Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Adriana
Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia

Vestidos damas + gravatas padrinhos

Adriana, a 26 de Janeiro de 2025 às 21:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Olá noivinhas! Eu vou ter 5 damas de honor e o meu noivo vai ter 5 padrinhos. Só um par deles é que é um casal. As minhas meninas irão de verde oliva. Dado que só uma delas tem o namorado como padrinho do noivo, o que acham de pedir aos padrinhos para usarem gravatas da mesma cor que os vestidos das madrinhas? Estamos nós a pensar oferecer as gravatas aos padrinhos. Também irão usar lapela oferecida por nós. Opiniões? Obrigada desde já e bons preparativos!

28 respostas

Última atividade por Patrícia, a 8 de Fevereiro de 2025 às 21:15
  • P
    Noiva Novata Outubro 2025 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Adriana! Ok, vou pesquisar essas duas Smiley smile muito obrigada!!
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patrícia. Eu gosto muito, tanto da Zapaka como da Lavetir. Dá para escolher uma cor em comum e dentro dessa cor escolher o modelo de vestido favorito. Quando for a minha altura, serão esses dois sites que irei dar a escolher às minhas madrinhas Smiley smile Na Lavetir, não têm exatamente a cor designada "terracota", mas têm o chamado "laranja queimado" ou "ferrugem" que passam bem por terracota Smiley smile Espero ter ajudado!

• Responder
  • P
    Noiva Novata Outubro 2025 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Aconselham alguma loja com vestidos terracota para as damas de honor ? Obrigada
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Adriana, acho que falando com os cavalheiros de honra e com as damas a explicar a situação, e depois eles passarem para os respetivos parceiros, não irá haver problemas. Não te preocupes. É um tom de verde, apenas têm de se manter afastados dessas tonalidades. No verão fui a um casamento em que os cavalheiros tinham lapelas de uma certa cor, e as namoradas de alguns (que não eram damas de honor) foram com outra totalmente diferente. Tal como o meu noivo, não foi com nenhuma gravata ou roupa da cor escolhida pela noiva! Acho que as pessoas vão entender, caso não sejam damas de honor/cavalheiros de honra. Smiley smile

• Responder
  • Lisa
    Noiva Ativa Julho 2025 Seixal
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comprei o tecido na modista que elas todas irão fazer o vestido 😊 é uma senhora aqui na zona que é costureira e modista. Ela ainda não fez os moldes para todas, vai começar a cortar o tecido na próxima semana. Para ver se consegue aproveitar tecido para não desperdiçar. Dei-lhe um valor de entrada para o tecido delas, só falta depois pagar a mão de obra das gravatas 😊
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me apercebi que em faltou o "onde" haha Onde compraste o tecido para eu ter uma ideia? E valores, consegues-me dizer? Acho tão bonito oferecer vestidos às damas, mas não sei se estará dentro do meu budget

• Responder
  • Lisa
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, sim. Comprei o tecido para todas aproveitei e comprei também para gravatas e laços para os namorados das damas
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comprei várias inclusivé no tom verde oliva que é a cor principal do nosso casamento 😉
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deste modelo não tem verde oliva, mas já encontrei outro modelo, obrigada 😊

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que cor pretendes Adriana?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Damas de honra e de honor são a mesma coisa mas diferente de Madrinha
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Damas de honra e de honor são a mesma coisa mas diferen
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cavalheiros de honra e damas de honra e de honor haha Peço desculpa, não fui clara!
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Beatriz! Infelizmente não tem a cor que pretendo, mas vou procurar e encomendar uma para fazer o teste ☺️ Muito obrigada!
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lisa, compraste o tecido já agora?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas referes-te aos padrinhos mesmo ou Cavalheiros de Honra, uma coisa são Padrinhos e Madrinhas (são quem assinam como testemunhas), outra coisa são Cavalheiros de Honra e Damas de Honra ou Honor 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comprei umas na SheIn e outras no AliExpress 😉
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok ok faz sentido. Espero que ninguém fique ofendido com a situação 😅 obrigada pela deixa! Já agora Beatriz, onde compraram as gravatas? Obrigada
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde é que decidiram comprar as gravatas para ficar mais em conta, já agora?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma questão de explicar que aquela cor é reservada para as damas de honor... Das minhas damas de honor só uma é que é casada com um dos padrinhos do homem e as namoradas dos outros padrinhos perguntaram logo que cores é que não podiam usar. Acho que nos dias de hoje toda a gente entende Smiley smile

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha questão não é bem essa… É se faz sentido os padrinhos levarem gravatas a combinar com as minhas damas, que são meninas que eles nem sequer conhecem…. Pode acontecer as namoradas deles quererem levar vestidos para combinar com as gravatas e assim acabarem por levar vestidos iguais aos das minhas damas 🫤
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, a minha questão é essa… Porque os padrinhos não fazem par romântico com as damas 🫤 E tenho receio que, por ordem de ideias, os pares deles queiram ir com o mesmo verde da gravata que lhes oferecermos para fazer em pandã com os namorados. E assim iriam acabar por ir com o mesmo verde das minhas damas 😣😡
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Adriana!
    No meu caso, as minhas damas vão todas em tons de verde (escolhidos por mim) mas modelos ao gosto delas e o meu irmão, pai do noivo, padrinhos e cavalheiros de honra irão levar gravatas em tons de verde oferecidas por nós. As madrinhas também era suposto levarem vestidos em tons de verde mas a costureira da minha madrinha adoeceu gravemente e não lhe pode fazer o vestido, pelo que irá levar um vestido de outra cor mas com apontamentos verdes nos tons escolhidos 😉
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Adriana! Eu às minhas damas só dei a cor que queria e de resto têm liberdade no vestido. Aos damos comprámos gravatas todas iguais, e vão de fato cinzento Smiley smile

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

As minhas damas também irão usar verde! No entanto, dei-lhes total liberdade para escolherem os seus vestidos/roupas e a tonalidade de verde que cada uma gostaria de usar. Os padrinhos vão usar bege e as lapelas vão combinar com as flores usadas pelas damas. Smiley heart

Mas oferecer gravatas também é uma excelente ideia!! Outra opção seria lenços !

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana, é uma boa opção para darem destaque aos padrinhos.
    Outra opção que podes usar também são os "lenços" no bolso do casaco, foi o que nós fizemos no nosso casamento - eles levaram um lencinho do mesmo tecido que o colete do noivo + a lapela.
    • Responder
  • Lisa
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Por aqui vai ser igual, 6 damas de honor com verde e as gravatas dos 6 homens de honra vão ser com o verde do vestido delas. Eu ofereci o tecido a todas e elas vão fazer o vestido em modista e vão pagar a mão de obra. Já aos homens de honra iremos oferecer as gravatas, como aos namorados das damas iremos oferecer lenços para meter no casaco, visto que nenhum deles irá ser homem de honra e assim conseguem levar algo a combinar com elas 😊
    • Responder
  • L
    Noivo Novato Novembro 2027 Grândola
    Luck ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimo dia
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe