Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Ativa Abril 2025 Cascais

Vestido principal e outro secundário? 🧐

Mafalda, a 7 de Fevereiro de 2025 às 23:58 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9
Olá noivinhas!
Ando a ter uma ideia de usar um segundo vestido no casamento, para a parte da festa…o meu vestido de casamento é lindíssimo e foi logo paixão à primeira vista! Porém tenho receio de o estragar claro e também tenho receio de não me conseguir divertir à séria com ele, por isso, pensei num segundo vestido mais curto e muito mais barato - para se estragar se assim for 😅 alguém fez ou fará algo do género? Dicas de lojas online ou físicas para ver?

9 respostas

Última atividade por Daniela, a 15 de Fevereiro de 2025 às 10:50
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, eu só irei usar um

O nosso vestido é sempre tão lindo, e caro ao mesmo tempo, que só usá-lo um pouquinho para depois troca-lo, quase que nem compensa o € que gastamos por ele

O meu é composto por vestido e capa.. irei usa-lo assim até ao jantar e depois retiro a capa

Não critico quem opte pela ideia de dois vestidos mas olho para o nosso vestido como o TAL e ter de o "encostar" no dia, não me agrada muito a ideia

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda! Ao contrário de muitas noivinhas, eu optei por ter um segundo look exatamente para me sentir mais à vontade na festa ahah! 😆

A minha primeiro vestido de noiva é composto por várias peças: um corpete, uma saia com um pouco mais de volume e uma renda por cima do corpete de manga comprida. Para a festa, só vou trocar a saia por uma mais ajustada ao corpo e tirar a renda e pronto, segundo look feito! Para mim, era super importante sentir-me confortável para dançar e aproveitar ao máximo.

E o melhor é que posso voltar a usar o corset noutras ocasiões especiais, como no nosso primeiro aniversário de casados! 💕

Se estiveres à procura de um segundo vestido mais leve, já ouvi falar muito bem da Lulus.com, têm opções lindas para esse tipo de ocasião!

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu não pus sequer essa hipótese. Já é uma coisa que só uso um dia e por isso quero aproveitar o máximo de tempo com ele vestido 😊 mas há muita gente que o faz e se achas que o faz sentido para ti, força 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda!! Também estou a ponderar fazer isso. Ainda não fui ver dos vestidos, mas tudo dependerá do que escolher! 😘
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda! É uma opção, se te queres sentir mais confortável. A minha opinião é a mesma das outras meninas. O dia do casamento já passa tão rápido, que sinto que nem tempo há para respirar, quanto mais para andar a trocar de vestido. Eu inicialmente sonhava com um vestido de cauda longa, mas por esse mesmo motivo, decidi optar por um vestido não tão comprido e mais leve para poder usar o dia inteiro. Relativamente a estragar-se, acho que o mais importante é desfrutares à fartazana. Em princípio, não o irás voltar a usar, por isso ficam apenas as memórias. Não te preocupes tanto com o resultado. O importante é também sentires-te confortável no vestido da cerimónia, por isso se o teu o é, eu preferia usar apenas esse mesmo. Bons preparativos Smiley kiss

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Mafalda!
    Eu nem ponderei isso pois como o meu casamento será apenas ás 18h, não iria ter tempo para desfrutar de dois vestidos, por isso, tal como a Raquel, decidi mandar fazer um vestido confortável 😉
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu inicialmente não ia fazer isso mas até foi o meu noivo que me convenceu!
    Acabei por encomendar o segundo vestido do AliExpress (que tem uma grande seleção), foi feito com as minhas medidas e tem uma qualidade incrível — podia ter sido facilmente comprado numa loja tradicional. A melhor parte? Custou menos de €70!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu inicialmente não ia fazer isso mas até foi o meu noivo que me convenceu!
    Acabei por encomendar o segundo vestido do AliExpress (que tem uma grande seleção), foi feito com as minhas medidas e tem uma qualidade incrível — podia ter sido facilmente comprado numa loja tradicional. A melhor parte? Custou menos de €70!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda!
    Eu ponderei isso, mas dps pensei que nao ia aproveitar a 100% nenhum dos dois.. vou usar e abusar do meu, e escolhi um confortável para aproveitar a 100%
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração