Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fátima Reis
Noiva Novata Setembro 2023 Nazaré

Vestidos

Fátima Reis, a 19 de Fevereiro de 2020 às 15:05 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 23
Olá noivas. Desta vez é sobre, eu ser convidada. Tenho um casamento em março, mas é a partir das 15h da tarde, uma sexta feira, e estou na dúvida da cor do vestido. Sei que vermelho não se pode usar, só pode usar a irmã do noivo e dizem que o preto é super chique para um casamento de noite, mas vi que era umas das cores proibidas para um casamento, estou super confusa com as cores que se deve usar. Queria uma cor que se pudesse utilizar juntamente com a mesma cor de camisa do meu marido, ele vai levar um fato preto. P.s:ele não leva gravata, só o convenci a usar mesmo no dia do nosso casamento, assim fica mais difícil. OBRIGADA a quem responder.




TUDO MENOS AZUL. 😂

23 respostas

Última atividade por Vanessa, a 20 de Fevereiro de 2020 às 10:49
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo no mês de Março e não queres, aposta num verde. Tens o verde seco ou aquele mais escuro que fica super bem.
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima, com preto nunca me comprometo,ja diz o velho ditado, mas realmente preto para um casamento eu não acho nada chique, que tal um tom de rosa velho, grena, ou verde água, ou azulao? Eu gosto dessas cores e acho k caem sempre bem, espero ter ajudado, bjs.
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Setembro 2021 Torres Vedras
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja usei preto agora em Janeiro e não ouve restrição nem nada de superstição!! É super chique e dá outro toque! Usei com dourado e brilhos! Smiley winking ( alguma coisa fala com a noiva/noivo sobre essa questão! Podem não ligar a isso das cores! )
    Beijinhos
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 como noiva sou muito sincera as cores dos vestidos que as convidadas vão levar nem me aquece nem me arrefece. Com tanta coisa para me preocupar no dia, não me vou andar a massacrar se fulana x ou y leva preto ou não. Sinceramente acho que cada pessoa deve levar a cor que se sente bem. Claro que branco é aquela cor que só a noiva deve levar mas se for um macacão ou um vestido que a parte de cima é branca mas o resto é outra cor para mim não há qualquer problema. Mas isso sou eu que nessas questões sou muito prática. Nada como conhecer os noivos e tentar perceber a onda deles 😊 mas há tantas cores desde o verde ao salmão ao rosa ao roxo etc... beijinhos
    • Responder
  • Fátima Reis
    Noiva Novata Setembro 2023 Nazaré
    Fátima Reis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vestidos 1
    O que acham deste vestido? A parte de cima, no meio tem renda que se vê o peito, e é justo.
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vermelho eu adoro 😍
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima, eu sou sincera, eu tive convidadas de preto no meu casamento e não gostei nada. Eu odeio preto e associo-o a funerais por isso ter essa cor no meu casamento foi triste. Sendo que o teu marido leva fato preto podes optar por várias cores, eu optaria por um rosa, fica sempre bonito e elegante. 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Para mim só há cores proibidas se os noivos disserem.
    E mesmo um vestido branco, se for simples, justo ou um daqueles fatos q às x as mães e madrinhas usam não me choca nada.Acho q acima de tudo deve respeitar-se as orientações de dress code. Em não havendo, por norma é semi formal.😘
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Fatima, acho que cada vez usam mais o preto, eu pessoalmente adoro porque é sempre elegante mas tens muitas opções visto que ele vai de preto qualquer cor combina. De cor é a camisa que ele vai levar?
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Nosso casamento vai ter inicio apenas às 17h de uma sexta feira em Maio, e ha convidadas que me vieram perguntar se podiam ir de preto. Eu acho optimo, nada contra. Mas se nao queres arriscar, um verde garrafa tambem fica sempre bem... 😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima. Na minha opinião a única cor que pode eventualmente chocar é o branco total pois nesse caso é uma questão de educação para com a noiva e o preto ou outra cor depende se a noiva/noivo decidem não aceitar. Isso do vermelho nunca ouvi e acho uma cor linda e super adequada para um casamento..tudo depende do estilo de vestido é uma questão de proporção..óbvio que se levas um vestido super mini com um big decote as pessoas poderão comentar mas sabes que mais? O corpo é teu e tu deves-te sentir bem com o que escolhes..aqui acho que o importante quando se é convidada é respeitantes o pedido dos noivos no que se refere à cor da noiva ou a outra cor que.os.noivos não queiram, depois respeitada a o teu corpo e adaptadas o look a isso...o mais chique independentemente da cor, na minha opinião, é quando alguém se veste de acordo com.o sei biótipo e gosto. De nada adianta quereres levar um vestido(por exemplo) longo com as costas a ver se esse não te favorece e nada tem a ver com o teu estilo. Tens também a questão do estilo de casamento. Vestir bem como convidada é bom mas vestires um algo que se adapte a cerimônia também não é mau. Existem muitos estilos de vestido, longos, curtos, mudo, com alças, caicai, com brilho, sem brilho, mate, de cetim, de chiffon isso agora é ao teu gosto..relativamente à cores se não te sentes bem nem de azul nem de vermelho tem todo o resto do espectro de cor que podes levar e que fica bem, verde, roxo, mil as, laranja, amarelo, cinza, multicolorido etc...aconselho-te a veres a tua estação cromática( se es quente, fria ou neutra, primavera, verão outono ou Inverno. Normalmente uma acessória de imagem avalia isso ou então nos mesmo sabemos geralmente as cores que mais nos favorecem) tom de pele cabelos e olhos e assim nao erras de certeza😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ia para o preto ou vermelho xD
    • Responder
  • Fátima Reis
    Noiva Novata Setembro 2023 Nazaré
    Fátima Reis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou optar pelos os pretos, se calhar. 😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que se conhecermos os noivos a regra pode deixar de ser regra lol
    No meu podem ir de preto e vermelho.. Só branco e derivados é que não por favor lol
    Mas gosto de saber essas tradições estou super off!! Leva um vestido floral? O que achas?
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, já fui de vermelho e de preto para os casamentos. Nunca ninguém me disse nada, acho que à excepção do branco (que me parece mesmo mau tom), se os noivos não disserem nada à partida poderás ir com qualquer cor. Mas se te sentires insegura, pergunta aos noivos se existe alguma cor que eles não queiram mesmo que leves.

    • Responder
  • Nanda
    Noiva Constante Agosto 2021 Guimarães
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá se for a combinar a cor da camisa com o teu vestido, aconselho-te a levares uma cor mais clara, uma cor forte com um fato preto não favorece muito! Podes optar pelo teu par levar uma camisa branca e tu podes arriscar num bordo ou verde garrafa, eu própria usei e adorei a cor, podes sempre colocar um lenço no fato dele na cor do teu vestido! Deixo foto do meu vestido verde! Beijinho 😘Vestidos 2

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima. Se a noiva proibiu o preto então não deves levar mesmo. Apesar de se ouvir falar do vermelho ser uma cor mais sedutora eu acho uma boa cor para levar a um casamento. Eu própria já usei e voltaria a usar. Já ninguém liga a estas “tradições”. Logo que não leves branco ou outra cor proibida, não vejo problema nenhum. Em todo o caso, se te entes mais à vontade, leva uma cor mais suave. Com um verde menta ou rosa, amarelo, lilás, ou coral.
    • Responder
  • Fátima Reis
    Noiva Novata Setembro 2023 Nazaré
    Fátima Reis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O vermelho dizem que é sedutor demais, uma tentação. E só a irmã do noivo pode levar porque lógico que não há qualquer ligação. O preto dizem que é o melhor para a noite, mas por outro lado é um sinal que estão contra o casamento. Uma confusão ne? 😏
    • Responder
  • Fátima Reis
    Noiva Novata Setembro 2023 Nazaré
    Fátima Reis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso porque vou da parte do noivo e não quero de todo incomodar a noiva. É o dia dela! Eu vou mesmo aos detalhes. 😅
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, Fátima!

    Desconhecia a regra do vermelho! podes legar bordo é semelhante =P

    Eu gosto muito do preto, mas se é uma proibição, não vamos chatear a noiva =P

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Confesso que nunca penso nesses pormenores de casamento noturno, diurno, etc 😂😂

    Muito obrigado 😍😘

    • Responder
  • Fátima Reis
    Noiva Novata Setembro 2023 Nazaré
    Fátima Reis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, também gosto do rosa e foi a 1 opção, mas fiquei na dúvida, sendo um casamento de noite, não sei se é o mais adequado.
    Adoro o teu vestido. ❤
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fátima 😍

    Porque não optam por um rosa por exemplo? Eu fui a um casamento há dois anos e adorei a cor! 😘

    39748484_2714801361878652_91522862392971

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração