Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)

Videografo - faz falta ou não?

Patricia, a 21 de Janeiro de 2020 às 15:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Olá noivinhas!!
Desta vez venho pedir opiniões da zona do Porto videografo e quem casou sentiu falta deste elemento. Eu fotografia já tenho mas estão a pedir 400€ só para vídeo, só o trabalho. Achamos caro e não sabemos se iremos querer ou não porque por esse preço para o casamento que é acho demasiado...
Vídeo é aquele elemento que não deva faltar ou as fotografias irao falar por si?
Se houver novinhas que possam me indicar alguém que tenha preços bons abaixo dos 400€ agradecia.Um beijinho e preparem-se que eu nos próximos meses irei trazer muita coisinha boa por aqui 😘

18 respostas

Última atividade por Patricia, a 25 de Janeiro de 2020 às 21:22
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim pelo que estou a ver 400€ acho que foi o mais barato e sei que é de confiança... terei que fazer contas à vida.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Nós assumimos logo que iamos querer fotografia e video, o tempo todo, sem limite.

    €400 parece-me um valor acessível do que já vi.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2020 Abrantes
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Nós inicialmente só tínhamos contratado serviço de fotografia. No entanto, depois pensámos melhor e pelo que ouvíamos dizer de outros noivos que já tinham casado, decidimos também contratar o serviço de videografo. Apesar de ser mais uma despesa, achamos que as fotografias não substituem de todo o vídeo. Decidimos poupar em outras coisas, nomeadamente sermos nós a fazer os convites, as lembranças entre outras coisas, para conseguirmos ter o serviço de vídeo Smiley smile

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Para mim videografo é indispensável. Aliás se tivesse que abdicar de algum serviço seria da fotografia mas nunca do video (meu caso pessoal). Dou grande valor a vídeo, é o que podes ver sempre. Fotos nem tanto, podes mas já é algo que demora mais e não fala tanto por si.

    Todas as noivas que não escolheram vídeo e fui ouvindo o seu parecer, se arrependiam.

    Posso recomendar o meu videografo mas não é para os preços que procuras.

    Escolhi o XPTO weddings (nós vamos pagar um pouco mais do dobro que falaste - só por vídeo!)

    P.s contratei videografo à parte de fotografo (são fornecedores diferentes!)

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu não consigo te aconselhar alguém mas deixa-me que te diga que acho um serviço indispensável!
    Para mim vídeo é das coisas nais importantes de um casamento. A fotografia é muito importante mas assistir a um vídeo, onde ouves as pessoas a falarem, ouves tudo o que se passa, as piadas ditas enquanto te estás a preparar, para mim é muito importante.E olha que 400€ pelo video está muito em conta!Quem me dera que o meu fosse esse valor😅
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Patricia, concordo com tudo o que disse a Ana. Nós não dispensamos nem de foto nem de video. Sempre tivemos idealizado que esse era um fornecedor que se precisássemos de "dar mais um pouco" daríamos. Mas lá está isto é a nossa opinião!!

    Beijinho

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ter os dois, para mim acho o vídeo bem mais importante que as fotos mas complementam se um ao outro porque nas fotos não se vê muita coisa que se vê no vídeo

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia ! Eu não era para ter, mas o orçamento permitiu e ainda bem, é mais algo que fica. As fotos não são suficientes acredita
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Nós não dispensamos nenhum dos serviços porque achamos os dois importante. Sinceramente, dado o trabalho em causa e a edição do mesmo não acho que 400€ seja nada caro, mas óbvio que essa é a minha opinião.


    Acho que vocês têm que decidir o que acham importante ou não. Ou se querem prescindir de outra coisa para ter isso.
    É mesmo uma decisão muito pessoal e que deve ser ponderada para que depois não haja quaisquer arrependimentos. 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente não dispensava o vídeo 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! É como te dizem, acho que são vocês que têm que definir o que importa para vocês. Certamente já viram alguma trabalhão tanto de fotografia como de vídeo e por isso terão já uma noção do tipo de trabalho que preferem.
    Por exemplo nós demos prioridade ao vídeo! Para nós era impensável não ter um bom videografo. Se derem prioridade à fotografia então apostem antes num bom fotógrafo!
    A mim, 400€ não me parece muito por um trabalho de vídeo!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,


    Penso que isso seja uma opinião muito pessoal. A minha opinião é que o vídeo é fundamental portanto estaria completamente de fora a ideia de não contratar videografo.
    Beijocas
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Junho 2020 Porto (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha.
    Isso depende um bocado de vocês, do vosso orçamento e do que pretendem.
    Sou sincera, não imaginava a prescindir desse serviço. Também achei que era caro, mas à semelhança das fotografias que é algo que mais tarde podes recordar com perfeição e ainda mostrar aos teus filhos, o vídeo capta coisas essenciais. Há quem capte os votos, ou os momentos, até mesmo familiares que um dia não vão estar cá e com carinho tu vais vê-los no teu dia. Eu não conseguia prescindir do serviço, preferia abdicar de outras coisas. Mas agora cabe a ti também veres se é ou não essencial para vocês! Muitas felicidades !!Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile eu irei ter os dois, acho que é muito importante, no nosso ponto de vista e como a Catarina disse, mostra muita coisa que nas fotos não. Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, para mim não era um fornecedor essencial, mas eu queria ter. Não estavamos dispostos a pagar uma fortuna e não queríamos os vídeos convencionais super cinematográficos. Acabamos por encontrar o Estúdio Frame que nos tem enchido as medidas: https://www.estudioframe.com/.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    Por cá inicialmente achava que podia "cortar" (poupar) em tudo menos no Fotógrafo e no Videografo, isto porque não fazia a mais pequena ideia dos valores que cobravam. Quando começamos a pedir orçamentos (e acredita pedi mesmo muitos, prai uns 60) fiquei estupefacta com o preço que pediam.


    Não digo que não valha o dinheiro que pedem, até vale, mas eu é que não estou disposta a pagar tanto por isso. E tenho o exemplo dos meus cunhados que se casaram e nem fotógrafo tiveram (fomos nós que fotografamos), e casaram na mesma e são felizes na mesma 😂😂


    A nossa alternativa foi contratar apenas o fotógrafo e em relação ao vídeo vai passar por dar a nossa máquina profissional que temos a um convidado que filmará os momentos mais importantes tipo entrada da noiva, saída da igreja, abertura de baile, corte do bolo, etc para que depois o noivo faça um vídeo. É a mesma coisa? Não! Mas prefiro poupar 400€.


    Por isso, diria que essa opção deve vir de vocês, pois o que para uns faz muito sentido para outros nem por isso😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia. Assim como a Vânia eu acho o vídeo super importante. Ele irá te mostrar coisas que as fotos não. Mas é a minha opinião e para vocês pode não ser assim tão importante.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, isso depende dos noivos. Eu achei imprescindível porque o vídeo capta sons, falas, movimentos que as fotos não captam. Para mim as fotos e vídeos complementam-se entre si.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração