Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Flora
Noiva Novata Julho 2017 Lisboa (Concelho)

Vestidos das damas de honor - quem paga?

Flora, a 12 de Janeiro de 2016 às 16:19 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 25

Ola,

Vou ter 7 damas de honor no meu casamento e estou com uma duvida, quem paga os vestidos. Quero ser eu a escolher o modelo (todos iguais) e as cores (todas diferentes) portanto devo ser eu a pagar?

Obrigada,

Flora

25 respostas

Última atividade por Vânia, a 1 de Abril de 2016 às 23:34
  • Vânia
    Noivo Ativo Agosto 2016 Figueira da Foz
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola. Eu comprei os vestidos das minhas damas de honor nesta loja http://www.prettybunnies.com/products/vestidos. Os vestidos sao lindos e a um preço acessivel.

Beijinhos

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Julho 2016 Marco de Canaveses
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também só lhe dei a cor e pedi que fosse comprido! De resto deixei as escolher o modelo a gosto delas e pagam elas! Penso K se impingisse um vestido então pagaria eu!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Eu fui a pouco tempo dama e fui eu que comprei o tecido e mandei fazer o vestido. A noiva quis que fossemos todas com a mesma cor e compridos. Então compramos tecido todas juntas e depois cada uma mandou fazer o vestido a seu gosto. Smiley winking
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Julho 2016 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter seis ... Vou pagar eu ... Mas vou comprar súper simples e barato .. Gosto de as ver tds de igual embora sejam diferentes.. Depois mando ajustar conforme cada uma . No ebay tem muitas opcoes
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Flora, bem-vinda à comunidade! Smiley smile
    Tal como disseram as noivinhas, tudo depende da decisão da noiva, mas hoje em dia, é costume serem as próprias damas a pagarem os seus vestidos Smiley smile
    Deixo-te um artigo que te pode interessar: https://www.casamentos.pt/artigos/as-damas-de-honor--c3019

Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tenho damas, mas se tivesse apenas lhes diria as cores e seriam elas a pagar. Agora se lhes vais impôr um vestido, talvez devesses ser tu

• Responder
  • Flora
    Noiva Novata Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas pelos comentarios!

• Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Março 2016 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 8 e são elas a pagar. Só lhes disse que queria preto e comprido para não haver esses comentários do género sou eu que pago e ainda escolhe. Eu já estive do lado delas e é o mais justo Smiley smile
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2017 São Miguel
    Anajoão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É assim não tem que ser tu a pagar até porque elas de certeza iriam comprar um vestido para ir ao teu casamento mas podem é comprar mais barato se pretendes escolher tecidos etc e se for mais caro talvez vai ser aí o problema, o melhor é falares com elas assim fica tudo esclarecido! Smiley smile

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Eu combinei com as minhas que cada uma paga o seu, mas não exigi nada, só a cor.

Não quero que tenham gastos desnecessários!

• Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Flora,

Se fosse eu, uma vez que vais escolher tecido e modelo entao pagaria, se apenas escolhesse o tecido pagaria o tecido e a mao de obra seriam as daminhas, uma vez que eram elas a escolher o modelo...esclarece bem essa questao com as daminhas!!

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as novinhas já disseram e concordo, o melhor é melhor falares com elas , até porque não é obrigatório comprares Smiley smile
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é algo que tens mesmo que falar com as tuas damas, se elas não fossem damas teriam que comprar um vestido e ter um custo, por outro, tu podes acabar por escolher materiais que tornem o vestido mais caro do que algumas gostariam de pagar. O melhor é falares com elas e veres qual a disponibilidade € delas. Smiley winking

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter 3, serao elas a pagar . duas terao vestidos iguais,a outra difente. Mad sera tb vermelho e combinara c os outros
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Julho 2016 Matosinhos
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 4 damas de honor e irão de cor igual mas vestidos diferentes, e cada uma pagará e escolherá o seu vestido!
    Depois de falarmos entre todas, optamos assim Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2016 Almada
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tempos que correm as minhas 4 Damas tb vão pagar os delas...já decidimos qual vão tdas de igual e de Rosa Smiley winking Fala com elas e vê o feedback
    • Responder
  • Elza
    Noiva Experiente Maio 2016 Loulé
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu vou ter 3 Damas e elas vão escolher o modelo e são elas que pagam também, eu só pedi para que fosse azul e elas escolhem o tom.e já combinaram comprar os vestidos iguaisFala com elas e decidam o que é o melhor para vocês
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Outubro 2016 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Smiley smile Eu vou ter 4 e serão da mesma cor, o modelo escolhem elas. Cada uma vai comprar o seu como se fossem "convidadas" Smiley smile
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Agosto 2016 São Miguel
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    É assim, a meu ver, se a escolha dos vestidos e cor é tua o correto é seres tu a pagar os vestidos. Se desses opção, ou elas pudessem comprar a seu gosto então sim, ficaria a cargo delas.
    Foi o que aconteceu com os vestidos que escolhi para as meninas dos anéis. Quis um vestido específico por isso fui eu a comprá-los.
    Mas nada como conversares abertamente com as damas e chegarem a um acordo Smiley smile
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Curiosa Outubro 2016 Vila do Conde
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter 3 daminhas...mas não quero tudo igual...elas são diferentes, têm corpos diferentes, gostos e estilos ainda mais diferentes...quero que tenham liberdade de escolher o modelo...eu só decidi a cor. Quero que vão felizes e confortáveis e nao desagradadas.
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou ter damas (quero eu) mas só vou impor a cor. Porque não lhes consigo pagar o vestido!! :/ se elas aceitarem !!
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Flora,

Muitos parabéns pelo noivado e sê muito bem-vinda á comunidade. Eu concordo com a noivinha Isabel, se vais "impor" um modelo e uma cor às daminhas, então seria simpático seres tu a pagar. Mas acho que é tudo uma questão de falarem entre vocês e decidirem o que fazer... Eu não vou ter damas, mas já vi aqui noivinhas em que são as damas a pagar o próprio vestido.

• Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas pagaram elas, mas eu só pedi que a cor fosse igual Smiley smile
    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Eu tambem vou ter damas de honor. E do meu ponto de vista. Se queres escolher modelo e cor acho que deves ser tu a pagar. Porque elas nao vou poder escolher nda ao gosto delas. Mas cada um pensa da sua maneira Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração