Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)

Vestidos noiva - dúvidas

Sofia, a 9 de Janeiro de 2022 às 13:08 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 26
Olá meninas!

Ontem tive a minha primeira experiência numa loja de noivas. Encontrei um vestido que poderia ser o tal. Poderia isto porque penso que será um sample sale dress. Quando marquei disse simplesmente que queria ver vestidos de noiva, não referi até quanto pretendia gastar. Quando cheguei à loja encaminharam-me logo para uma sala cheia de vestidos e pediram para escolher os que pretendia experimentar. Quando comecei a vestir os vestidos e vi os preços achei-os bastante baratos e achei os preços dos véus praticamente o preço dos vestidos. Aqui comecei a desconfiar que algo se passava 🤣😂 e perguntei à menina se estava a ver vestidos da nova coleção. Ela garantiu-me que sim e que o vestido do meu tamanho seria encomendado e depois poderíamos fazer as alterações que eu queria. Vim embora toda contente, chego a casa começo a tentar encontrar fotos do vestido para mostrar aos padrinhos e nada..... Após muito pesquisar lá encontro foto do vestido aqui no casamentos. PT com a data de 2019. Fiquei parva! Estive o tempo todo a ver sample dresses enganada a pensar que eram nova coleção. Não me importo de levar um vestido de uma coleção passada, mas na verdade já não foram honestas comigo de início, e o vestido que virá para mim acredito que será aquele mesmo com as rendas desgastadas e a falta de sequências. Não percebo o porquê de me enganarem. Sinto que tenho de desistir do vestido e buscar um novo pois a falta de honestidade deixou-me de pé atrás para adquirir lá o que for. Desculpem o desabafo meninas, mas sinto-me confusa. 🤔 Já se passou isto com alguma de vós?
Beijinhos e bons preparativos! 😘👰🏻

26 respostas

Última atividade por Sofia, a 20 de Janeiro de 2022 às 16:24
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou optar por outra situação.....à qualquer coisa estranha....
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ola que situação desiste já dessa compra, e defende os teus argumentos, ha vestidos que passam de uma coleção para a outra... Mas de 2019 please
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Sofia !

Acho bem, é pena mas é melhor pq se logo de inicio nao foram honestas contigo, podes vir a arrepender-te depois de ter comprado etc mais tarde. beijinhos e bons peparativos ! Smiley smile

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fizeste bem. Boa sorte para a nova procura. Beijinhos.

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou optar por esquecer o vestido e procurar outra coisa... Não me inspiram confiança!
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Toda a conversa com eles não me cheirou bem, mais um comentário que vi da loja, se já estava de pé atrás agora não compro de certeza!
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá obrigada pelo teu comentário! Eu confrontei-os e voltaram a dizer que o vestido é coleção recente e que os modelos migram para coleção seguinte, é que a fábrica ainda faz aquele modelo. Acho estranho mas a insistência deles para comprar deixa-me com a pulga atrás da orelha...
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Sofia. Que chatice! Concordo plenamente contigo sobre a falta de sinceridade... a partir daí, perdemos a confiança no que quer que seja. Não é assim que se vende um produto.

Claro que a decisão é muito pessoal, mas eu não continuaria com o negócio dessa maneira. Confrontaria a loja e depois tomava uma decisão. É perfeitamente legítimo desistires de uma compra baseada na quebra de confiança do fornecedor. Talvez o problema maior é se tiveres dado algum sinal, mas estou certa de que conversando com a gerência (eu já não falaria com a vendedora) encontraria uma solução. Sou bastante apologista de resolver as coisas a conversar. Se não resultar, faria reclamação no livro de reclamações. Lamento que tenhas passado por isso. Beijinhos.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia,

Que situação chata! A decisão será sempre optar pelo que é mais confortável para ti.

Eu pessoalmente acredito muito que os nossos fornecedores devem ser mais do que isso, tentei escolher também muito com base nas pessoas que estão por trás das empresas, pois sinto que é necessário ter os valores alinhados para quando necessário nos ajudarem o mais próximo do que pretendemos e gostamos. Por isso a quebra de confiança ou uma má experiência pessoal não é menos importante para mim do que o serviço em si só (seja vestido, música, fotos, etc).

Na dúvida tenta falar com pessoas próximas de ti que te possam ajudar. E sem dúvida falar com a loja para perceber o que se passa afinal...

Beijinhos

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia! ❤️

Lamento muito o sucedido!

Tenta falar com a loja em questão.

Espero que consigas resolver a situação.

Beijinhos

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Chaves
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha,
    nunca me aconteceu isso…
    Eu também teria ficado chateada, o que eu mais odeio é a falta de sinceridade!Faz o que melhor achas para ti, se o vestido que escolhestes é o dos teus sonhos então não vejo porque desistir dele… mas se achas que arranjas mais bonito noutro lado então arrisca e vai a procura dele logo 🤩

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca me aconteceu, mas compreendo a tua reação… acho que pensaria 2 vezes antes de voltar a mesma loja. Pra mim é essencial que sejam honestos!
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Experiente Setembro 2022 Loulé
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma situação chata de facto 😒 deviam ter sido sinceros e justificar dessa forma o preco resuzido... pelo que sei, pois foi-me dito nas lojas onde fui que se eu quisesse um vestido da colecção anterior teria de ser oq ue wstava em loja pois as fabricas já não faziam, pois só fazem da colecção actual, k que pode acontecer é a loja ter uma costureira e fazer os ajustes... espero que tudo se resolva pelo melhor e é melhor seguir o coração 🥰 boa sorte 😉
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana! Muitos bjs 😊
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que irás tomar a melhor decisão.

Se gostaste mesmo do vestido, segue em frente. Se achas que poderás encontrar algo de que gostes mais noutro lado, arrisca 🙂
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla, vou mesmo confrontar e ver o que me dizem. Realmente o que mais me incomodou foi não terem sido claros e transparentes. Bjs e bons preparativos 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva, o meu vestido penso ser de uma colecção de 2019 ou mesmo já de 2018 e foi o sample que levei para casa pois era o último e era aquele o tal! No entanto eu sabia disso tudo quando o experimentei, o que não foi o teu caso e acho isso muito errado. Acho que antes de decidires deverias lá voltar pedir para experimentar outra vez e fazer a mesma pergunta, se voltarem a dizer que é nova colecção, e assumo de 2022, então aí confrontas com a tua pesquisa, conforme a resposta deles e a tua reacção ao vestido decides. Se realmente se justificarem como deve ser e garantirem que terás um novo (já que o sample não está em condições, o que não aconteceu comigo) avança 😊
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu compreendo mas depois já terei pouco tempo para encomendar um outro vestido noutro lugar. Eles entregam os vestidos antes da cerimónia ou com muita antecedência?
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eles te vendem o vestido como sendo novo, têm de te entregar um vestido novo. Caso não o façam, podes exigir o teu dinheiro de volta porque isso seria enganar o cliente.
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Não felizmente.... Estive quase!
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu medo é esse adquirir o vestido e descobrir que fiquei com o sample dress no final. Aí já o mal está feito....
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, o meu medo é realmente se o vestido não vem novo. Acho que vou fazer como dizes e questionar. Beijocas! 😘😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida é muito chato ser-se enganada sim, Eu como sou brava acho que ia correr muito mal para a loja porque falta de honestidade causa-me alergias
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Eu case em 2021 com um vestido da coleção de 2019 porque era o que realmente gostava. Nunca perguntei se era nova colecção mas estava nos expositores da nova porque apenas os descontinuados consideravam colecção anterior. Apesar disso, o meu vestido foi encomendado e veio um novo. Questiona a loja. 😊
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,
    Sinceramente, se gostaste do vestido não vejo qual é o problema de ser de 2019. Tenta voltar lá e confrontá-los, podem achar realmente que é nova coleção ou como receberam os vestidos recentemente considerados como tal, ou os próprios fornecedores deles terem enganado a loja. Nunca se sabe..:

Quanto à qualidade, se eles não te apresentam o vestido novo e em condições, aí sim, estão a agir de má fé.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,
    É uma situação chata.
    Sinceramente, a decisão cabe somente a ti.
    Deste algum sinal de entrada?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração