Bom dia meninas e meninos!
O ano passado por esta altura fiz uma especie Roteiro com sítios para ir no Verão.. mas com o COVID.. não se realizou na totalidade.. mas como sou uma fofuxa vou partilhar convosco..
Para as pessoas dos meus lados, para uma mini lua de mel ou para quem queira vir pagar um café hahah
Aqui vai......
Lisboa
o Roteiro dos Miradouros: Castelo de São Jorge + Jardim de São Pedro de Alcântara + Miradouro de Santa Luzia + Miradouro das Portas do Sol + Alfama
o Baixa de Lisboa - Praça do comercio
Largo do Carmo
Alfama
BAR PARQUE (não é barato, mas tem uma paisagem e um ambiente super descontraído)
o Pool Bar - Sunset Destination Hostel (por cima da estação do cais de sodre.. musica, drinks e belas banhocas haha)
ou
o SUD LISBOA
Passeio no Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian
Belém
Mosteiro dos Geronimos
Estufa fria - Marques de pombal
Parque das nações - Tem tanta coisa para ver, oceanário, pavilhão da ciencia, desde jardins e um vasto passeio até ao parque do tejo. e amantes de sushi: ARIGATO!
Nos arredores de Lisboa tem a quinta pedagógica dos Olivais (GRATIS)
SINTRA E ARREDORES:
SINTRA e uma bela caminhada por SINTRA
castelos dos mouros
palacio da pena
Quinta da regaleira
Praia da adraga e praia das azenhas do mar e outras
Passeio Marítimo de Oeiras e as suas praias
Um pouco mais longe:
Temos as famosas terras de Mafra e Ericeira: Recomento um dia de Praia na Foz do Lisandro em Ericeira (e um copo da Ribeira d’Ilhas)
outros sitios giros: Sobreiro de mafra + aldeia José Franco + viveiros batalha
Sem esquecer da nossa MARGEM SUL
- Podem passar um belo dia de praia na Lagoa de Albufeira (com ou sem churrasco no parque de Merendas "João David", junto ao Castelo de Sesimbra)
- Praia da Albarquel + Praia da Figueirinha (parque de merendas com grelhador) + Praia de Galapos
- Portinho da Arrábida
- Castelo de São Filipe
- Praia da Ribeira do Cavalo
- Cristo Rei em Almada
tem tambem um miradouro na 25 de abril para quem nao tem vertigens heheh
(Acho que já me estiquei, ja tem entretenimento para alguns dias )