Alo Comu
Como estão?
De repente ...
Isto da preparação de casamentos nem sempre é um mar de rosas (aliás tem cada imbróglio para resolver, que valha-nos Deus para não desistirmos de tudo) e como tal venho partilhar-vos a nossa história em relação ao videógrafo.
Desde que decidimos casar que o noivo sugeriu para fazer o vídeo do nosso dia um rapaz que conhece desde da primária, que é um ótimo videógrafo e inclusivamente já concorreu a concursos internacionais tendo ficado bem colocado nos melhores do mundo com vídeos feitos sobretudo em Drone.
Falamos inicialmente com ele que disse logo que ficava muito
feliz de fazer parte do nosso dia e até nos fazia um valor simpático. Pensamos
quanto a esta questão estamos tratados porque um bom profissional, nosso
conhecido e que nos faz um valor simpático é perfeito… PARECIA PERFEITO …. Mas nem tudo o que parece é e está a
revelar-se outra preocupação que achávamos que não iriamos ter quanto a este
ponto.
Acontece que queríamos mesmo fechar com ele, ver se o que pretendemos ele nos faz e ver as questões logísticas todas a questão é que ele simplesmente não nos atende, vê as nossas mensagens e não responde e isto começa a preocupar-nos afinal não estamos a falar da filmagem de uma festa de anos que até um familiar faz para recordar, trata-se do nosso dia e não podemos chegar a dois meses do casamento e correr o risco de perceber que ele nos vai falhar e ficar sem esse fornecedor ou ter de contratar alguém que nos levará o valor de um rim.
Nós que gostamos de dar a ganhar aos conhecidos a realidade é que um fornecedor e um amigo/ conhecido agem connosco de maneira diferente, porque existe um contrato que tem que ser cumprido enquanto que com os amigos existe sempre uma leviandade que só por serem amigos acham que já tem que ser tudo menos profissional e cuidado, muitas vezes até as pessoas até acabam por se chatear porque no fim o serviço não fica como se quer ou é mais levado como uma coisa de amigos e no fim de contas a maior parte das vezes as pessoas arrependem-se de ter contratado alguém conhecido.
Devido a esta situação já comecei a ver outras opções e muito provavelmente vamos seguir a velha máxima de amigos, amigos negócios à parte.
A questão é que preciso da ajuda de quem já contratou este serviço para me dar tópicos do que devo questionar ao futuro videógrafo. Tenho-me apercebido que ao contrário do que queríamos os vídeos são umas mini metragens do nosso dia e sinceramente não me agrada muito isso.
- Conhecem alguém que faça os vídeos mais extensos que os atuais 20/30 mins ? Ou existe uma outra solução para esta questão?
- Sabem se acresce algum valor se pedir todas as imagens captadas mesmo que não esteja no filme (a ideia pedir a alguém que depois crie um vídeo maior por exemplo)?
- O que acham que não posso deixar de questionar quando abordar estes profissionais?
Partilhem as vossas experiências, o vosso feedback e sugestões!
Obrigado Noivinhas e Noivinhos