Olá noivinhas tudo bem?
Hoje venho desabafar algo convosco com o tema das casas. É algo que me está a esgotar a mim e a ele e isso está a impedir (um dos motivos) de termos um bebé.
Eu fiz no ano passado um post logo a seguir ao comprar o vestido se pudesse estar grávida, foi falso alarme. A dificuldade de engravidar invadiu a nossa vida, não sabemos ao certo se haverá um problema e/ou a origem de ainda não conseguirmos ter o positivo. Não pensem que foi só uma única tentativa e quando comprei o vestido pensei logo que estava, aliás quem me dera estar, o assunto das tentativas arrasta-se há meses....
Num tom de desabafo falei que acabaria por desistir de procurar casa para nós, apesar de vivermos juntos há quase 3 anos, estamos num minúsculo T1 com 40 metros quadrados, sem espaço algum e sem arrumos externos. Já foi uma sorte termos encontrado este t1 e estamos muito gratos por estes maravilhosos 3 anos termos suportado o preço e todas as barreiras que a vida nos deu e mesmo assim nunca desistimos.
Queremos imenso ter um bebé, mas penso... eu não tenho lugar para colocar um berço, espaço para as roupinhas... e já não falo do prazer enorme que teria fazer um quartinho especial para o bebé, eu só quero conforto mínimo mas num espaço de 40 ,metros quadrados torna-se impossível e a ideia de já não conseguirmos sermos pais só torna as coisas mais complicadas. O mesmo apartamento com mais 1 quarto no nosso condomínio são mais 600€! Mas é um absurdo por completo!! A casa é igual só tem mais um quarto! Como é possível eu dar por uma casa igual a nível de tudo só tem mais um quarto 600€ a mais do que já estou a pagar ? (e não é pouco)!
Agora pergunto-vos, será que iremos encontrar uma casa? Um quartinho para o nosso bebé? Porque sim! Quero imenso ser mãe e disso não abdicarei nem por nada deste mundo, pode não ter o seu quartinho mas amor e conforto não faltará... mas...e quando crescer?
Esta angustia de encontrar casa está a consumi nos, já não basta problemas de saúde, o casamento que estamos a preparar e tudo mais... o nosso futuro não está a ser promissor. Já falamos com tanta gente, amigos, conhecidos, agências, palavra passa a palavra e nada. Comprar casa está para já fora de questão, visto termos um mini credito porque abrimos uma empresa nem à 1 ano...
Mais alguém teve na mesma situação nesta altura casamento e encontrar casa?
Obrigada