Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Araujo
Super Noiva Agosto 2018 Ponte da Barca

Visita dos convidados a casa da noiva

Ana Araujo, a 18 de Maio de 2018 às 22:44 Publicado em Fórum Festa 0 14
Olá a todas!!
Como vão fazer para não serem vistas pelos convidados que vão a casa para o beberete?
É que não me apetecia nada "aparecer" antes de chegar à igreja... mas também sei que há pessoas que vão a casa da noiva e levam a mal se ela não vem cumprimentar....

Sugestões?

Beijinhos!

14 respostas

Última atividade por Sofia, a 22 de Maio de 2018 às 17:11
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convidados só vão a tua casa se tu os convidares para irem. Eu fui bem clara com os meus convidados: ponto de encontro às 16:30 na igreja, (a cerimonia é às 17:00) ou seja, não quero que ninguém vá a casa dos meus pais.
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu recebi os meus convidados em casa dos meus pais, porque é tradição, mas acima de tudo, porque eu quis.

    Se é algo que tu não queres, não faças. Pede aos convidados para irem ter diretamente à igreja.

    O dia é teu e do noivo, e só vocês decidem o que se faz ou não.

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile

    Eu vou ter convidados em casa dos meus pais, e vou aparecer. Inclusivé vou tirar fotos com alguns que assim queiram. Não acho q isso seja um problema.

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Eu irei arranjar-me no salão da cabeleireira, também faço lá a make up e depois vou logo para o espaço onde me vou casar, para finalizar a preparação. Não quero estar assim com ninguém, mais para não me stressarem. Podes pensar nisso em versão hotel, por exemplo. Ou disseres às pessoas que não queres que passem lá ou quem lá fora, dar essa mesma informação. Beijinhos

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Maio 2019 Castelo Branco (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e os meus pais concordamos que não ia ninguém lá para casa antes da igreja ... Por ser na aldeia já temos uma logística enorme nessa noite para alojar as pessoas da família... logo quanto muito damas de honra, madrinhas para algumas fotos
    • Responder
  • Noiva D
    Noiva Constante Junho 2018 Beja (Concelho)
    Noiva D ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vao ver me claro 😊 pois vao ter a minha casa... sem problema!
    É mesmo assim...
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... eu acho q o normal é os convidados vetem a noiva em casa dela... n sei como te vais esconder...🤔
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, fizeste uma ótima pergunta porque nem sequer me tinha lembrado desse pormenor. De qualquer forma não estou muito preocupada porque irei ter a minha melhor amiga junto de mim que com certeza me ajudará a não entrar ninguém no quarto. Enquanto estiverem a comer eu estarei no quarto a preparar-me. E talvez dê um pulinho até à sala antes de vestir o vestido para cumprimentar todos.

    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu irei optar por não chamar cá ninguém a casa, vou dizer às pessoas para irem directamente para a quinta onde se vai realizar o casamento. Em princípio terei apenas cá em casa pais, padrinhos e damas se honor, todos os restantes convidados vão para a quinta, se não seria uma confusao e eu quero estar relaxada... o noivo também optou pelo mesmo, mas estou a prever que a família dele não irá nessa conversa 😅
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2019 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a única solução é mesmo dizer que ainda não estás pronta (mesmo que estejas)..
    Eu pessoalmente não vou ter esse problema pk n vou fazer nada em casa, vai ser tudo na quinta e visto me la, mas como o teu é pela igreja vais ter de "enganar os convidados"digamos assim, para que não insistam em ver te ainda em casa...tb é uma mentirinha sem maldade, acho que ficas automaticamente perdoada lol Smiley laugh e para além do mais o dia é teu, mais do k nunca tens direito a tomar as decisões que achas que sao melhores para ti e que te fazem sentir bem!
    Beijinhos! Que tudo corra bem!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ando com o mesmo problema, mas de forma diferente. Eu não sou portuguesa (embora viva cá há muitos anos e fale com sotaque e tudo). Portanto, pra mim não havia nada disso de pessoas a ver a noiva antes da cerimónia. Mas o noivo insistiu imenso pq a família dele faz mesmo BUÉ questão. Então, o que tou a pensar é secalhar meter uma plaquinha ou assim. Mas tenho bue medo que levem a mal e que achem que sou antipática e que não quero ver as pessoas por má vontade. Pra mim não é má vontade. Só acho que toda a gente (incluindo a família, só deve ver a noiva na cerimónia).
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Setembro 2018 Coimbra (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ter recepção em casa dos meus pais (onde me vou preparar) e o noivo na dele... Para mim sempre fez sentido assim, nada de grande pompa e circunstância mas que as pessoas possam ficar de "barriguinha aconchegada" se assim o entenderem e também permite a que os convidados (principalmente família) possa vir felicitar os pais dos noivos pois também é um dia importante para eles... como depois a festa "é mais dos noivos", estas recepções acabam por ser o momento de anfitriões deles...

    No meio de tudo isto está um noivo e uma noiva em preparação. Quanto ao noivo a coisa tende a ser mais descomplicada até porque eles descomplicam sempre...

    Agora para a noiva, eu faço questão de que apenas uma pequena meia dúzia de pessoas (que serão possivelmente, mais ou menos, mesmo meia dúzia Smiley laugh ) me veja vestida de noiva antes da cerimónia pelo que penso fazer como disse a Anne (mas não vou informar) os convidados têm uma hora para as recepções e eu conto a essa hora estar a "petiscar" a minha última qualquer coisita antes da cerimónia pois o cabelo e a maquilhagem já estarão feitas e dará um tempinho pequenino para ainda estar com convidados a partir daí... já mais ninguém me põe os olhos em cima a não ser essas tais meia dúzia de pessoas que inclui o pai, a mãe...

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ia dar a mesma dica que a Ester, e podes também informar até que horas as pessoas poderão te ver ( antes de vestires mesmo o vestido ) por exemplo ... Assim, quem quiser mesmo te dar um beijinho irá mais cedo de certeza Smiley winking

    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Uma forma disso é pores na pirta tipo "noiva em preparação, não interromper para não destrair a maquilhadora ou cabeleireira
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração