Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nandaeandré
Noiva Ativa Agosto 2018 Amarante

Vida a dois. Medo

Nandaeandré, a 26 de Janeiro de 2018 às 01:48 Publicado em Fórum Vida de casal 0 22
Boa noite noivinhas.
Sri que muitas aqui já devem viver com os namorados maridos, mas tenho um pouco de medo do que vira, já namoro a uns bons anos mas tenho medo desta vida a dois que nos espera , tenho medo de não estar preparada ou a altura para um passo destes. É admito que as vezes me tira o sono. É normal estes medos? Tenho medo de falhar de depois de tantos anos a namorada descobrir que ser mulher não esta a resultar.
Será normal?
XOXO

22 respostas

Última atividade por Joana, a 2 de Fevereiro de 2018 às 17:53
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse campo sinto que tenho uma pequena vantagem. Os meus pais não se importavam, mas os meus sogros quando se falou em viver antes de casar, fizeram só um mini escândalo (coisa que a filha tbm fez, e até batizou a menina, mas pronto a filha pode, eu já é uma vergonha).

    Qualquer das maneiras vivemos juntos durante 3 anos enquanto estivemos a estudar. Acho que deu tempo para nos conhecermos muito bem um ao outro, manias e hábitos de cada um. Eu cá aconselho vivamente

    • Responder
  • Mia Pereira
    Noiva Constante Maio 2018 Loures
    Mia Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal. Por isso q sou da opinião q os casais deviam morar juntos antes de se casarem. Ir viver com uma pessoa é completamente diferente de passar umas férias juntos ou um fim de semana na casa um do outro. Mas tudo se ultrapassa. Desde os arrufos por causa dos moveis da sala, aos arrufos de "esqueci me de descongelar a carne". Vou casar em Maio, já moramos a 3 juntos, namoramos a 5 e temos uma bebe de quase 4m.
    A única coisa q digo é "nós vivemos com a pessoa, não vivemos dentro dela". Por isso as x o melhor "amo-te" é perguntar "como correu o teu dia?"
    Muitas felicidades 😍❤
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tenho esse receio
    e pior porque ainda nem começamos a ver casas para comprar ou alugar
    enfim como ainda falta algum tempo não é nada que me tire o sono mas mais perto da data e capaz de o fazer ahaha
    vai correr tudo bem, muitas felicidades 🤞
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao início tudo custa. É normal terem que se adaptar e chegar a acordo sobre rotinas e tarefas. Connosco durou uns 2 anos para adaptar perfeitamente e se tiver de haver arrufo há. Smiley smile Mas há sempre um meio termo para tudo.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley smile é perfeitamente normal sentires isso, e é normal que ao inicio precisem do vosso tempo para se habituarem a viver juntos...namorar é uma coisa, dividir uma vida é outra. Eu já vivo com o meu noivo há 5 anos, e claro que ao inicio houve algumas divergências, mas é tudo coisas normais da adaptação a viver com outra pessoa Smiley smile tudo se resolve com paciência e sem demasiado orgulho à mistura lol

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito bom nao tenhas medo, nāo penses tanto nisso. Eu ja namoro a 8 anos e vivo a 3 anos. Claro que todos os casais tem descoções mas temos é que saber resolver.😊
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vejo muito o Fernando Rocha 😂.. é com sotake e tudo 😂😂😂😙😙😙
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2018 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como te percebo só vou morar com o noivo depois de casar, já passamos uma ou outra noite juntos mas não tem nada haver
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Abril 2018 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal, sim querida! Vai ser uma grande mudança de vida! Também só vou viver com o meu noivo após o casamento! E por vezes também fico nervosa com algumas coisinhas, porque será uma nova adaptação, mas tenho fé que vai correr tudo bem! 🙏🏻
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Havia de ser bonito... Smiley laugh Smiley laugh

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer coisa diz ao chefe se tiver problemas para vir falar comigo 😂😂😂😂 o meu português está um bocadinho arrastado mas ainda me lembro de uma a Boa a cara****das para lhe dizer uhuhuhuh 😙😙😙😙
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essas mudanças na vida representa algo inserto , desconheçido etc. Porisso esse teu medo. Eu tambem tava com medo desse passo tão importante pois eu vivia ainda com meus pais e ele com os seus. Eu ajudava a minha mãe mas mesmo assim ela fazia-me muitas coisas como lavar a roupa e passar, fazia sempre o jantar pois eu chegava sempre mais tarde a casa do que os meus pais etc. Quando decidimos ir viver juntos tive medo de tudo das tarefas domésticas, de ele não se conseguir deshabituar que lhe fassam tudo! (Pois a mãe fazia-lhe tudo so não lhe dava comer a boca por acaso lol) tinha medo da questão financeira se conseguiamos pagar tudo seguros móveis renda etc.

    As primeiras semanas, digamos o primeiro mês custou-me muito pois trabalho de manhã a noite chegava a casa fazer comer, limpar, lavar roupa, arrumar o que ele desarumava pois ao principio era extremamente desarumado. Acho que as primeiras semanas eu andava doente tudo me fazia mal um copo fora do lugar ou uma manta no sofa sem tar dobrada, sapatos dele por todo o lado, roupa em cima do cesto em vez dentro para lavar etc. tudo o que para mim era importante ele não ligava pois tava habituado a fazerem-lhe tudo. Tive uma converça com ele expliquei que não ia conseguir fazer tudo sozinha que não sou a mãe dele sou a namorada e somos um time! Ele compreendeu e disse que tambem se tinha que habituar ainda mas que me ia ajudar mais. Um certo dia trousse um quadro para casa para distribuir tarefas agora cada um tem as suas tarefa eu tenho um pouco mais mas ele ja me ajuda muito muitoo mais do que ao principio!! Agora sim me sinto bem e ja ha 3 anos que vivemos juntos e não me imaginaria voltar para casa dos meus pais. hahaha


    Acredita todos os começos são dificeis mas graças a deus nós ser humanos temos acapacidade de nos adaptarmos uns mais outros menos mas vais ver que tudo vai correr bem e que ao fim de algumas semanas ja se vão habituar.


    Beijinho e bola para a frente quem não arrisca não petisca e a vida a dois é linda! Tens que é apreder tambem a aceitar mais os defeitos do outro pois quando viverem juntos aparecem coisas que sequalhar desconheçias nele e ele em ti mas é normal.

    • Responder
  • Nandaeandré
    Noiva Ativa Agosto 2018 Amarante
    Nandaeandré ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas lindas obrigada por todas essas palavras de apoio se houve palavras que soube bem ler e que me descansaram foram as vossas. As vezes acho que estou a exagerar demasiado assim nao me sinto tão tola. É bom saber que existe mais alguem apartilhar doa mesmos sebtimentos e saber que me podem ajudar.
    Vou tentar tal como vos levar um dia de cada vez tentar ir fazendo a nossa relação de casados crescer aos pouco e assim penso que tudo se consegur não é verdade.complicado obrigada por todo o miminho 😍😍😍
    • Responder
  • Nandaeandré
    Noiva Ativa Agosto 2018 Amarante
    Nandaeandré ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehehehe. 😂😂😂😂😂😂😂😊
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nanda. Namoro há quase 9 anos e ainda não vivemos juntos. O que me stressa é o facto de não saber fazer muita coisa da vida doméstica mas penso "Tudo se aprende, o noivo é um nabo como eu por isso, estamos juntos para aventura!" Smiley laugh

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é super normal te sentires assim. Eu própria, no auge dos meus 35 anos, ainda não me sentia preparada para compartilhar a minha casa, a minha rotina, a minha privacidade com outra pessoa.

    O futuro marido tentou procurar trabalho cá (eu moro fora de Portugal). Vivemos juntos cerca de um mês e meio. Confesso: as primeiras duas / três semanas foram caóticas par mim: a tampa da sanita para cima (sem xixi), a toalha molhada em cima da cama, os sapatos espalhados, as tarefas domésticas mal feitas...

    Tal como ele me disse, nenhum dos dois está habituado a viver com o outro. Ele ainda mora com os pais, e a mãe faz-lhe tudo. Ele apenas me pediu para eu ter um pouco de paciência e para o "orientar" nas coisas que, sendo básicas para mim, são um desafio para ele.

    As últimas semanas já foram muito melhores e agora sinto a falta dele...

    Com diálogo e paciência de parte a parte, tudo se acaba por resolver Smiley smile

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho MESMO de parar de ler os teus comentários no escritório durante o horário de trabalho. Ia soltando uma daquelas gargalhadas!!! Qualquer dia o chefe pergunta-me o que é que o meu trabalho tem de tão engraçado. Smiley laugh
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Olha eu estou na mesma situação que tu. Este último ano têm sido uma montanha russa de emoções.. comprar casa, mobilar, organizar o casamento, enfim ...

    Eu não diria que estou com medo. Mas estou asiosa. Mas cada vez que entro na minha casa e a vejo tão bonito penso «Bolas, nunca mais é Julho» Smiley tongue

    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ser humano não é muito dado a mudanças, por isso esse medo é normal!

    O mais importante numa vida a dois é mesmo a comunicação, e no início é importante estabelecerem algumas "regras" principalmente na parte das lidas domésticas!

    Nós cá por casa, cada um tem as suas tarefas, se eu cozinho ele lava a loiça Smiley smile, claro que a divisão de tarefas não impede que façamos por vezes a tarefa do outro!

    E é importante partilhar o que se sente, quando algo não corre bem ou não se gosta de certas coisas!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda Smiley heart

    É sempre complicado no inicio, falo pela minha experiência eheh mas não há nada que uma boa conversa não resolva eheh vais ver que vai correr tudo bem!
    Beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida se fores como eu e não gostares de mudanças na tua vida é normal que te preocupes.. eu já vivo com o meu a 2 anos r tal.. r para ser sincera do nos facilitou a vida.. mas claro dantes chatravamonos e cada um ia para a sua casa .. agora já não há escapatória possível ahahahah.. não te preocupes vai correr tudo bem.. só tens que aprender a viver com a tampa da sanita com xixi e meias no chão 😂😂😂😂 já temos 2 filhos homens então xixi a triplicar r meias no chão para eu apanhar a triplicar 😂😙
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um sentimento normal... A cada mudança durante a vida o ser humano tem sempre receio do que aí vem! Mas na vida a dois, o esforço é para ser feito a dois e a adaptação irá passar-se pelo melhor
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração