Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Setembro 2025 Ourém

Véu ou sem véu?

Daniela, a 21 de Maio de 2025 às 21:44 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 32
Olá!
Estou muito indecisa se levo ou não levo véu. O casamento é apenas civil e em jardim.
Por um lado acho que ia gostar muito de usar. Acho que fica elegante e dá umas fotos muito girasPor outro sinto que será só mais uma coisa para gastar dinheiro sabendo que usarei na cerimónia e tiro depois… também ainda não tenho noção do preço de um véu mas já me disseram ser caro. Alguém com o mesmo problema?

32 respostas

Última atividade por Sofia, a 9 de Junho de 2025 às 22:32
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, a minha cerimónia irá ser religiosa e eu irei usar véu. Eu acho que é uma questão de gosto pessoal
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2027 Aveiro (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô

Bem, também vai ser pelo civil e, até ao momento os vestidos que eu provavelmente irei usar irá ser sem véu.Uma das opções será a capa...
    Depende muito do estilo do teu vestido e, acima de tudo, se realmente é o que gostas.

Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Tinha exatamente a tua dúvida e no sábado passado, quando fui experimentar vestidos experimentei um véu e decidi imediatamente que queria. É mesmo o que as meninas referiram, em mais nenhum outro momento o iremos usar..

Quanto à questão de onde comprar, ja acho que vou pagar um absurdo pelo vestido, mas pelo véu acho mesmo que não justifica. Vi uns lindíssimos mas fora de questão aquele 💰

A outra opção que estou a considerar é mesmo em segunda mão e já vi umas opções pela Vinted que particularmente me agradam. Podes sempre experimentar algum em loja, ver o tamanho que gostas e pedir depois online. Ficarás sempre com uma referência mais aproximada.

Um beijinho

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para todos os efeitos concordo. O véu dá um outro ar. E em que mais oportunidade usarei um véu? Nenhuma.

Mas só mesmo experimentando para ver se gosto realmente de me ver com o véu. Acho que só depois disso é que as minhas dúvidas desaparecem.

Obrigada! Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Realmente também já andei a ver pela Shein e assim porque são extremamente baratos (muito mais em comparação com o preço real dos véus em loja). Tenho é medo que a qualidade não seja boa o suficiente e porque o meu vestido não é simples, tem detalhes e não sei se depois não ficará mal por ser necessário um véu mais específico.

Só experimentando com o vestido para realmente ver.

Obrigada!

Beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, experimenta. Não perdes nada em fazê-lo e desfazes essa dúvida. Smiley smile

Eu, pessoalmente, gosto muito de ver uma noiva com véu. Dá um ar mais "noiva", não desfazendo daquelas que não usam.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Terei de experimentar e ver se gosto de usar. Como ainda não o fiz acredito que potencia ainda mais a dúvida.

Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato! Se gostar e depois não levar vou ficar sempre a pensar que falta alguma coisa de certeza

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom! Não ter dúvidas no que se quer é meio caminhado andado.

Eu como nunca tinha pensado muito no véu estou em dúvida.

Tenho de experimentar e ver se gosto de usar e se acho essencial

Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também levo um toucado e queria o cabelo semi-apanhado devido ao meu cabelo natural ser encaracolado mas mesmo assim questiono-me se deva levar o véu nem que seja para a cerimónia apenas...

Mas depois os preços também me deixam de pé atrás.

Só mesmo experimentando e vendo se realmente gosto e se acho essencial

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, tem mesmo que ser experimentando a ver se gosto. Sei que capa não quero mesmo. Primeiro acho que não vai ficar bem com o corpete e alças do vestido e depois não é mesmo algo que eu adore então sei que provavelmente não ia gostar. Quando ao véu, tenho de experimentar na loja quando fizer a prova do vestido a ver se gosto e se precisa de ser algo muito específico ou não

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela!

Eu ao inicio não sabia se queria um veu e pensei: vou mandar vir um barato da Shein só para ver como me fica quando for fazer uma prova do vestido....olha, amei! e ficou esse mesmo da Shein, portanto o meu véu foi 4€ 😅 e a qualidade é boa, mas depende claro do tipo de vestido que vais levar! Como o meu vestido era justo e com uma cauda grande, nao queria um veu comprido dai aquele ter servido também. Eu usei o véu para a cerimonia (também civil) e para o cocktail/fotos dos convidados. Depois tirei para o resto do dia/noite

Espero que tenha ajudado, beijinhos!

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Daniela. Smiley smile

Eu vou usar. É uma preferência pessoal. Se gostas, usa. Smiley laugh

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fazes muito bem. Até porque se não gostares de ver descartas logo. Se gostares e for uma sensação única nem pensas 2x ☺️
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu sempre tive a ideia de usar veu e vou usar
    Nunca tive duvidas sobre isso😍
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos 💖
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino me a usar mas realmente tenho de experimentar e ver se gosto.
    Depois tenho de decidir a partir daí

Obrigada ♥️ beijinhos 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim acho que primeiro tenho de realmente ver se gosto ou não. Tenho algum receio de mandar vir pela internet mas sem dúvida que os preços são muito mais acessíveis…
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois realmente tenho de ver primeiro se gosto de me ver com véu ou não e decidir a partir daí. Acho que os preços são bastante elevados mas tenho medo que os da internet fiquem mal ou sejam num branco diferente do vestido e portanto se note muito o contraste
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já pensei em capa mas sinceramente não é muito o meu estilo e não aprecio muito. Então seria véu ou sem véu. Tenho de primeiro experimentar a ver se gosto ou não 😊
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho pensado em vir na net mas tenho medo que o branco não seja bonito ou muito diferente do vestido ou que não fique bonito
    Tenho de experimentar primeiro na loja a ver se gosto de ver 😊
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Também ainda não entrei nessa fase, mas concordo com o que as outras noivinhas têm dito. Não há nada como te veres com ele posto e sem ele também.

Eu também me caso pelo civil num jardim e estou a pensar levar apenas um toucado a combinar com o bouquet, até porque vou com o cabelo solto. Algo um pouco mais leve e rústico, dentro do registo do nosso casamento Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não estou nessa fase... ainda nem experimentei sequer um único vestido de noiva... Eu adoro ver véus e dependendo do vestido há capas lindíssimas também!
    Eu acho que não há nada como experimentar! So assim vais perceber como te sentes! ❤️
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Daniela, eu sempre sonhei em usar véu e um véu grande! Vou mandar fazer o meu na loja do vestido e terá rendas iguais às da causa para dar continuação.. andei até agora a decidir se usava um simples e mais barato ou se optava por aquele que é cerca de 300€ mas que faz o seguimento da renda da minha cauda e contorna até meio do corpo com renda nas laterais! vou lá para a semana e vou encomendar!

Vi alguns online mas como tenho uma renda especifica acho que fica mais bonito ser com a mesma!

Acho que a noivinha Magda comprou o dela online e era muito giro!

Quanto à questão de levares ou não, tens de pensar no que queres, se te vês a usar o véu não interessa se é na igreja, civil ou etc, o que interessa é tu te sentires a mulher mais bonita do mundo no teu dia e com tudo o que sonhaste Smiley heart

• Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Acho que o melhor para tirares as tuas dúvidas, é experimentares o vestido com véu e sem véu, vês o que gostas mais. Há noivinhas que dizem que mandaram vir os véus da Temu ou da Shein e que a qualidade era boa e ficaram a um valor muito mais acessível. Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela,

o meu caso também foi idêntico à Carolina. Não sabia se queria ou não, assim que experimentei a primeira vez quase que chorei e não experimentei mais nenhum !

O meu véu foram 300 euros, foi imenso mas fica lindo com o vestido e eu amei ver Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Eu inicialmente ia usar capa mas depois não gostei de ver nenhuma com o meu vestido e acabei por optar por véu até porque sei que a minha mãe também gostava mais...

O meu véu foi um pouco mais caro que o normal porque será feito de raiz para o vestido porque o vestido é num tom mais off white e com uma renda diferente que normalmente não há em véus.

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, eu sou time véu. É um bocado caro sim, mas sempre pensei ir de véu e quando experimentei gostei de me ver 😊. O meu foi 200 euros, mas o preço varia consoante o tipo de véu e o tamanho.
    Cheguei a pensar comprar na Internet, mas acabei por comprar na loja com medo que o da Internet não viesse bom, mas vê se pode ser uma opção para ti 😉
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que me falta realmente o experimentar e ver se gosto ou não. O meu vestido também não é assim tão simples que acho que nem tudo ficará bem.
    Também penso nisso de será a única vez que terei oportunidade de usar véu…
    Acho que vai começar com o experimentar e partir daí 😊
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!
    Beijinhos ♥️
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu vou casar pela igreja e apesar disso nunca pus na cabeça se levava ou não. Pensei que experimentava e depois logo via se gostava de ver ou não. Quando experimentei gostei mesmo muito de me ver e não me vi entrar na igreja sem ele. Mas o meu véu foi 150€ e depois também tenciono tirar… acho que deves fazer o que achares melhor. No meu caso não iria comprar online porque não era qualquer véu que ficava bem com o vestido. Acho que experimentei uns 8 e só gostei mesmo daquele 🤣 por isso nunca arriscaria comprar online. Mas há muita gente que o faz e se achares que o deves fazer faz. Se achares também que te faz sentido usar véu, usa. Só se casa uma vez ☺️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida, eu tmabem nao ia usar veu, devido ao preço deles, mas vi por curiosidade na vinted e acabei por comprar la um.. ja o recebi paguei somente 40€. A menina estava a vender por 70 e eu propus os 40 e ela aceitou

Ja o recebi e esta novo novo, por acaso tive sorte que ela nao chegou a usar porque a mae lhe fez o veu que ela usou no dia do casamento.

Dá la uma Vistinha de olhos, vais ver que acabas por encontrar algo por la

Beijinhos Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração