Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Vídeo, uma história com final feliz

Ritinha, a 29 de Agosto de 2019 às 13:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá minha querida comunidade,

Quem é que, tal como eu, já está de olho no fim de semana? É aquela altura em que consigo adiantar os convites (e já estou nos últimos 30).

Já há algum tempo que tínhamos desistido de ter um videógrafo no nosso casamento. Vimos os trabalhos de quase todos os profissionais da região e não nos identificávamos com nenhum, não queríamos um vídeo cinematográfico, com música de fundo, com drones, ... Não quero um vídeo "trailer", preferia que me entregassem o trabalho em bruto, desde que o som estivesse bem captado (à semelhança do vídeos de casamento dos meus pais). Contactei alguns que nos foram referidos como "os melhores" e quando expliquei o que pretendia, diziam que o que íamos pagar era excessivo em relação ao que estávamos a pedir. Pura e simplesmente, recusavam o trabalho.

Numa reunião com o fotógrafo tínhamos partilhado esta decisão, dando o exemplo que os meus avós estão vivos e estando ciente da inevitabilidade de puderem partir num futuro próximo, o vídeo do meu casamento pode ser a última recordação que fico da voz deles. Queria que as imagens fossem olhos nos olhos, sem filtros. Ele aconselhou a não desistir, de facto o que estamos a pedir é algo fora do que se vê no mercado, e que dá mais trabalho do que os "vídeos da moda" e não é algo comercial, nem apelativo para ser "postado" nas redes sociais, mas que certamente haveria um profissional que fosse aceitar o desafio, porque isso seria "amor à arte".

Há umas semanas num comentário num debate, referi que não tinha videógrafo e que já tinha desistido da ideia e tive a sorte de este ter sido visto pela pessoa certa, que me contactou, falou do seu trabalho e de como estava ansiosa por agarrar este desafio.

Já falámos várias vezes e deixou-me sempre com o conforto de que apesar do desafio, vão esforçar-se por reproduzir o que pretendemos, por captar fidedignamente o dia. Posso garantir que não se encontra esta humildade e esta vontade de abraçar desafios em muitos fornecedores.

Eu encontrei e sou feliz por isso. Tenho mais uma história, com um final feliz. Considero-me uma mulher de sorte, mas desde miúda que a minha mãe me diz: "A tua maior sorte, é a perserverança".

Deixo-vos o site dos meus videógrafos, que aconselho:

https://www.estudioframe.com/portefolio

Beijinhos a todos e espero que tenham a mesma sorte que eu!

12 respostas

Última atividade por Ritinha, a 29 de Agosto de 2019 às 23:42
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, este check devo-o mesmo à comunidade Smiley smile
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Fico super feliz com esse check! Ainda há coisas boas a acontecer na Comu! Grandes surpresas! Deixo-te novamente referência ao meu debate, não tanto para ti, mas para quem ainda não tem videografo Animação (05): contem a vossa História de Amor https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-05-contem-a-vossa-historia-de-amor--t215135 Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olhando para trás não tive tanto trabalho como tu . Já vinha a assistir os videos deles cá na app e identifiquei-me logo com o trabalho e sempre foram impecáveis. Então quando ficamos a saber que faziam parceria cpm os fotógrafos que queríamos ficamos do tipo: ok this was meant to be😁
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, somos de facto umas sortudas Smiley smile Espero que, pelo menos, não tenhas tido tanto trabalho na busca como nós Smiley winking beijinho.

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom um final feliz. Nós escolhemos o videografo porque nos identificamos com o trabalho deles. Sou como tu, sempre gostei da ideia de, no video do meu casamento, ouvir a voz das pessoas, as brincadeiras que se contaram naquele momento. E encontrei o pessoal certo que combinam tudo o que nós queremos 😁
    Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu acredito. Nós tivemos um orçamento de um outro videógrafo pelo mesmo preço que aquele que contratámos. Contudo só tinhamos um vídeo de 15 minutos. Se quisessemos o video de 3 ou 4 minutos eram mais 300€. Não compensa. Assim, estou a pagar um preço acessível e tenho mais conteúdo. Ainda bem que tudo se resolveu Smiley winking

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Catarina, tambem iremos ter esse dois vídeos, mas não foi fácil arranjar quem fizesse. Havia quem me pedisse valores absurdos so por um vídeo de 4 minutos, da para acreditar?!?como é que se pode resumir um dos dias mais importantes da nossa vida neste tempo?!? Eu chamo os meus videografos de “milagre” 🤣
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era mesmo essa a nossa ideia, parece que os vídeos de hoje são feitos para por no Instagram mais nada. Queria algo com mais “substância”. Confesso que foi mesmo uma sorte ter conseguido, aos “nãos” todos que tive
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita. Ainda bem que não desististe da tua ideia. Nós escolhemos um videógrafo que faz dois tipos de video. Ele faz a filmagem de toda a cerimónia e de toda a festa e depois faz um video dos melhores momentos. E iremos receber ambos. O mais curto (com aproximadamente 12 minutos) e o maior (já não me recordo ao certo qual o tempo de duração mas talvez seja 60 minutos). Já não é muito comum existir pessoas que façam os videos “à moda antiga” e eu confesso que irei gostar de ver tudo pois por mais que cortemos coisas, há sempre pormenores que não devem ser retirados.

• Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check! Nós não tivemos videografo, não quis pagar um dinheirão por um trailer bonito e pouco mais q na realidade fica bonito nas redes sociais mas não é memória real do dia do casamento, por isso não tivemos. Pedimos a um amigo para filmar algumas coisas e é isso. Ainda bem que conseguiste o que querias! Smiley smile
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este foi um dos casos, foi mesmo um “milagre”.
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Que check tão bom! Às vezes é quando menos esperamos que encontramos a opção adequada para nós ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração