Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Novata Setembro 2024 Viseu (Concelho)

Véu?

Raquel, a 26 de Abril de 2024 às 16:54 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 14
Guardado
Olá Noivinhas. Quando procurei o vestido, não gostei nada de me ver com véu. No entanto, ao fim de me pressionarem, optei por comprar por descargo de consciência. Continuo indecisa, pois não quero que “seja falta de respeito” não usar. Alguém desse lado com o mesmo drama?

Vou usar véu

59%

37 votos

Optei por não escolher

40%

25 votos

14 respostas

Última atividade por Margarida, hoje às 17:39
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2024 Lagos
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,
    Eu sempre idealizei um véu, e quando experimentei na loja achei lindo. Faz mesmo um complemento ao vestido, parece que foi feito exatamente para usar assim.
    Acho que depende muito de nós e do tipo de vestido que escolhemos. É uma decisão tua, acima de tudo.
    Eu optei por um véu apenas para trás, sem a parte que tapa a cara e dá uma continuação ao vestido que acho linda.
    • Responder
  • Cindy
    Noiva Ativa Setembro 2024 Covilhã
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel 😊
    Não tive bem esse drama, porque me aconteceu um pouco ao contrário... Sempre tive na minha cabeça que queria usar véu, mas não queria um véu excessivamente trabalhado porque não quero tirar o protagonismo do vestido ehehhe
    No entanto, quando escolhi o vestido e experimentei com véu, não gostei de me ver, simplesmente não senti que acrescentava nada, e agora fico na mesma com a indecisão de usar ou não usar 😑 Mas talvez seja importante lembrar que é o teu dia, deverá ser o mais especial possível e para isso é importante que te sintas bem e confortável com as decisões que tomares, por mais que as opiniões alheias possam sugir, é importante que daqui a uns anos olhes para este dia e tenhas a plena sensação de que escolheste as coisas da forma como queriasBoa sorte 😊
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Junho 2024 Braga (Concelho)
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, não serás a única porque algumas pessoas também me perguntaram se ia usar véu, eu disse logo que não queria nem quis experimentar na loja. Quero apenas uma teara com flores de porcelana, é o meu dia e tenho que me sentir eu bem.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre disse que não iria usar véu, não faz o meu género, não gosto, não me fazia sentido por mais que já me tenham dito que “uma noiva deve usar véu”. O dia é meu e do noivo a decisão do que devemos usar é nossa eu acho!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica! Acho que essa decisão deverá partir de ti pois o mais importante é que te sintas comfortável no dia.

    Pessoalmente, sempre deixei aberto a ideia de véu, mas após escolher o vestido, apercebi-me logo que um véu não ficaria bem com ele e portanto decidi ir por um penteado que combinasse e que levasse outro tipo de acessórios para criar um certo balanço e harmonia no look.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel.
    Quando experimentei o vestido, meteram também um véu, apesar de não ser à cor indicada. Depois pensei não usar porque seria só para a igreja e pouco mais, depois fiquei a pensar se seria um bocado estranho não levar e que até ficou bem na prova 😬 enfim, as nossas cabeças não param 😅 acabei por comprar 1 na Shein e depois levarei para a prova e verei 😁
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu não vou usar, a minha mãe gostava muito, mas eu não gostei. Sentia-me a nossa senhora e então optei por não usar véu e vou usar capa. Acho que deves ir como te sentires melhor. 🥰
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Maio 2024 Silves
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada contra quem usa. Só não faz o meu estilo 😊
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel. Felizmente a decisão de tudo tem sido sempre minha.
    Primeiro não queria , mas depois não gostei de ver o vestido com o laço que comprei. Então vou usar um véu, mas só para ficar mais composta na cabeça pq senão não usava nada. Mas ainda não comprei pq primeiro quero fazer a prova para ver se dá com o penteado que desejo. Senão der nem levo.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu em princípio vou usar capa 🥰
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, eu optei por usar véu. Gostei muito de me ver com o vestido e o véu! Não era algo que fizesse questão, se gostasse usava se não não usava.
    Não fiques a pensar muito no tema, se era algo que querias avança! Se não pensa bem se o queres fazer ou não, não te deves sentir pressionada por ninguém nem questionar as tuas escolhas.
    Temos muita coisa na nossa cabeça e não podemos estar a pensar demasiado nestes pequenos detalhes 😅Boa sorte com a escolha ❤️
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acho que hoje em dia já há bastantes noivas a não optar pelo véu. Para mim nunca foi mesmo opção pelo tipo de penteado que queria, mas há noivas que também gosto de ver e combina com o estilo de vestido 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Setembro 2024 Viseu (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica. Não foi pressionar no mau sentido e até foi uma amiga. Felizmente a minha família não se importou com isso. Apenas me deixou a pensar pela questão do tradicional. Mas sim, se efectivamente não gostar, não vou levar. Só queria perceber se é (cada vez mais) comum. Porque a realidade é que eu gosto de ver.. nas outras 😂
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Felizmente não tive esse drama, decidi logo que não queria usar véu e nunca fui pressionada a isso.
    Acho que em certos aspectos podemos ceder mas noutros temos de ser mais firmes, afinal de contas o dia é nosso e temos de nos sentir bem e confortáveis. Acho que se não usares e explicares a pessoa o porquê de não quereres usar, ela vai acabar por compreender visto o dia ser teu, sei que se forem familiares é sempre mais complicado, mas há sempre forma de resolver a meu ver 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração