Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)

Vivemos juntos o difícil está a ser encontrar a tal casa 🏡

Patricia, a 29 de Janeiro de 2020 às 12:08 Publicado em Fórum Vida de casal 0 15

Olá noivinhas tudo bem?

Hoje venho desabafar algo convosco com o tema das casas. É algo que me está a esgotar a mim e a ele e isso está a impedir (um dos motivos) de termos um bebé.

Eu fiz no ano passado um post logo a seguir ao comprar o vestido se pudesse estar grávida, foi falso alarme. A dificuldade de engravidar invadiu a nossa vida, não sabemos ao certo se haverá um problema e/ou a origem de ainda não conseguirmos ter o positivo. Não pensem que foi só uma única tentativa e quando comprei o vestido pensei logo que estava, aliás quem me dera estar, o assunto das tentativas arrasta-se há meses....

Num tom de desabafo falei que acabaria por desistir de procurar casa para nós, apesar de vivermos juntos há quase 3 anos, estamos num minúsculo T1 com 40 metros quadrados, sem espaço algum e sem arrumos externos. Já foi uma sorte termos encontrado este t1 e estamos muito gratos por estes maravilhosos 3 anos termos suportado o preço e todas as barreiras que a vida nos deu e mesmo assim nunca desistimos.

Queremos imenso ter um bebé, mas penso... eu não tenho lugar para colocar um berço, espaço para as roupinhas... e já não falo do prazer enorme que teria fazer um quartinho especial para o bebé, eu só quero conforto mínimo mas num espaço de 40 ,metros quadrados torna-se impossível e a ideia de já não conseguirmos sermos pais só torna as coisas mais complicadas. O mesmo apartamento com mais 1 quarto no nosso condomínio são mais 600€! Mas é um absurdo por completo!! A casa é igual só tem mais um quarto! Como é possível eu dar por uma casa igual a nível de tudo só tem mais um quarto 600€ a mais do que já estou a pagar ? (e não é pouco)!

Agora pergunto-vos, será que iremos encontrar uma casa? Um quartinho para o nosso bebé? Porque sim! Quero imenso ser mãe e disso não abdicarei nem por nada deste mundo, pode não ter o seu quartinho mas amor e conforto não faltará... mas...e quando crescer? Smiley cry

Esta angustia de encontrar casa está a consumi nos, já não basta problemas de saúde, o casamento que estamos a preparar e tudo mais... o nosso futuro não está a ser promissor. Já falamos com tanta gente, amigos, conhecidos, agências, palavra passa a palavra e nada. Comprar casa está para já fora de questão, visto termos um mini credito porque abrimos uma empresa nem à 1 ano...


Mais alguém teve na mesma situação nesta altura casamento e encontrar casa?

Obrigada Smiley flower

15 respostas

Última atividade por Ana S, a 30 de Janeiro de 2020 às 12:17
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Keep Calm!!!

    Ansiedade não ajuda em nada no processo de tentar ter um bebé. Muita gente tenta durante anos, e quando desiste e acaba por decidir adoptar, ou simplesmente deixa de pensar nisso... Tcharan! como por magia, dá-se o milagre da concepção.

    O mercado imobiliário está terrivel, mas de qualquer forma, ainda não há bebé, por isso não há pressa, e quando houver bebé, a gestação ainda dura cerca de 9 meses. Vão vendo de uma forma mais leve, sem pressão, para o caso de aparecer alguma coisa interessante.

    O casamento vai-se compondo, às vezes perdemo-nos em pormenores que são... menores. O importante é o amor, e o facto de ter ou não ter video do casamento não vai interferir no amor, nem os sapatos, nem o cabelo, nem a decoração, nem a comida, nada disso vai interferir no que realmente importa.

    Vai correr tudo bem, confia em ti própria

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia!

    Antes de mais o que te posso dizer é para nunca perderes o foco e a esperança... luta pelos teus objetivos com afinco e certamente vais ter resultados, mesmo que não sejam para já. Smiley love

    Eu também mudei recentemente de casa e como é óbvio isso causa sempre algum stress, principalmente porque o mercado imobiliário está uma selva Smiley xd .

    As rendas estão muito caras e os imóveis em certas zonas são escassos para a procura (foi o meu caso). Mas nunca desisti e consegui encontrar um apartamento muito bom, pronto a habitar (ou seja já todo mobilado) e a um excelente preço, apesar de ter de fazer o esforço para pagar a entrada (que não estava no orçamento deste ano, pois tinha o casamento) consegui uma prestação que é metade do valor que eu pagava de renda.

    Por isso reforço, nunca desistas dos teus sonhos e acredita que depois da tempestade vem a bonança.

    Um beijinho muito grande... estou a torcer por ti Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Uma coisa que eu aprendi da pior forma - nós não controlamos nada. E parece-me, pelo q contas, q puderam td em cima de vocês - empresa, casa, casamento, bebé.
    Calma. Respira. Medita. Vai tomando decisões e avançando, mas sem sofrer por antecipação!Tb vivemos num T1 de 40m em lx e adorámos. E depois comprámos a nossa casa. E depois engravidámos e foi o dia + feliz da nossa vida. E dp disseram-nos que íamos ficar sem o nosso filho e morremos ali. Há uma parte nossa q morreu no dia que o nosso filho morreu, aos 6 meses de gestação.Mas fez-me perceber que n controlo nd, q devo viver a vida, 1 dia de cada x, sem ânsias, o momento presente. O dia de amanhã é sp uma incógnita.😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia. Como pessoa do Porto e que está também a arrendar casa posso-te confirmar que sim, o mercado do arrendamento neste momento está pela hora da morte. Não sei se moras no centro do Porto, mas pelo preço que deste provavelmente sim.

    Acredita que, se vieres um pouco para fora podes conseguir melhores preços porque normalmente um T2, pelo que eu tenho visto, ronda os 600€/700€ dependendo da zona.


    Vou-te ser sincera, acho que tens que respirar e decidir uma coisa de cada vez. Além de que, todas as decisões que fizerem exigem compromissos. E vais ter que os aceitar.

    Se não queres afastar-te um pouco da empresa, vais ter que ficar no sitio onde estás ou pagar mais. Se te afastares um pouco, vais conseguir encontrar o que queres mais ficas mais longe.


    Como as meninas disseram, acho que tens que respirar e pensar em uma coisa de cada vez. Acho que estás demasiado stressada, acelerada e queres fazer tudo ao mesmo tempo. Infelizmente, temos que lidar com as condições externas e não há um milagre que as resolva ou as faça desaparecer. Smiley star

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia,


    Tentar organizar um casamento já por si só algo que exige muito esforço da vossa parte em todos os sentidos e aliar a isso com a procura de casa, com a nova empresa que abriram e ainda mais pensar em ter um filho, são tudo assuntos que também exigem muita dedicação eesforços da vossa parte para conseguirem alcançar esses objetivos.

    Por experiência própria, comecei a construir a minha casa em 2018 e só ficou terminada no mês passado. E a previsão era para ter pronta a Julho de 2019. Ou seja, foram meses de atraso que nos roubaram tanto de nós que a parte do casamento ficou totalmente de lado porque sinceramente não tínhamos ânimo para tentar continuar com a organização devido a todos os problemas que iam aparecendo com a casa. Foram meses muito difíceis e tem sido complicado para a minha ansiedade

    Conclusão, neste momento temos casa mas ainda nos falta mobilar o nosso quarto e ainda há uns problemitas que vão surgindo que não depende só de nós para os resolver. E aliado a isto temos imensas coisinhas do casamento para fazer que supostamente gostaria de ter já adiantado mas que com tantos imprevistos e atrasos na data da conclusão da casa ficou muita coisa por fazer.

    Isto tudo para dizer que eu pensei que iria ter um período tranquilo nos preparativos do casamento, dai termos decidido começar primeiro com a casa, mas os atrasos acontecem e trocaram os planos que tinha em mente. Mas com calma tudo se faz e por isso tenta focar-te nos preparativos do vosso casamento e na vossa nova empresa que abriram recentemente. E como outras meninas disseram, após terem as coisas mais orientadas começam a pensar na vossa nova casa e nos filhos.

    Sabes que por quereres tudo ao mesmo tempo (não te estou a julgar, porque eu sou exatamente igual acredita) que uma pessoa perde o foco e fica desorientada e depois não sabe para que lado se virar com tantas coisas que quer fazer ao mesmo tempo.


    O importante é continuarem unidos e não desistirem dos vossos sonhos. A coisas irão começar a fluir e irão colher os frutos do vosso esforço Smiley winking


    Acredita minha querida!

    Beijinhos


    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é muito complicado arranjar casa.. está tudo bastante caro!!

    mas não desesperes, as coisas vão se arranjando... e vais sempre encontrar um cantinho para por as coisas quando ele/ela vierem.. nem que seja em caixas, ou guardar debaixo da cama.. nos mulheres adaptamo-nos sempre as nossas necessidades!


    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida, tenho uma prima que levou quase 3 anos e sim, estava tudo bem. Tens que ir ao médico, ver se está mesmo tudo bem e o vosso momento chegará. Não leves a mal o que vou dizer, é aviso que sou igual, mas parece-me que estás a sofrer por antecipação. Aproveita o casamento, continua em treinos e olha, na casa da minha avó também não cabiam berços e todos nós criamos. Com tempo e disposição, obviamente, que a vossa casa vai aparecer. Um beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    A minha opinião vale o que vale mas já que pediste opinião..cá vai.
    Sei de casos próximos de que estava tudo bem a nível de saúde e mesmo assim, demoraram cerca de 1 ano a engravidad. Ou seja, a ansiedade era tanta que a coisa não pegava. Sei que é difícil tentar esquecer um assinto e usufruir do momento quando é algo que desejamos muito mas é o melhor que tens a fazer. Pára de colocar pressão em ti. É o filho,é a casa.. relaxa! As coisas têm o seu tempo e, o que tem de acontecer e o que será para ti, irás ter. Fizeste bem em ver se tens algum problema de saúde e se não tiveres aco selho que o teu namorado o faça também porque o problema não é só da mulher muitas das vezes .Boa sorte.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem duvida alguma que como se diz a esperança é ultima a morrer Smiley laugh

    obrigada pelo carinho Smiley love Smiley kiss

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vânia, sem dúvida entendo o que dizes, o casamento está super orientado e as manualidades estão bem encaminhadas, quase nada tenho a tratar do casamento assim que me dê dores de cabeça, para 50 pessoas as coisas tornam-se fáceis, quer dizer +/- Smiley laugh

    Nós não queremos tudo ao mesmo tempo mas é desgastante 2 anos de procura e nada... a empresa graças a Deus está a correr bem e pouco ou nada podemos fazer para melhorar visto que a estrutura está bem feita. Neste momento só quero entender o problema que tenho/temos em mãos a nível de saúde. Acho que o tempo tem sido meu amigo mas esta situação desgasta qualquer um e desmotiva porque mesmo que veja a situação para o ano os preços e a dificuldade serão as mesmas...

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não desistam, há-de vir certamente algo de muito bom para vocês Patrícia! 😍

    Depois da tempestade vem a bonança 😘

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida. Como mãe de 3 crianças e casada recentemente, vou te dar o conselho mais sincero e directo possível.


    Estas a planear um casamento, foca - te apenas e só nisso. Dedica toda a tua energia nisso. Neste momento mudar de casa é praticamente impossível, o mercado está super inflacionado. Tbm preciso mudar e vou ter de esperar que isto abrande... Tenho 3 crianças a dormir num quarto, tbm não tenho arrumo exteriores, achas que tbm não estou desesperada para sair daqui? Depois de estas à ter dificuldade em engravidar, mais um motivo para dedicares a tua vida a uma coisa de cada vez, o stress é o pior inimigo paga quem quer engravidar.
    Por isso não queiras tudo de uma vez.
    Planeia o teu casamento, casa vai de lua de mel e aproveita cada minuto. Quando essa fase acabar e tiveres aproveitado cada segundo do teu casamento... Pensa em casas, pondera comprar, pondera mudar de localidade, esmiuça o mercado o mais que conseguires. Depois dedica todo o tempo, calma e energia em planear um bebé
    Parece que queres tudo ao mesmo tempo e na vida temos de dar espaço a que as coisas aconteçam com calma para que não nos consumam. Tens é de saber o que para ti é prioridade. Para mim foi is filhos e só casei 5 anos depois do pedido, tudo por causa dos filhos.
    Boa sorte.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma, eu espero que sim, nesse sentido de o bebé vir estou muito positiva só quero agora encontrar a resposta nos exames que fiz para entender da demora.
    Sim, já alargamos o raio mas não podemos abusar muito no raio visto que temos uma empresa a trabalhar 24h temos que nos manter no máximo 15 minutos de distancia do local de trabalho, isto porque precisamos de conforto e dormir. Já basta às vezes andarmos aí com 24h seguidas no duro a trabalhar sem dormir e casa perto nem que seja para dormir umas 3/4 horas é o que pretendemos. Vivemos juntos à 3 mas desde há 2 anos queremos nos mudar e não está fácil, todos os dias pesquiso e nada. Por cá a sogra mora em Braga logo está fora de questão, irmos para a casa dos meus pais com este horário que temos também esta fora de questão principalmente agora que vai nascer um bebe e a casa irá se tornar pequena...

    Está a ser muito difícil acredita, 2 anos de procura é dose.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, pessoalmente acho que te devias ficar num problema de cada vez. Agora tens a organização do casamento e acho que deveria ser o teu foco para além da nova empresa. E aí já perto do grande dia deverias começar a pensar na casa e nos filhos. Acredita, se começares a pensar em tudo ao mesmo tempo vais ficar desnorteada e podes acabar por não conseguires concretizar nenhum desses planos.
    Vai com calma e um passo de cada vez. Acredita que sei pelo que estás a passar.😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    O importante é que não desistam dos vossos sonhos. Nunca ninguém disse que algo é fácil, é mesmo necessário batalhar. E no fim de contas, vai saber-vos ainda melhor saberem que lutaram e conseguiram! ❤️

    O vosso bebé não tarda nada virá a caminho e vocês CLARO que vão encontrar casa. Já tentaram, por exemplo, alargar o raio da procura? Para encontrar algo mais em conta! NÃO DESANIMEM querida 😍


    Por cá, essa questão não se vai colocar (ainda não vivemos juntos) e a hipótese será sempre comprar casa ou construir num terreno da minha avó.

    No entanto, para não nos stressarmos com o casamento e isso, optamos por depois do casamento irmos viver para casa dos meus sogros (durante 3 anitos prai que será o tempo de ver e construir/comprar) que é grande e estão lá apenas os 2. Teria espaço para fazermos vidas separadas (inclusive 2 cozinhas) mas vamos preferir manter-nos juntos pois damo-nos todos bem 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração