Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte
Super Noiva Julho 2024 Sintra

Votos

Mariana Duarte, a 8 de Abril de 2024 às 15:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Olá noiv@s,

Não vamos casar pela igreja mas pretendemos escrever os nossos votos de casamento. Contratámos uma celebrante mas, muito antes de pensarmos na ideia do celebrante, sabíamos que queríamos escrever os nossos votos.

Ele é um romântico e envia-me sempre mensagens bonitas e eu totalmente o oposto, no entanto, já tenho os meus votos escritos há meses e ele anda com a cabeça à roda com o tema Smiley xd

Vamos ter a reunião com a celebrante em breve e, desde o início, que nos disse que nos ajudava com os nossos votos.

Ele vai pedir uma ajuda com os dele e, sinceramente, vou lhe pedir para me dar umas dicas também. Apesar de já os ter escrito há uns mesitos, quero garantir que me expresso bem com as palavras escritas.

E por aí, pediram ajuda ou escreveram vocês? Foi difícil ou até acharam fácil? Smiley heart

19 respostas

Última atividade por Mariana Duarte, a 10 de Abril de 2024 às 07:59
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bons preparativos ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Abril 2025 Amadora
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos casar pela igreja e não vamos escrever votos pq não somos nada disso ahaha
    Bons preparativos!!
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cristele,

    Até podiam fazer uma coisa engraçada - nada lamechas como provavelmente vai acabar por ser o meu - e seria um momento de divertimento até Smiley xd

    Mas lá está, parte do casal, tenho noção que não é toda a gente que liga a isto dos votos.

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana.
    Nós não somos nada românticos, somos demasiado brincalhões para isso, nem sou chorona 🤣
    Não pensei nisso e acho que ele não quer também. Acho euuu..
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah vão com tudo ♥️
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o que estou a antever para o nosso Smiley xd

    Mas acho que com ou sem votos ia acontecer portanto arriscamos Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, eu acho lindo, acho que deves escrever o que te for na alma mesmo Smiley love

    Eu nem sequer pus hipótese porque isso ia dar muita lágrima e...não Smiley xd

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia,

    É algo que alguns noivos não ligam muito ou não se sentem à vontade para tal. Percebo totalmente! No meu caso, estava habituada a ver sempre em casamentos a malta a ler o texto que o padre dizia para ler e estava feito.

    Mas a celebrante questionou logo sobre os votos e deu-nos apoio para caso precisássemos de ajuda a escrever. Como é uma cerimónia mais íntima e que conta a nossa história achamos que faz sentido termos algo a dizer mais pessoal - como já disse, é provavelmente a única vez que iremos celebrar o nosso amor em frente de todos os amigos e família.

    Mas pede ajuda à celebrante, falem sobre o tema que eles ajudarão certamente. Caso não escrevam vocês até pode ser ela a fazer um texto para falarem - a nossa sugeriu isto para o noivo.

    Boa sorte e bons preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mónica,

    Tal e qual nós Smiley xd

    Também achei relativamente fácil, comecei só a escrever e a escrever. Ainda organizei um pouco mas não está como quero ainda, mas também ainda não quis olhar muito - como podemos pedir ajuda à celebrante, assim tenho uma estrutura e ela dá-nos o apoio.

    Ele acho que nem pensa nisso também Smiley xd

    Mas vai correr bem, no dia vai ser lindo Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Identifiquei-me muito com este post!
    Nós também contratámos um celebrante mas ainda não pensámos se vamos ter votos ou não, podemos também ler algumas passagens de textos, estou ainda muito confusa quanto a isto...Ele é muito mais romântico que eu e sinceramente não sei se me iria sentir totalmente à vontade...É algo que ainda tenho que aprofundar com o noivo e o também com a celebrante.
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Por aqui é praticamente a mesma situação, vamos casar pelo civil. Ele é mais romântico, eu nem por isso. No entanto eu já escrevi os meus votos em novembro e estou super tranquila, só falta pôr tudo de maneira a que as frases façam sentido e ele continua sem saber o que escrever e nervoso 😊
    Eu até achei fácil, comecei a escrever e foi tudo saíndo facilmente. Acho que o noivo só vai conseguir escrever no dia antes visto ter arranjado uns caderninhos da cor do casamento e ainda não terem chegadoa desculpa perfeita para ele ainda não pensar nisso 😅
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cláudia,

    Para ti também Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos ver 😂 Boa sorte 🥰

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Percebo perfeitamente Cláudia,

    Faz como eu: escrevi em dezembro no tal caderno e arrumei-o numa prateleira.

    O mês passado fui buscá-lo para o ler outra vez e agora acho que só mesmo quando formos à celebrante Smiley xd

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda falta um bocadinho grande, só casamos em setembro 😂 Estas coisas não gosto de fazer com muita antecedência porque depois sinto que já li tantas vezes que já não gosto ou já não tem a emoção inicial! Mas sou assim com tudo ahahah a dança também já a sei decor, mas para já está de lado porque não queremos enjoar as músicas ou ficar fartos 😂 Enfim, o que uma pessoa passa 😂😂😂

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia,

    Acho que acabamos por se calhar complicar muito. Como antecipamos que seja um momento especial acabamos por ter receio de não nos expressarmos bem ou sermos demasiado lamechas, não sei.

    Olha, no meu caso, durante uma tarde peguei num caderno e só escrevi aquilo que me vinha à cabeça - acabei depois por juntar as ideias e saiu uma coisa gira. Mas vamos ver a opinião da celebrante Smiley xd

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, nós também vamos casar com celebrante e desde o inicio que para mim fazia sentido ter os votos.

    O noivo por ele dispensava 😂 ele quer é a festa ahaha mas vamos ter. Ainda nenhum de nós os escreveu e acho que quando chegar o momento, vamos ambos andar a bater com a cabeça nas paredes!
    É dificil às vezes dizer tudo o que sentimos por palavras e que chegue ao coração! O que vou fazendo é guardar sempre os vídeos que me aparecem sobre isso e depois, em último caso, a nossa celebrante disse que podíamos ver com ela também 😊

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Beatriz,

    O nosso casamento é com amigos e família que consideramos próximos, queríamos algo pequeno e, acima de tudo, com pessoas que viram a nossa história de perto e que a acompanharam.

    Será mesmo uma festa para celebrarmos o nosso amor com amigos e família e queremos que todos se sintam incluídos na nossa história. Achamos os votos um momento tão bonito e algo com bastante significado, será das poucas vezes que diremos em frente de tanta gente o que sentimos e significamos um para o outro. E será em frente de pessoas muito próximas.

    Com o celebrante a fazer a cerimónia será um momento ainda mais especial, porque vai contar a nossa história.

    Não sei o que nos espera só sei que vamos verter algumas (muitas) lágrimas Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui como casamos pela igreja ainda não pensámos muito nisso... Não sou pessoa de grandes demonstrações de amor, especialmente em público

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração