tenho a minha mae num lar e por ter hora de entrada maxima de regresso, quero que ela tenha oportunidade de desfrutar mais um pouco da festa (nomeadamente da comida)🤣. A minha mae sempre foi gulosa e glutona e desde que esta no lar, la so come comida quase de dieta. Entao so nos dias de festa e que ela enche😅. Mas quando digo que ela come els come mesmo ate quase a barriga explodir, é como se fosse hibernar😂. Nao pensem que estou a gozar com minha mae pelo contrario, quero e que ela desfrute e bem.😃
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que se a minha mãe tivesse ficado a ajudar a orientar já teria sido diferente.
    Tipo então é o cabide dourado? Então é isto ?
    Porque na hora foi tanta coisa para a minha cabeça que eu esqueci de tudo que era suposto fazer…Ela na cabeça dela achou que eu estava orientada e foi ajudar as meninas das alianças 🤣E foi um pouco caótico.Acho que teria chamado uma dama de honor ou alguém para ajudar e feito mesmo uma check list do que precisava fazer nessa manhã.Mas antes pareceu-me tao óbvio que ia ter o perfume e isto e aquilo que nunca pensei que iria esquecer-me 😅
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim o nosso casamento começou a 13h30
    E a manhã foi muito caótica para mim porque não tinha ninguém a ajudar-me 😬
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Kakau...

    Refereste à parte que tinhas mencionado em relação à gestão do tempo?🤨

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Sonia🌸
    rhose-ola.gif


    Por aqui comecei a organizar sozinha e como não estava a desfrutar da falta de profissionalismo na comunicação dos fornecedores, contratamos esse serviço e foi uma das melhores inversões (custou caro mais valeu).
    O que gostarias de saber em concreto ❓a que te referes ‘funções’❓
    Por aqui, mostramos as inspirações, passado uma semana ela trouxe as opções com valores, e passado 3 semanas ela veio com as datas das reuniões e passado uma semana das reuniões com os 16 fornecedores, ela tratou do contrato e pagamento de todos. A um mês do dia C, ela trouxe o timeline, a 3 semanas ela tratou da papelaria (menu, seating plan para que fosse o mais exato possível), De resto no próprio dia ela esteve desde a hora do primeiro fornecedor (flores) até os últimos a saírem da festa (nos os noivos naquele então).
    Coordenadou a organização dos assentos na cerimônia, Wedding planner!! 1

    encaminhou a todos para as fotos em grupo … depois para o coquetel e algo que foi tooooda uma surpresa para mim .. ela organizou um momento para os videografos fazerem tomas da nossa reação ao conhecer a sala decorada para o jantar Wedding planner!! 2
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sónia,

    Por aqui optámos por não adquirir o serviço de wedding planner. Além de ser um serviço dispendioso, tanto eu como o noivo adoramos a parte do planeamento. Embora dê mais trabalho, acho que no final tem mais piada saberes o esforço que puseste naquele dia.

    Entretanto, para o próprio dia C, como não quero estar muito preocupada com a parte da logistica, pedi à minha irmã e a uma amiga se se podiam encarregar de algumas tarefas para eu não ficar tão stressada

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha quinta havia algumas ofertas mas era consoante o número de convidados se tivéssemos 200 convidados tínhamos direito a cascata de fogo se tivéssemos 250 tínhamos direito ao photobooth…
    No nosso caso não atingimos o valor de pessoas e assim não tivemos nenhuma oferta …
    No nosso caso só tínhamos a parte da quinta e mesmo assim como estávamos muito ansiosos marcamos várias reuniões on-line para perceber o que podíamos ou não fazer…Apesar de só podermos decidir oficialmente as coisas da quinta a partir de dezembro de 2022. Nós tivemos várias reuniões em 2021.
    Pois eu acho que ficaria como tu, porque tenho a sensação que os fornecedores ficam sempre com as datas tão cheias que ficar à espera ia me deixar a morrer de ansiedade.Talvez precises fazer uma reunião a dizer como te sentes e que não era isto que esperavas quando fechaste o contrato e ver se surge alguma modificação no modo de agir 🙏
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu contrato ta tudo explicido e neste caso seria todo o acompanhamento, desde agendamento, e tudo o resto. Mas nao e o que se passa. Tambem quando adicionei o dj questionei se nao tinhamos ja que adicionar outros extras com ele para garantir melhores precos. E a resposta foi que ao falarem com gerencia da quinta que me seria aconselhado a nao adicionar porque a quinta poderia me oferecer la p a frente ( desde cascata de fogo, ou insuflavel etc) aquando tive reuniao com a quinta por causa de uma situacao, questionei acerca se me ofereciam alguma coisa e a resposta foi um NÃO. Acontece que sinto que irei ficar com Os restos e talvez apanhar valores mais altos porque o resto ja nao tera disponibilidade.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois tinha exactamente a mesma ideia que tu que se contratasse uma wedding planner externa ela iria ajudar em tudo para que eu tivesse o mínimo de stress 🙏
    Eu percebo que possa haver coisas que se calhar não estão incluídas mas nesse caso ela deveria esclarecer o que devias ser tu a tratar e o que devias deixar do lado dela …
    Mas pelo que percebo ela não está a passar-te muita confiança por estar sempre a dizer que tudo é muito cedo 😬A Noivinha Dani e que teve uma wedding planner externa então provavelmente ela vai conseguir ajudar-te mais sobre como é essa experiência.
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola kauanna, pelo que ja entendi em alguns blogs e sites. A wedding planner da quinta geralmente so ajuda mais em yoda organizacao dentro da quinta, desde ajudar com alguns fornecedores, mas nunca coordenar tudo. As wedding planners externas por norma teem de acompanhar na totalidade ou parcial consoante contrato. O motivo do meu post, foi porwue eu contratei wedding planners externas, mas estao sempre a dizer que e tudo muito cedo para tratar isto e aquilo. So vou em dezembro/janeiro a portugal porque quando as questionei se poderiamos tratar de coisas no verao, responderam que nao dava para tratar nada a nao ser janeiro. Inclusive muitas vezes elas pasaam apenas contacto de fornecedores e eu e que acabo por agendar reunioes. Falando com outras empresas vim a perceber que alguns fornecedores que eu necesdito ter agendados para dezembro ja deveriam comecar a ser contactados para orçamentos e ver se ja dava para agendar. Eu preciso de hotel para dia casamento e sendo epoca alta ja deveria tambem ser tratado. Enfim quando contratei srrvico foi com intuito de me ajudarem e nao ter stress, apanhar os melhores fornecedores e de confianca, e apanhar precos razoaveis. Mas a experiencia estar a ser mais stressante do que se fosse eu a organizar tudo sozinha. eu coloquei aqui post porque quem tiver wedding planners poderia talvez me elucidar e eu analisar se tou errada ou as weddings nao estao a fazer o trabalho delas. Porque para tomar medidas teria de ser o mais urgente possível. E ja agora muito obrigada a todas as noivinhas que teem respondido. Desculpem o desabafo e o testamento😔
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sónia,

    a wedding planner do meu casamento sou eu mesma 💖

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sónia,
    Nos optamos por não ter wedding planner porque a quinta já oferecia o apoio de uma …
    No entanto na manhã do casamento como ainda não estávamos na quinta com esse apoio senti que falhei um pouco na organização e acabou por ser mais stress planear a manhã do que o casamento em si 😬Como era um serviço incluído na quinta acredito que seja diferente de quando contratas uma a 100%.Eu acho que se o orçamento permitir é uma ajuda preciosa
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá... Deve ser uma grande ajuda claro... Mas por cá não escolhemos ter pk seria mais um custo e até me dá algum gosto preparar as coisas...
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sónia

    Por aqui ainda andei a ver orçamentos por curiosidade, mas depois como eu adoro esta parte dos preparativos preferi ficar apenas por sermos nos a organizar tudo do nosso grande dia .da mais trabalho é verdade e pode nos escapar algumas coisas as vezes acontece mas é diferente

    assim também conseguimos que esse dinheiro dado na wedding planner va para outra coisa de ajuda para o casamento.

    mas dizem que é uma boa ajuda ter uma wedding planner Smiley smile

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sonia..

    Nos optamos por não ter Wedding Planner porque realmente não queriamos acrescentar este custo ao nosso orçamento.. Porém há muitas noivinhas que têm e que consideram essencial.

    Sei que a nossa noivinha Destacada Dani teve, podes enviar-lhe mensagem ou esperar pois é bem capaz de por cá passar a deixar um comentário 😘

    Dani

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração