Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandrine
Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)

Votos de casamento💍

Sandrine, a 5 de Fevereiro de 2025 às 13:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 29

Olá!

Hoje venho com uma curiosidade sobre os votos de casamento! Para quem já casou, como fizeram? E para quem ainda vai casar, já decidiram como vão fazer?

Aqui decidimos escrever os nossos votos, mas não vamos lê-los durante a cerimónia… vamos guardá-los para os ler apenas um ano depois, nas nossas bodas de papel! 🥰 Acho mais íntimo e confesso que teria vergonha de os ler à frente de toda a gente 😂

Como foi convosco? Escreveram num papel bonito, num caderno especial ou de outra forma? Quero muito saber e inspirar-me com as vossas ideias! 💕

29 respostas

Última atividade por Sandrine, a 10 de Fevereiro de 2025 às 07:55
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Adriana!! Acho que ter alguém para ajudar na escrita dos votos é ótimo, porque às vezes sentimos muito, mas nem sempre conseguimos colocar em palavras! Adorei a vossa abordagem! 🥰

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Compreendo perfeitamente! Nós também não somos muito de demonstrações em público, por isso achámos que seria mais confortável dessa forma. Mas tens razão, no momento tudo à volta desaparece e fica só a vossa bolha de amor! 🥰 Vai ser lindo!

• Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrine! Por aqui, iremos fazer cerimónia civil ao ar livre, com celebrante. A ideia dos votos sempre esteve em mente desde o início, pelo menos da minha parte. O noivo não é muito inclinado para essas "lamechices", mas lá o consegui convencer depois de lhe ter mostrado o vídeo de casamento de uma amiga minha, em que a montagem videográfica ficou linda com a voz de ambos de fundo na filmagem. Fica lindo! Na minha opinião, um casamento é relembrado pela comida, pela música e pelas emoções que causa. Desta forma, iremos ter pequeninos detalhes como votos, 1 ou 2 discursos durante o copo d'água e pequenas cartas individuais para cada convidado na receção. Causar lágrimas é o objetivo haha Da minha parte sei que não preciso de ajuda para escrever os votos pois tenho facilidade nisso, mas a nossa celebrante já disse que pode ajudar o noivo, se ele quiser, e ele aceitou. Quanto onde escrever, ela irá também dar-nos uns pequenos livrinhos para escrevermos os votos e os lermos durante a cerimónia Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Paços de Ferreira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrine!!

Adorei a ideia de apenas ler os votos passado um ano! Nem vou contar ao noivo se não ele diz já que é isso que quer fazer Smiley xd

Nós em principio vamos ler os votos na cerimónia, mas somos os dois um pouco envergonhados e não gostamos muito de mostrar afeto em público mas como as noivinhas dizem, acho que naquele momento vamos entrar numa bolha só nossa Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E fazes muito bem!! Tens toda a razão ahah

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheheheheh!
    Não sou a típica Portuguesa que deixa tudo para a "última hora"!
    Quanto a ele... Provavelmente é o que vai acontecer 😂
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eitaaa Magda parabéns!! Ja tens quase tudo pronto! Smiley love

O noivinho de certeza que vai guardar tudo pa útlima Smiley xd

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo 🥺🥰❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine!
    Eu já escrevi os meus votos mas não sei se o noivinho já escreveu os dele (mas tímido como ele é, penso que ainda não 😂). No entanto, tinha pensado em passá-los para o tipo de papel que usei para os convites, com a imagem de fundo que tenho nas lágrimas de alegria, nos menus e no livro de honra e imprimir, colocando depois uma fita ou um laço em fio de juta como tenho em várias coisas da decoração 😘
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo! 🥰 Acho uma ideia super especial e emocionante, deve ser um momento cheio de sentimentos antes da grande entrada! E claro, uma ótima forma de acalmar os nervos também ahah 😆

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel!! Adorei essa inspiração. 🥰

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana! Que lindo! 😍 Acho uma excelente ideia, assim conseguem ter um momento especial só vosso, mas ainda dentro do grande dia! Deve ficar um registo incrível, com toda a emoção do momento. ❤️

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Soraia! Que ideia linda! 🥹💖 Deve ser um momento super especial e ainda melhor por ficar registado tanto em foto como em vídeo. Assim conseguem ter um momento só vosso, mas ao mesmo tempo guardar essa recordação para sempre! Adorei! 🥰

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Wanessa! Adorei essa ideia da troca de votos na manhã do casamento! 🥹💖 Deve ser um momento super emocionante e uma ótima forma de começar o dia com ainda mais amor e ansiedade boa! 🥰

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine!! 🥰
    Por aqui a cerimónia também é religiosa e por isso não vamos ler na altura. O que efetivamente pensei foi escrever umas palavras ao noivo e ele a mim e lermos separados, antes da cerimónia, quando nos estivermos a preparar, para ajudar a acalmar os nervos 🤣😜
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine
    Nós vamos ter os votos para ler durante a cerimónia, depois vamos guardar numa caixinha com outras “cartas” para ir abrindo.
    Mas vi uma ideia uma vez de no dia do aniversário de casamento irmos sempre lendo os nossos votos um ao outro como forma de renovar e adorei a ideia❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine ❤️ nós vamos ler os votos quando fizermos a nossa sessão, durante o cocktail. Não que nós importemos de ler à frente das nossas pessoas, mas queremos tornar o momento mais nosso. Beijinho!
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Curiosa Maio 2025 Silves
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrine, nós vamos escrever os votos mas não vamos ler na cerimónia, vamos ler depois. O fotografo já conhece a quinta e disse que para tirar umas fotos de casal vai levar-nos para um sitio mais separado de todo o evento que fica muito pertinho. Então vamos aproveitar esse momento (visto que também temos videografo) para dizer os votos numa maneira mais intima, mas que fique guardado, quer em foto, quer em video.

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrine!

Tal como tu, também morreria de vergonha a ler os votos em voz alta, até porque acho que é algo só e apenas para os ouvidos dos noivos. O que vamos fazer é trocar votos na manhã do casamento - a ideia seria enviarmos uma caixinha um ao outro com uns miminhos e os votos, para dar boost para o casamento Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana! 😊 Que lindo ouvir a tua perspectiva! Eu também acho que, no final, o que importa é o momento e as pessoas especiais que estarão ali para partilhar com vocês. Tenho certeza de que, mesmo que a emoção venha, será um momento único e inesquecível. Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sónia!! Fico feliz por teres gostado da ideia! Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel! Obrigada, fico muito feliz por teres gostado da ideia! Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz! Fico feliz por teres gostado da ideia! Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana! Que bonito ouvir a tua experiência! 💕 É verdade, acho que quando estamos no momento da cerimônia, tudo ao nosso redor desaparece, né? Obrigada por compartilhar! Foi ótimo ouvir o teu relato! 😘

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrine 😊

No nosso caso iremos escrever e ler os votos no dia da cerimónia.

Acho que também terei vergonha e ao ler em voz alta tenho receio de me emocionar e não conseguir terminar, mas também quem vai estar no nosso dia serão pessoas importantes, por isso acho que vai ser especial de qualquer das formas, quer chore, gagueje, o que for.

E também queremos ler no dia, para ficar com o registo em formato de video.

Mas a tua ideia também me parece muito bonita.

• Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrine! Nós iremos ter cerimónia religiosa, mas a tua ideia de ler 1 ano depois é muito gira! Smiley love

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrine, tal como a Beatriz, também terei cerimónia religiosa, portanto não irei escrever votos mas achei uma ideia muito fofa leres apenas um ano depois Smiley love

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrine!

No nosso caso como vai ser cerimónia religiosa não iremos ter votos. Mas gostei muito da ideia de escrever e ler apenas 1 ano depois Smiley laugh

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine, nós escrevemos os nossos votos e lemos durante a cerimónia. Como contratamos celebrante, ela imprimiu os votos num caderninho.
    Olha, também achei que ia ter vergonha e o noivo igual, mas naquele momento (cerimónia) só tivemos olhos um para o outro, tudo o resto passou-nos completamente ao lado. Eu fiz o caminho até ao altar e nem vi ninguém, os meus olhos ficaram focados nele apenas ❤️
    No final recebemos elogios em relação aos votos e a toda a cerimónia, no geral Votos de casamento💍 1

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração