Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)

Vestidos damas de honor: iguais ou gradiente?

Raquel, a 18 de Setembro de 2022 às 10:44 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 14
Guardado
Bom dia!
Mais uma duvidazinha porque adoro falar destas coisas. Embora inicialmente tivesse pensado não ter damas de honor no meu casamento, tenho 3 primas mais novas que adorariam ser parte do meu dia e pensando bem, acho que seria uma experiência super especial para todas nós e até para tirar fotos juntas e assim. Não vão ter nenhuma responsabilidade maior do género organizar coisas mas entrariam na igreja antes de mim com flores. 💐
Quanto aos vestidos, queria condizer até a um certo ponto: ou seja, os vestidos não têm que ser os mesmos (até prefiro que os escolham ao seu gosto) mas que estivessem todos dentro da palete do casamento. Mas o que acham: seria melhor todas de vestido burgundy (também tomando em conta que a mais novinha só tem 11 anos) ou três cores que podia ser tipo burgundy, blush e dourado?
69%

37 votos

30%

16 votos

14 respostas

Última atividade por Ana, a 20 de Setembro de 2022 às 20:42
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Beja (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ver que vai ser fácil chegarem a um consenso 🙏🏻❤️
    Um beijinho
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana!! Sim eu acho que se tivesse umas 6 damas de honor também optava por mesma côr para ser mais coesivo mas só com 3 tanto uma opção como a outra podia funcionar bem. Vou verificar com as minhas meninas o que é que preferem também 💕
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Beja (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Smiley smile

    Eu pessoalmente gosto de cores iguais, o que não quer dizer que tenham que ir obrigatoriamente de vestidos iguais, pois nem todas têm o mesmo formato de corpo e nem todos os vestidos assentam bem em todas as meninas.

    No meu caso, irei ter 6 damas de honor, a cor (verde sage) eu pedi que fosse igual de resto podem escolher o modelo de vestido que quiserem, só pedi que fosse comprido Smiley heart

    Boa preparações a todas!

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz pastel rainbow e nao me arrependo nada! 😁
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel eu gosto das duas opções, mas gosto muito do contraste entre cores.
    Por aqui as damas de honor levarão vestidos ao seu gosto, metade delas vai de azul bebê e metade de lilás ☺️
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel Smiley smile

    Acho que podem ser cores diferentes ou tonalidades diferentes dentro da mesma cor Smiley smile

    Assim até deixa as pessoas mais confortáveis para escolher a cor!

    Beijinhos

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Raquel...
    Eu gosto mais de cores diferentes (colorido não é 😂)

    Mas de facto algo elegante mas um pouco menos monótono (monocromático diria😉)
    Mas é o teu dia faz o q te fizer sentir bem! 😉
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii eu voto no igual, é mais prático, mas corres diferentes dá sempre outro animo as fotos troca de ideias com elas
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto de cores iguais 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva , eu pessoalmente gosto quando as damas vão com a mesma cor , mas é muito uma questão de gosto pessoal , as minhas vão com o mesmo tom , depois o modelo do vestido é que podem optar pelo estilo que gostarem mais 😊
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia, muito obrigada. O modelo do vestido vai ser diferente de certeza já que elas tem todas idades diferentes e também quero que sejam vestidos que elas gostem e que se sintam comfortáveis ao usar. Mas sim, ainda estou um bocado indecisa sobre qual será a melhor opção. Talvez também preguntar-lhes ou irmos um dia experimentar.

    Também porque estou na dúvida se o burgundy não será um bocadinho adulto demais para a mais pequena. Mas é experimentar mesmo...

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Pessoalmente, acho mais harmonioso irem todos.com a mesma cor..podem é variar o modelo do vestido!
    Beijinhos♡

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carla!

    Sim nesse aspecto tens razão, é importante ter aquele efeito de coesão com as cores mas com todas diferentes, há um bocadinho mais liberdade de adaptar o vestido á pessoa. Eu no meu look vou encorporar as três cores por isso não haveria problema nenhum em usar 3 cores diferentes.

    Vou ter burgundy e blush no bouquet e no toucado. Blush também na parte de cima do vestido e talvez nos brincos. Dourado vai estar nos brincos, no toucado e nos sapatos (e nas alianças claro Smiley winking ).

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Pessoalmente, adoro ver os tons diferentes. Acho que dá um toque bonito, pois irás ter as tonalidades do teu dia C, e ao mesmo tempo vais permitir as tuas damas escolher dentro de um leque de cores que lhes vais propor. Acabas a dar um pouco mais de liberdade de escolha ☺️


    Claro que para elas não coincidirem nas cores, teriam que discutir quem usaria qual para não se repetir a cor, mas acho que seria uma boa opção. Principalmente para a tua daminha mais nova que por causa da idade acredito que irá gostar mais do tom blush ou dourado ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração