Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Magda Calisto
Super Noiva Maio 2025 Tavira

Votos de Casamento

Magda Calisto, a 13 de Outubro de 2024 às 10:33 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 18
Bom dia noivas e noivos! 🥰
Algum de vós já começou a escrever os vossos votos? Eu comecei ontem à noite mas confesso que estou apavorada pois a escrita não é muito o meu forte...

18 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 15 de Outubro de 2024 às 08:03
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lena, bom dia! O nosso vai ser só civil normal com deslocação da Conservadora à Quinta. Não disse nada ainda mas penso que é normal, se não for... Passa a ser 😂
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Magda. Tenho uma dúvida. Que tipo de cerimonia vais ter? Só civil normal ou com celebrante?
    Pergunto isto porque vou casar no civil (o funcionário do registo civil vai ao restaurante do casamento) e queria muito ter votos.
    Tiveste de dizer alguma coisa em especial ou é padrão? Beijinhos!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Quirina mas já os terminei ontem, com a ajuda de uma outra noivinha, a Raquel de Alenquer 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Beatriz, a Raquel deu-me umas dicas e já os terminei 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda! Eu em princípio não terei votos porque é cerimónia religiosa. No entanto, uma ferramenta muito útil é o ChatGPT. Podes instalar a app no telemóvel e perguntar qualquer coisa!!!

No outro dia que comecei a pensar na questão da carta para damas de honor pedi lá algumas ideias, e até já pedi mesmo sugestões do que fazer para o jantar com os ingredientes que tinha em casa 🤣 Super útil!

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, simples, autênticos e até com um pouco de piada 😉❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é o mais importante. O simples é sempre bonito. Que bom que tenhas escrito de coração ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel, acho que já consegui terminar de escrevê-los esta manhã, ficaram simples e autênticos, resumidamente, contam a nossa história e até me vieram as lágrimas aos olhos... 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda!
    A minha cerimónia será religiosa, portanto não irá haver espaço para os votos (apesar de eu estar a tentar ver se incorporo isso de alguma maneira na cerimónia, porque sempre gostei/achei giro). 😅
    Mas, por exemplo, poderei até meter em prática a ideia da Raquel. Parece ser muito gira (e eu também gosto de escrever). Se precisares de alguma ajuda em colocar os teus pensamentos em palavras também poderei ajudar! Beijinhos ❤️
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda,

Eu ainda não pensei nos votos, no entanto tenho certo escrever uma pequena carta ao noivo e alguém entregar no dia do casamento da parte da manha juntamente com um pequeno presente. 😘

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando tiver os votos mais adiantados, envio-tos por msg privada para me dares uma opinião, nem sei bem o quão longo deve ser o texto... Lol
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não iremos ter celebrante e já pesquisei em páginas na internet mas, se queres que te diga, fiquei na mesma 🥴
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Já somos duas. Eu escrevi um texto que menciona os meus pais, que será lido pelo meu padrinho na cerimónia e, quando o estava a escrever também chorei e voltei a chorar quando o li ao meu noivo... A minha madrinha diz que vou colocar toda a gente a chorar naquele momento... ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A carta da sogra ja esta escrita, pelo menos parte … até eu choro a escrever🥹🥹🥹
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo!
    A unica dica que te posso dar é para escreveres com o coração que de certeza ficará lindo!!
    Ha paginas e empresas que escrevem, a nossa celebrante por exemplo também ja disse que ajuda nisso… se for mto complicado para ti pensa nessa solução ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto à ajuda oferecida agradeço mas por esta via (mensagens) é muito difícil para mim... Eu sou mais uma pessoa de falar e não expôr por escrito 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha! Pois, não as conheço mas também posso imaginar a "choradeira"... Se fores ter lágrimas de alegria, acho melhor comprares a dobrar para elas 😉😂
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda,
    As vezes penso em alguma coisa querida e escrevo para não me esquecer 😂
    Eu adoro escrever!! Decidi para o grande dia escrever uma carta a minha mae, sogra, noivo, irmãs e damas - vai ser uma trabalheira mas ja imagino as reações de todas a ler e as lagrimas de emoção ahahahaSe precisares de alguma ajuda diz’
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração