Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)

Vestidos de Noiva

Mariana, a 15 de Março de 2024 às 12:14 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 26
Olá meninas 🩷


No final do próximo mês vou começar a experimentar vestidos e não vou mentir: estou a começar a ficar com borboletas na barriga 🤭 sou uma ansiosa por natureza e estou a tentar não criar muita expectativa.. quero passar pela experiência de experimentar vestidos nas lojas mais tradicionais e caso não me identifique irei mandar fazer à medida.
E vocês, como foi a vossa primeira prova de vestidos? Experimentaram muitos? Que lojas visitaram? Mandaram fazer? Partilhem! 🥰
Beijinhos!

26 respostas

Última atividade por Patricia, a 22 de Março de 2024 às 00:31
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana!
    No meu caso fiz mesmo uns kms para lá ir... eu sou do concelho de Setúbal mas arrisquei e fui num fim de semana a Ourém à fábrica, não me arrependo nada, foi um passeio super giro em família e mesmo apesar da distância o preço compensou e muito!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fui à ProNoivas da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Depois de ter passado por essa experiência também percebi que não era a única.. Smiley cry Mas pronto, tinha de ser assim.

    Obrigada pelas recomendações! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hei-de ir à Vestidus, mas ainda não consegui marcar. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Mariana Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana,

    Isso é relativo. Há imensos vestidos que gosto mas que provavelmente não iria gostar de me ver com ele. Mas há por aí um que será o tal para ti e aposto que te vai surpreender!

    Beijinhos e aproveita a experiência Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A que recomendo (por ter encontrado lá O vestido) é a Vestidus, em Lisboa! E a outra que foi incrível foi a Moda Café em Viana do Castelo (também há em Braga)

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sei que loja foste da ProNovias, mas sinceramente não és a primeira a dizer coisas negativas deles. Realmente se eles não te respeitam, nem vale a pena a pessoa estar a tentar experimentar. Na má experiência que tive começou logo mal, mas como queria mesmo ver os vestidos, deixei correr mas a minha perceção já tinha sido afectada e não me senti bem de todo devido ao serviço. Além disso perguntavam-me sobre outras lojas onde já tinha experimentado como se tivessem haver com isso, ai a sério.

    Eu fui especialmente bem atendida na Matrimonius Braga e Amour Glamour Coliseu no Porto. Só tenho boas coisas a dizer dessas duas lojas.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mónica,

    O grande dia está quase, já percebi Smiley heart Feedback muito positivo sobre a Bela Noiva, julgo que és a terceira a falar mega bem a nível geral, que bom! Vou ter a minha primeira prova de vestidos de hoje a um mês.. vamos ver como corre! Depois partilho por aqui, obrigada Smiley love

    Beijinho.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla,

    Muito obrigada pela tua partilha Smiley heart Infelizmente já tive uma má experiência (na ProNoivas) e nem experimentei vestidos, enfim.. Há todo um romance em torno das provas de vestidos, é verdade.. mas nem sempre é como esperamos. Vou ter a minha primeira prova de hoje a um mês e só espero que me respeitem, acima de tudo. Tal como tu, espero encontrar o meu vestido de sonho Smiley love Hei-de partilhar por aqui a minha experiência eheh.

    Um beijinho,

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia,

    Que bom! Também já houve outra menina a falar da Bela Noiva por aqui, não conhecia. Já entendi que o serviço é mesmo bom e um mega plus é as alterações.. não sei se irei encontrar algo desse género por aqui, a ver vamos! Smiley tongue

    Beijinho,

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita,

    Sem dúvida que há "profissionais" muito pouco humanos.. infelizmente acabei por ter uma experiência muito pouco feliz na ProNoivas.. e nem fui experimentar vestidos, agora pensa Smiley atonished Foi mesmo desagradável.. e, por isso, será muito difícil eu lá voltar.. diria que vou mesmo descartar a hipótese de ir lá experimentar vestidos.. se o fizer vou pedir para não ser com a Srª com quem falei na loja. Surreal, extremamente desagradável... sem noção, enfim.

    Uauu, dois vestidos! Eu sinceramente não "ambiciono" ter dois vestidos mas acho lindo. Vou apostar numa troca de penteado eheh Smiley heart

    Um beijinho!

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida 😍
    Vê, como é fabrica fazem as alterações que tu quiseres 😄
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cristele,

    Não conhecia esse atelier, vou investigar! Smiley tongue

    Que bom!! Smiley heart Quando se gosta, é aquele e pronto! Não há cá dúvidas. Depois hei-de partilhar a minha experiência por aqui.

    Beijinho!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Teresa,

    Que experiência tão boa! Tal como já disse aqui: quando é "o tal".. não há nada que nos faça mudar de ideias, de todo Smiley tongue Não conhecia essa loja, mas vou investigar!

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana,

    Que testemunho bonito! Smiley heart Realmente quando é "o tal", não há nada que nos faça mudar de ideias. Vou ter a primeira experiência de provas de hoje a um mês, não me sinto ansiosa.. mas, por vezes, começo a pensar se realmente aquilo que eu imagino será mesmo aquilo que vou gostar Smiley xd A ver vamos!

    Beijinhos!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita,

    A que lojas foste? :-)

    Eu ainda não experimentei nada.. mas já tive todo um drama na ProNoivas, este fim de semana.. Não recomendo, de todo Smiley xd há pessoas extremamente desagradáveis, sem noção. Juro!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Beatriz,

    Lamento que tenhas tido essa experiência.. infelizmente, também passei por isso "sem querer".. no fim-de-semana fui dar um passeio com duas das minhas madrinhas, à baixa, e passámos pela ProNoivas.. eu não tinha feito marcação, nada, mas decidi entrar para questionar se havia possibilidade de ver vestidos, mesmo que não os pudesse experimentar. A senhora foi tão rude comigo.. eu disse que não tinha feito marcação e que, por isso, partia do princípio que não podia experimentar vestidos, obviamente, a Srª começou a perguntar quando era o casamento.. depois disse que era super cedo para eu experimentar vestidos.. depois caí "no erro" de dizer que gostava de experimentar vestidos já feitos e se gostasse de nenhum que iria mandar fazer.. começou literalmente aos berros comigo.. a dizer que eu tinha que me decidir, ou bem que comprava feito ou bem que mandava fazer... até que uma das minhas amigas me disse para irmos embora que a Srª estava a ser mega desagradável. Enfim, todo um drama. Conclusão: risquei a ProNoivas, totalmente 😂

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Só fui a 1 loja e a única que tinha marcado para exprimentar vestidos. Comprei o vestido na Bela Noiva e recomendo imenso! Desde atendimento, simpatia das colaboradoras, tentam sempre arranjar o teu vestido de sonho com as ideias que tens. Visto ser a fábrica, tem a vantagem de alterares um vestido, eu por exemplo juntei pormenores de um macacão que exprimentei para ficar exatamente aquilo que gostava.
    Fui com uma ideia de vestido e saí de lá com um vestido completamente diferente daquilo que achava que queria para o meu dia 😅Já fiz a segunda prova já com as alterações feitas e não me arrependo nada do que escolhi!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana!
    Estava nervosíssima para a minha primeira prova, até porque não tinha companhia, mas até correu bem e deu-me boas expectativas para as seguintes provas noutros locais. Ia com uma ideia do que queria e de um certa forma vim a descobrir que estava mais ou menos certa naquilo que queria pois ficava-me bastante bem.
    O segundo também não foi mau de todo, mas apanhei a loja num dia de falta de staff que levou a um atendimento mais lento, mas quem lá estava fez os possíveis para me dar um bom atendimento.
    Ora bem, a terceira prova mudou tudo. Não só fui muito bem recebida como vim apaixonar-me por algo completamente diferente das minhas expectativas. Já tinha visto o vestido no site e, em conversa com a loja, fiz uma lista dos vestidos em que estava curiosa em experimentar, o que incluía o tal. Quase comprei o vestido aí mas decidi ainda experimentar outros sítios.
    No quarto foi quando tive a minha primeira e única má experiência. Adorei um dos vestidos, mas o atendimento deixou-me com sabor amargo pois senti que me andavam a despachar ou a tratar-me como pobre.
    Cheguei ainda a ter uma quinta prova e a recorrer a dois estilistas para ficar com a minha mente mais clara, mas na verdade já tinha o meu vestido decidido no fundo do coração, que era o tal que me surpreendeu na terceira prova. Lá voltei e comprei o meu vestido de sonho Smiley heart

    Penso que as experiências são diferentes de pessoa para pessoa, mas acredito que vás encontrar aquele em que vais sentir "é este". Pensava que era treta, mas aconteceu!

    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a primeira vez que fui a uma loja não gostei nada de nenhum dos vestidos que vesti, não sei se foi o facto de eu ter sido mãe à cerca de um ano e de ainda estar a recuperar a forma física mas não gostei de me ver com nenhum...
    Depois visitei mais 3 lojas e já fiquei um pouco mais animada pois já tinha encontrado o tipo de vestido que me ficava bem e principalmente onde me sentia bem mas mesmo assim faltava qualquer coisa.
    Um dos modelos com que tinha gostado de me ver foi da bela noiva e já tinha ouvido falar tão bem que fomos até à fábrica deles em Ourém. Só tenho a dizer maravilhas, o atendimento foi 10* foram super pacientes comigo e finalmente encontrei o vestido! Além disso como são fábrica fizeram todas as alterações que pedi, inclusive alterar o tecido do vestido e o preço foi muito inferior ao que eu tinha para gastar.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, parabéns, é de facto emocionante. Lamento muito ler o que algumas meninas passaram nos ateliers e lojas de vestidos, pessoalmente, nem me iria dar ao trabalho de vestir algo que desencaixa do meu estilo. Ainda noutro dia uma amiga minha que vai casar no próximo ano foi à uma loja em Leiria e disse que se sentiu mesmo mal com o atendimento que teve: além de serem antipáticas, parecia ficarem chateadas por ela ter o orçamento definido e não querer ultrapassa-lo. Enfim, lamento muito que haja "profissionais" que "roubam" a emoção desse momento que acaba por ser muito único. Quanto à mim, vi trilhões de vestidos na net e na hora de escolher o meu já sabia bem o que queria. Vou ter dois vestidos, por isso também me facilitou um pouco as opções. Mas tanto um como o outro, mal os vesti, nem experimentei mais nenhum Smiley smile))

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana.
    Só fui a um atelier ( Nadine Dress ) não marquei mais nada e não queria 🤣
    Já sabia o que desejava, aliás eu tinha o mesmo vestido em vários ângulos com diferentes modelos, elas na loja fartaram-se de rir, pq não havia dúvidas do que queria. E até vi um muito parecido lá, ainda experimentei mais 2, eram lindos mas não eram para mim. Quando experimentei o que desejava pedi as alterações e pronto. A minha irmã até disse que eu não tinha piada pq pensava que ia demorar mais , nem 40m estive lá. Já sabia o que queria . E estava mais que decidido. Já me ligaram para ir a primeira prova, mas como ia ser novamente operada adiei. Vou em abril só agendar o dia 🥰
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana!

    Só fui a um sítio, à Fábrica da Bela Noiva e foi amor à primeira vista Smiley xd

    Eu não tinha muita nem pouca espectativa, sou muito decidida e sabia o que não queria apenas e tinha gostado muito de 2 vestidos que eles tinham no site. Portanto marquei, cheguei, fui muito bem recebida e na folha que me deram coloquei essas 2 referências e o resto disse à minha mãe, irmã, mãe e prima para escolherem um cada uma e de estilos diferentes, para eu ter noção dos diferentes tipos (entre eles os que eu sabia a partida que não queria, mas é sempre bom experimentar).

    Vesti primeiro que mais gostava e disse logo à menina da loja "está escolhido mas vamos experimentar o resto para tirar teimas e fazer a vontade a quem veio comigo".

    No final das contas foi mesmo esse primeiro que escolhi, só pedi umas alterações (uma delas por sugestão da menina da loja) e pronto está a ser feito de raiz (como é fabrica nós vestimos os modelos e depois é feito à medida) e vou fazer a primeira prova em Junho.

    Amo o vestido, adorei o atendimento, e o preço não atingiu sequer o meu limite.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, a minha primeira prova e única aconteceu em abril do ano passado. A minha ideia não seria de todo comprar uma vez que a minha mãe é costureira e tinha-lhe pedido para me fazer o vestido. No entanto, como nunca tinha experimentado vestidos de noiva, fizemos marcação para eu também ficar com uma noção do que pretendia. Portanto fui sem expectativas nenhumas e só numa de experimentar e me divertir.

    Quando lá cheguei disse mais ou menos aquilo que gostava e os primeiros 4/5 vestidos que me trouxeram eram tudo aquilo que eu tinha dito que não gostava Smiley atonished

    Entretanto lá vieram alguns que já faziam mais o meu estilo e eventualmente veio o tal. Assim que o vesti e me dirigi para o "pedestal" até me veio lágrimas aos olhos, gostei mesmo de me ver e era este o estilo que pretendia.

    Continuava, no entanto, na ideia de que seria a minha mãe a fazer mas já teríamos uma inspiração para o fazer. Ora, ao chegar a casa, a minha mãe muito emocionada diz-me que não me vai fazer o vestido mas sim oferecer-me o da loja. Chegámos à conclusão de que, com o valor que iriamos gastar em tecido vs o valor do vestido da loja + o que ele me fez sentir, não valeria a pena a minha mãe arriscar e fazer um vestido que provavelmente não fosse ficar igual.

    Foi uma experiência muito especial para mim e fui muito bem acompanhada pela loja também. Entretanto em outubro fui fazer a encomenda do vestido e estava naquela: ah, se calhar já não vou gostar e estou tramada...Mas não, acho que me senti até mais segura do que no dia em que o experimentei da primeira vez!

    Portanto sugiro que vás nas boa e aproveites a experiência Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha primeira prova foi banalíssima! Nao senti nada de mais…
    A segunda prova foi incrível, quase comprei lá um vestido (mas era mais caro e olha ainda bem que não comprei)
    A terceira prova foi terrível…a senhora tratou me como se eu fosse a pessoa mais pobre do mundo e só quando disse que era jornalista é que me começou a tratar com o mínimo de respeito! A quarta foi também incrível! E foi a última, onde encontrei O vestido. Foi incrível. Entretanto já voltei lá e elas são incansáveis 🫶🏻
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana!

    A minha primeira prova de vestidos não foi de todo a melhor experiência, já fiz um post sobre isso aqui . Mas sei que o que me aconteceu não é regra geral e na maioria das vezes corre tudo bem Smiley smile

    Agora estou a deixar passar mais tempo e vou só voltar em setembro, quando saírem as coleções de 2025!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração