Como está a correr a vossa semana?
Hoje venho aqui falar desse desafio que é morar juntos. Morar juntos é optimo e maravilhoso, acordar e ter a outra pessoa ali, ou adormecer juntos é realmente maravilhoso.
Mas nem tudo são rosas, por isso venho dar duas recomendações para uma melhor vida a dois:
* Alinhar expectativas - uma das maiores frustrações em relacionamentos e casamentos (e com as pessoas em geral) é esperarmos do outro coisas que elas não são. Imaginem que vocês gostariam que o vosso parceiro fosse mais romântico, mas isso não é tanto o perfil dele... lembrem-se que essa espectativa é vossa e que provavelmente o vosso parceiro nunca vos disse que ia tentar ser mais romântico 🤔
Claro que isto não é desculpa para não melhorar. Se alguém é desarrumado se calhar é irreal esperar que a pessoa vire uma Marie Kondo (bem, nunca se sabe) mas é normal tentar “plantar a semente” para que a pessoa melhore, já que essa melhoria seria inclusive mais importante para o outro. 😆
*Olharmos mais para as nossas ações - isto vai de encontro às expectativas que temos do outro. Ok queremos que o nosso parceiro seja mais romântico ou mais atento etc, mas e nós? Porque não sermos nós a fazer algo romântico, às vezes, com o passar do tempo, pode ser que a iniciativa parta da outra pessoa sem que digamos nada 🤷🏻♀️ Às vezes é muito fácil olhar para o que outro não faz em vez de nos focarmos no que outro faz que nós não fazemos. 🤔Antes de querermos melhorar os outros, só ganhamos se nós melhorarmos primeiro.
Mulheres -cuidem dos vossos maridos e cuidem de vocês próprias (às vezes esquecemo-nos disto, principalmente depois dos filhos), e nunca falem mal dos vossos maridos para outras pessoas ☺️
Homens - cuidem das vossas mulheres, sejam fortes, mas gentis, suportem-nas nas escolhas dela, protejam a vossa família acima de tudo e nunca, jamais, falem mal da vossa mulher para as outras pessoas.
“21 Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar.
22 E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão. 23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. 24 Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”
Concordam??
Que outros coisas aconselham?
😘😘😘😘😘