Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Principiante Agosto 2021 Vila Nova de Famalicão

Vestido por medida

Cátia, a 11 de Janeiro de 2021 às 22:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Olá noivas!


Sabem se mandar fazer o vestido de noiva numa costureira compensa? Eu sei que depende muito do género de vestido e do tecido mas podem-me orientar em termos de custo (por quanto pode ficar). E já agora recomendam alguém na zona de Braga?

12 respostas

Última atividade por Andreia, a 23 de Maio de 2021 às 13:50
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia. Claro não tenho problema em partilhar, o meu foi por volta dos 1700 com duas peças tudo incluído, vestido e casaco em renda. Também podia ter véu simples incluído no preço mas eu decidi não levar véu. Desde que fechei o preço e modelo do vestido nunca mais alterou,isto é escolhi rendas diferentes e mudamos vários aspectos mas nunca me cobraram extra o que também penso ser ótimo. E para o aspecto de ser totalmente moldado ao teu corpo acho que valeu super a pena, inclusive tendo flutuado tanto de peso e elas alargaram e apertaram o vestido sem problema algum o que num vestido pronto a vestir já há algumas limitações. No entanto eu fechei tudo em 2019 e penso que devem ter aumentado os preços com a pandemia, conheço uma pessoa que lá foi já depois e penso que lhe fizeram por 2000. É uma questão de pedires e ires à primeira reunião, também não tens compromisso 😊se quiseres mais detalhes sobre isso, podemos falar em mensagem privada. Beijinho
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2022 Montemor-o-Velho
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia!
    Se não for indiscrição, e claro que tudo depende do vestido e material, em quanto te ficou o vestido?
    Estava a pensar em contactar a Plisse Atelier e assim também fico com uma ideia dos valores 😊
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!!! Olha foi uma das opções que pensei...porém nem sempre compensa como já disseste...posso dizer-te que a costureira que vou cobra logo de base 600€ para fazer o vestido...depois se houver algum pormenor pode acrescer...e ainda fui ver os preços de tecidos, tens mais baratos tipo mimado mas as rendas são um balurdio tipo 100-200€ o metro😵
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Depende muito dos tecidos que escolhas. Acho que hoje em dia é mais fácil ir a uma loja ou fábrica e conseguir por um preço mais simpático. Eu comprei o meu vestido na Fábrica a Bela Noiva - vestidos de sonho a um preço mais acessível https://comunidade.casamentos.pt/forum/fabrica-a-bela-noiva-vestidos-de-sonho-a-um-preco-mais-acessivel--t217179 bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!
    Visitei no Porto uma designer que gostei muito. O preço ficava consideravelmente mais baixo do que vi em lojas mas também depende sempre do orçamento que tiveres. Há vestidos em lojas low cost mais baratos mas face aos que andava a ver, compensava.
    Gostei muito do atendimento e da proposta apresentada. Numa visita a uma loja para tirar uma teima, encontrei o escolhido e não optei pela designer mas só tenho a dizer bem. Procura Verónica Cristóvão 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia. Olha no meu caso acho que compensou muito fazer em atelier (no meu caso em Lisboa) do que o que vi nas lojas de pronto a vestir. Primeiro que tudo em termos de preços, claro que vai depender acima de tudo dos tecidos que escolheres, quão complexo é o vestido e do teu orçamento claro (se tiveres a falar em menos de 500 euros claro que é impossível quase) mas o orçamento que me deram para o vestido tal e qual como queria era mais BARATO do que vestidos que experimentei noutras lojas com muito menor qualidade na minha opinião! Cheguei a ir à Vestidus por exemplo em Lisboa que tem boa oferta de designs assim mais simples e minimalistas e preços médios mas para ser honesta não adorei, a qualidade na maioria era péssima, não me ficava bem e pelo preço ficava mais barato fazer À medida. Segundo, acho a experiência de mandar fazer o vestido super especial! Pelo menos no meu atelier (Plisse atelier se alguém quiser saber em Lisboa) tem sido 5*. Vais lá numa primeira reunião e fazem uma pequena conversa do que gostas, do teu estilo, como vai ser o casamento etc podes levar imagens de inspiração mas elas não fazem cópias atenção, são mesmo designers, vão fazer algo único para ti. Depois enviam-te três propostas em desenho digital sem compromisso e o orçamento consoante o tipo de vestido etc Se aceitares fazer o vestido, pagas a adjudicação (penso que era 1/3 do preço total) e elas começam o processo.

    O processo foi mais ou menos:

    1ª visita - Out de 2019 para expor o que gostaria

    2ª visita - Dez 2019 para tirar medidas e ver tecidos

    3ª visita - Março 2020 (mesmo antes da pandemia) o vestido já estava feito o molde em forro, experimentaram em mim ajustámos decotes, comprimentos, costuras, fazem tudo 100% no teu corpo para ficar perfeito

    Eu tinha casamento marcado para Agosto 2020 e com tudo adiámos para 2021, elas foram 5* e sem problemas. Para as ajudar, paguei mais 1/3 do vestido em Agosto de 2020.

    4ª visita - Julho 2020 apesar de ter adiado o casamento, fui lá em Julho para adiantar o processo, o vestido já tinha saia em crepe e a parte de cima estava em forro para podermos escolher rendas etc. Escolhi rendas, ajustámos cortes e costuras, experimentei o casaco de renda que leva por cima do vestido, são duas peças

    5ª visita - Janeiro 2021 voltei lá a semana passada para retomar o processo agora que faltam novamente 7 meses. Infelizmente ganhei uns quilinhos na quarentena mas as meninas do atelier são uns amores e a vantagem com um vestido à medida é que tudo se adapta a ti, e portanto ajustámos o vestido nas costas que estava justo mas espero ainda voltar a perder os quilinhos. Escolhi mais uns quantos aspectos que estavam pendentes, mudámos as alças por exemplo porque ficava mais elegante da 2ª forma, confirmei bainhas com já os sapatos certos.

    Agora em principio devo lá voltar agora em Março 2021 para terminar a parte mais de executar o vestido e depois uma última vez mesmo antes de Agosto só para confirmar detalhes não vá eu perder peso ou o que seja. Pessoalmente tenho adorado a experiência, é ótimo porque por exemplo eu sou baixinha e os outros vestidos ficavam-me todos mal porque parecia que a costura da saia ficava muito baixa e depois não tinha pernas. Ali elas ajustam tudo, jogam com as ilusões das costuras e quando visto o vestido parece que perdi 10 kgs e ganhei 10 cm Smiley laugh

    Desculpem o testamento mas espero que tenha sido útil Smiley love

    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se quiseres o contacto da senhora de celeiros eu na altura fiquei com o número dela, posso enviar te por mensagem privada.
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!
    Também sou de Braga e ponderei fazer o vestido numa modista porque queria algo mais específico e não queria gastar muito. Acabei por encontrar o meu vestido numa loja e desisti da ideia, apesar de ter sido muito mais caro do que estava a contar gastar 😂
    Contactei várias modistas na altura:

    Isabel noivas ( tem loja com tecidos junto a igreja do Carmo) - gostei da senhora e os preços eram bons (deu me orçamento de 600€).
    Lina noivas ( atelier na zona de santa tecla ) - não cheguei a ir lá mas toda a gente que conhecia me dizia que deixam tudo para a última da hora porque tem imenso trabalho e que isso pode ser um fator de stresse para muitas noivas.
    Vestidos de sonho ( em amares ou vila verde, já não tenho a certeza) - achei caro" para a qualidade e apesar de só ter contacto via mail não gostei do atendimento
    Dora Guimarães (rua de Diogo de Sousa) - foi simpática mas não apreciei o estilo
    Atelier as Marias (já não me recordo bem mas acho que e na zona de Lamaçães) - o valor era razoável para o que eu queria (600/700€)
    Carla Silva (rua d Diogo de Sousa) - não cheguei a visitar
    Tervel noivas (amares) não cheguei a visitar mas deram me preço base de 1500€
    D. Dores ( celeiros) - seria a minha escolha, uma vez que me.foi recomendada por várias pessoas. O valor do trabalho dela e em conta e depois o preço final vai depender dos tecidos escolhidos. Ela vai com a noiva escolher e aí o preço pode disparar dependendo das rendas e aplicações que quiseres mas sempre em valores que eu achei razoáveis. Podes ter uma ideia dos tecidos e preços se fores a joarca excellence, que é a loja onde ela compra os tecidos.
    Quanto a lojas, também recomendo muito a felicidade noivas, junto ao mercado. Não comprei lá o meu mas adorei o atendimento e tem vestidos lindos para todos os gostos e gamas de preço.
    Espero ter ajudado 😘😘


    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim recompensou eu vi um vestido do Ellie Saab que eu me apaixonei mas era muito caro. Eu mandei fazer um igual
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra teres uma ideia, eu gosto de vestidos muito minimalistas e tive orçamentos entre os 300€ e os 600€ em modistas. Mas por esses valoes ja encontras opçoes de vestidos em lojas lowcost. 😉
    Bjos 😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda...
    Olha, a minha experiencia é que se queres um vestido simples, sim pode compensar mandar fazer em mosdista, mas se queres um vestido simples provavelmente ate consegues encontrar algo que gostes em lojas low cost de vestidos como a pretry bunies ou a swag store etc.

    Se queres um vestido mais elaborado de tecidos mais ricos e trabalhados então provavelmente não vai ficar muito mais em conta fazer em modista. Pode ficar sempre um pouco mais barato mas não muitissimo mais e há sempre aquela questão que so poderás ver o vestido totalmente pronto no final da sua confecçao. 😝 Mas terá a vantagem de poder ser unico e feito 100% ao teu gosto.
    Beijos 😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    A minha prima fez o dela na Vestidos de Sonho https://www.vestidosdesonho.com/
    Fornecedor aqui do site e ficou muito top!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração