Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Novata Setembro 2014 Cascais

Votos no casamento civil... NIM!!! :-)

Rita, a 20 de Julho de 2014 às 01:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Estamos num dilema... vamos casar apenas no civil e não sabemos se personalizamos os votos ou deixamos apenas a conservadora fazer a pergunta básica se estamos de acordo em casar!!

Se por um lado a ideia romantica de dizer ao outro o que nos vai na alma é linda , por outro é tão privada que não sei se não é um pouco constrangedor dizer o que sentimos a frente de toda a gente!!

O que acham?wedding vows

10 respostas

Última atividade por Alexandra, a 12 de Agosto de 2014 às 10:33
  • Alexandra
    Noiva Constante Setembro 2014 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gostava muito de fazer os votos personalizados e até a cerimónia das rosas, mas o noivo não está para aí virado. Ele diz que vai estar tão nervoso que quanto menos coisas tiver com que se preocupar melhor...

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos também vamos fazer um casamento só pelo civil ...

    Em principio nós vamos fazer os dois os votos personalizados (o nuno é compositor vai lhe sair mais facil que a mim mas vou esforçar-me... Smiley tongue )

    E vamos fazer a cerimónia das areias porque acho que tem um significado bonito e porque ficamos com uma lembrança fisica desse dia Smiley tongue

    E com ambas vai ficar uma cerimónia mais bonita e personalizada!!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Julho 2015 Estremoz
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou trocar os votos pela cerimónia das areias. Acho que os votos são mt íntimos e a cerimónia das areias acaba por envolver mais pessoas e tornar diferente a cerimónia civil.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Setembro 2014 Cascais
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas pelas vossas palavras.... concordo com todas.... eu acho que os votos são intimos mas realmente se não os dissermos a cerimonia vai parecer um contrato, mas é como a Samanta diz.. o noivo não está muito para aí virado também :-)

    A ver vamos... ainda faltam 60 dias ...

    Beijinhos

    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Abril 2015 Coimbra (Concelho)
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Gostaria de fazer os votos... Mas o noivo não está muito para ai virado
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Março 2025 Vila Franca de Xira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Rita,

    Nós tambem só iremos casar pelo civil, mas não iremos abdicar dos votos de modo a personalizarmos a nossa cerimonia Smiley winking

    Bjocas

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Julho 2015 Paredes
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho Mt bonito para quem consegue fazê-lo
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rita, até há poucas semanas, pensava que ia casar pelo civil porque, embora eu gostasse muito de casar pela igreja e os pais fizessem questão, ao noivo aquilo não lhe dizia nada.
    Estava tristissima porque a frieza do casamento civil remete aquele momento que deveria ser único, para a solenidade empregue na celebração de um contrato. Assim, decidimos que íamos ter votos personalizados, ainda que pudesse soar a lamechice.
    Afinal vamos casar pela igrega e isso já não se põe, mas podes ter a certeza de que não iria abrir mão dos votos.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita, podes fazer um pequeno texto menos intimo com algumas palavras e depois no restaurante ou na quinta dizes o que realmente te vai na alma, porque aí já só os familiares vão ouvir Smiley smile

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Essa decisão e muito pessoal... Se vos fizer sentido acho que devem optar pelos votos Smiley winking
    Se fosse comigo não iria faze lo, apenas porque sou demasiado tímida para falar de sentimentos em frente a um público!
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração