Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo

Videógrafo - o que precisamos de saber antes de contratar?

Soraia, a 21 de Fevereiro de 2020 às 12:25 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16

Alo Comu Smiley smile

Como estão?

De repente ...

Isto da preparação de casamentos nem sempre é um mar de rosas (aliás tem cada imbróglio para resolver, que valha-nos Deus para não desistirmos de tudo) e como tal venho partilhar-vos a nossa história em relação ao videógrafo.

Desde que decidimos casar que o noivo sugeriu para fazer o vídeo do nosso dia um rapaz que conhece desde da primária, que é um ótimo videógrafo e inclusivamente já concorreu a concursos internacionais tendo ficado bem colocado nos melhores do mundo com vídeos feitos sobretudo em Drone.


Falamos inicialmente com ele que disse logo que ficava muito feliz de fazer parte do nosso dia e até nos fazia um valor simpático. Pensamos quanto a esta questão estamos tratados porque um bom profissional, nosso conhecido e que nos faz um valor simpático é perfeito… PARECIA PERFEITO …. Smiley sad Mas nem tudo o que parece é e está a revelar-se outra preocupação que achávamos que não iriamos ter quanto a este ponto.


Acontece que queríamos mesmo fechar com ele, ver se o que pretendemos ele nos faz e ver as questões logísticas todas a questão é que ele simplesmente não nos atende, vê as nossas mensagens e não responde e isto começa a preocupar-nos afinal não estamos a falar da filmagem de uma festa de anos que até um familiar faz para recordar, trata-se do nosso dia e não podemos chegar a dois meses do casamento e correr o risco de perceber que ele nos vai falhar e ficar sem esse fornecedor ou ter de contratar alguém que nos levará o valor de um rim.


Nós que gostamos de dar a ganhar aos conhecidos a realidade é que um fornecedor e um amigo/ conhecido agem connosco de maneira diferente, porque existe um contrato que tem que ser cumprido enquanto que com os amigos existe sempre uma leviandade que só por serem amigos acham que já tem que ser tudo menos profissional e cuidado, muitas vezes até as pessoas até acabam por se chatear porque no fim o serviço não fica como se quer ou é mais levado como uma coisa de amigos e no fim de contas a maior parte das vezes as pessoas arrependem-se de ter contratado alguém conhecido.


Devido a esta situação já comecei a ver outras opções e muito provavelmente vamos seguir a velha máxima de amigos, amigos negócios à parte.


A questão é que preciso da ajuda de quem já contratou este serviço para me dar tópicos do que devo questionar ao futuro videógrafo. Tenho-me apercebido que ao contrário do que queríamos os vídeos são umas mini metragens do nosso dia e sinceramente não me agrada muito isso.

- Conhecem alguém que faça os vídeos mais extensos que os atuais 20/30 mins ? Ou existe uma outra solução para esta questão?

- Sabem se acresce algum valor se pedir todas as imagens captadas mesmo que não esteja no filme (a ideia pedir a alguém que depois crie um vídeo maior por exemplo)?

- O que acham que não posso deixar de questionar quando abordar estes profissionais?


Partilhem as vossas experiências, o vosso feedback e sugestões!

Obrigado Noivinhas e Noivinhos Smiley smile


16 respostas

Última atividade por Elsa, a 17 de Junho de 2021 às 00:02
  • Elsa
    Noiva Ativa Setembro 2022 Tomar
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada e muitos parabéns pelo vosso casamento!
    • Responder
  • Diogo
    Noivo Novato Janeiro 2020 Porto (Concelho)
    Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, que corra tudo bem e felicidades.
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Ativa Setembro 2022 Tomar
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Fico mais descansada por ver opiniões de pessoas reais!😊
    • Responder
  • Diogo
    Noivo Novato Janeiro 2020 Porto (Concelho)
    Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é em Gaia e sim é o Miguel.
    Não só são simpáticos como bons profissionais.
    Pelo menos ganhei 2 amigos para a vida.Na descrição do vídeo tem lá as páginas das redes sociais.Das fotos é bookmomentos e do vídeo é miguelduartefilms
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Ativa Setembro 2022 Tomar
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diogo! Eu estou muito reticente ainda, no entanto eles são super simpáticos.
    O estúdio deles é em Gaia?
    O videografo foi o Miguel Duarte? O vídeo ficou incrível 😉
    • Responder
  • Diogo
    Noivo Novato Janeiro 2020 Porto (Concelho)
    Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Elsa, fiquei nada desiludido, foram todos impecáveis.
    No dia H é sempre aquele nervosismo mas deixaram à vontade.
    Conheci o fotógrafo e a equipa no estúdio antes do casamento e foi logo "quebrar o gelo", o videografo foi no dia do casamento e deixou super à vontade.O resultado final ficou impecável: https://youtu.be/YnBm6MDSqUo
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Ativa Setembro 2022 Tomar
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diogo, sabes se essa equipa é realmente boa e confiável? Obrigada 😊
    • Responder
  • Diogo
    Noivo Novato Janeiro 2020 Porto (Concelho)
    Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta BookMomentos
    https://instagram.com/bookmomentos?igshid=19pv6jxezmxmu

    Não tenho ainda o vídeo completo porque ainda tenho mais uma sessão, contudo tenho já as fotos do dia (17/01/2020) e um trailer do mesmo.
    https://youtu.be/txlicnalgg8
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia 😘

    Este artigo pode ajudar-te bastante: 10 perguntas que devem fazer ao videógrafo

    Vais ver que vais encontrar alguém que faça um ótimo registo do teu dia 😉😘

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia.
    Nós vamos querer ter fotos de amigos, mas não deixaríamos as fotos ou vídeos nas mãos deles. Acho que é importante haver contrato, uma relação profissional, um compromisso assumido.
    Nós contratámos o vídeo q tem parceria com os nossos fotógrafos, pq estão habituados a trab juntos.😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida.


    Pois infelizmente contar com amigos é complicado.... nos tb inicialmente tinhamos pensado em pedir a amigos pra fotografar e filmar, mas decidimos que é melhor nao....
    Nos deixamos a selecçao do videografo a cargo do fotografo. Eles nao nos colocaram limites de tempo de video. Dizem que preferem ate filmar uma boa parte da festa e depois do video retirar tambem boas fotos. So é pena nao usarem drone.
    Mas sinto que tivemos muita sorte. Confio mto neles. 😊
    Boa sorte linda. Bjo 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, acho que tens toda a razão amigos, amigos negócios à parte. Eu também ando à procura de algo em conta para o nosso dia. Não te consigo mesmo orientar mas de certo que se pedires orçamentos aos fornecedores daqui irão te ajudar e irás ter o click com algum deles Smiley smile

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha Hlei,
    Sempre atenta 😍
    Ótimo feedback querida, obrigado 😘😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá soraia Smiley smile uma vez fiz uma formação de fotografia com um fotografo e ele disse que quando foi o casamento do irmão foi ele que foi o fotografo e cobrou tudo igual como a qualquer cliente, precisamente para não acontecer o "deixa andar". Acho que podes ver trabalhos de vários videografos e, com os 1ue te identificar-se, colocares essas questões. 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia.
    A duração do vídeo de casamento depende do pacote que escolhes.
    No nosso caso, vamos ter um vídeo de pouca duração e outro que ira ter até 2h se não me engano. Tens também que dicidir que tipo de filmagem pretendem: mais natural ou não, se querem drone, etc.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia 😍

    Lamento a situação, é sempre chato.

    Por cá, não contratamos videografo por questões de orçamento, mas respondendo às tuas questões:

    1- Com dinheiro tudo se resolve, por isso se pagarem mais certamente vos fazem vídeos maiores.

    2- Existem diversos profissionais que se recusam a fornecer o material em bruto (eu sou da área e percebo isso, também não facultamos), porque é material nosso e ao outra pessoa editar podem depois associar o nosso nome (e caso o trabalho não seja bem realizado nós é que ficamos mal vistos).

    3- Deixo-te um debate com uma checklist que fiz para o fotógrafo que, adaptado, penso que vos ajudará: Checklist de Questões - Fotógrafo 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração