Olá minha querida comunidade,
Quem é que, tal como eu, já está de olho no fim de semana? É aquela altura em que consigo adiantar os convites (e já estou nos últimos 30).
Já há algum tempo que tínhamos desistido de ter um videógrafo no nosso casamento. Vimos os trabalhos de quase todos os profissionais da região e não nos identificávamos com nenhum, não queríamos um vídeo cinematográfico, com música de fundo, com drones, ... Não quero um vídeo "trailer", preferia que me entregassem o trabalho em bruto, desde que o som estivesse bem captado (à semelhança do vídeos de casamento dos meus pais). Contactei alguns que nos foram referidos como "os melhores" e quando expliquei o que pretendia, diziam que o que íamos pagar era excessivo em relação ao que estávamos a pedir. Pura e simplesmente, recusavam o trabalho.
Numa reunião com o fotógrafo tínhamos partilhado esta decisão, dando o exemplo que os meus avós estão vivos e estando ciente da inevitabilidade de puderem partir num futuro próximo, o vídeo do meu casamento pode ser a última recordação que fico da voz deles. Queria que as imagens fossem olhos nos olhos, sem filtros. Ele aconselhou a não desistir, de facto o que estamos a pedir é algo fora do que se vê no mercado, e que dá mais trabalho do que os "vídeos da moda" e não é algo comercial, nem apelativo para ser "postado" nas redes sociais, mas que certamente haveria um profissional que fosse aceitar o desafio, porque isso seria "amor à arte".
Há umas semanas num comentário num debate, referi que não tinha videógrafo e que já tinha desistido da ideia e tive a sorte de este ter sido visto pela pessoa certa, que me contactou, falou do seu trabalho e de como estava ansiosa por agarrar este desafio.
Já falámos várias vezes e deixou-me sempre com o conforto de que apesar do desafio, vão esforçar-se por reproduzir o que pretendemos, por captar fidedignamente o dia. Posso garantir que não se encontra esta humildade e esta vontade de abraçar desafios em muitos fornecedores.
Eu encontrei e sou feliz por isso. Tenho mais uma história, com um final feliz. Considero-me uma mulher de sorte, mas desde miúda que a minha mãe me diz: "A tua maior sorte, é a perserverança".
Deixo-vos o site dos meus videógrafos, que aconselho:
https://www.estudioframe.com/portefolio
Beijinhos a todos e espero que tenham a mesma sorte que eu!