Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)

Votos na igreja

Sofia, a 18 de Setembro de 2019 às 10:07 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 16
Olá! Vou ter uma cerimônia religiosa mas gostava de a tornar mais intimista por isso gostava de escrever os nossos votos e ler no dia em vez de ser os típicos votos religiosos ... estou a tentar marcar uma reunião com o padre e nao tenho conseguido. O padre que nos vai casar é super acessível mas gostaria de saber se algum ja passou por isto e foi aprovado, assim já tenho uma ideia do que posso contar. Já agora queria ter um coro/grupo a cantar na igreja mas os casamento a que tenho ido não tiveram é demoraram cerca de 45 min. Se optar por ter alguém a cantar quanto tempo demora a cerimônia +/-? É que a seguir ao meu casamento vai haver outro e o padre ja me avisou que vai ser o tempo todo contado... Um beijinho 😘

16 respostas

Última atividade por Sofia, a 19 de Setembro de 2019 às 10:25
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Susana obrigada! Sim claro assim que falar com o padre partilho aqui o que ele me transmitir. Acredito que muitas noivinhas que queiram cerimônia religiosa gostassem de personalizar os votos para não ser o dito tradicional 😊 um beijinho 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá milhinha! Muito obrigada beijinhos 😘
    • Responder
  • S
    Noivo Ativo Julho 2021 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relativamente ao casamento na igreja penso que é opcional fazer-se só o rito do casamento ou fazer-se eucaristia completa com o rito. Se optarem só pelo rito talvez seja mais rápida a cerimónia. E talvez dê para umas 2 canções e para incluírem os vossos votos algures na cerimónia. Penso que realmente vai ser obrigatório dizerem os tradicionais votos no rito. Mas talvez possam dizer os vossos noutro momento. Também vou casar pela igreja e tenho curiosidade com essa questão dos votos personalizados. Se souber resposta do padre depois partilhe pfvr Smiley winking
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Deixo-te aqui algumas sugestões para coronha igreja! Bjs Animação (08): Música da Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-08-musica-da-cerimonia-religiosa--t216627
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina muito obrigada 😊 tenho mesmo que falar com o padre, para ver se me começo a organizar um beijinho 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia, é como a Vânia referiu. Presumo que seja obrigatório dizer os votos da igreja mas fala com o padre para ver se existe outro momento em que vocés possam ler. Por exemplo, depois da comunhão. Em relação à duração da missa com e sem coro, é mesma e dura aproximadamente 45 minutos.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina eu quando fui marcar o casamento com o padre ele disse-me que o meu demorava cerca de 45 min e para os tentarmos respeitar porque vai haver um Casamento a seguir ao meu... Um beijinho 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita obrigada, não tinha essa ideia pensei que aumentasse o tempo da cerimônia. Um beijinho 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia eu já estou a 2 meses para falar com o padre mas está complicado, trabalho por turnos e quando posso ele não pode e o noivo tem um horário complicado por isso está difícil de marcar reuniao... quero ver se em novembro (quando começa o curso) ja tenho isto tratado ! Um beijinho e obrigada 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia eu tinha essa ideia, mas como o padre da paróquia costuma ser acessível estava com esperança que pudéssemos ser flexíveis. Obrigada pensei que a música aumentava o tempo da cerimônia 😊 um beijinho 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada nessa uma beijinho 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, por norma os padres não permitem votos personalizados uma vez que devem ser feitos os votos da igreja tal como no registo civil tens a parte em que também tens uns dizeres específicos e só depois disso é possível personalizar a vossa maneira.
    Quanto ao coro, ter música não te vai aumentar o tempo da cerimónia porque eles vão apenas animar os momentos com música, não vão adicionar mais nada.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia ! Olha eu na minha opinião, visto que ainda tens muito tempo (não faças como eu que me descuidei nesta parte) arranja todas as maneiras e mais algumas para falar com o padre (há alguns que é o deixa andar) e tentava mostrar o que queres o mais rápido possível. Normalmente o coro faz o que a Rita disse, não entende as musicas mas sim anima os tempos mortos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile em relação aos votos não sei, mas o coro normalmente não aumenta o tempo da missa, simplesmente anima os tempos “mortos”
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Aqui na minha igreja a cerimónia demora cerca de 1h.
    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia,

    por norma, um casamento "normal" na igreja é nessa volta 45 min com coro né.


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração