Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)

Vestido novo vs Vestido mãe

Rita, a 22 de Janeiro de 2021 às 11:06

Publicado em Fórum Moda nupcial 59

Olá a todas!!! Pois é, estou num dilema. Uso o vestido da minha mãe, com o simbolismo que isso representa mas fazendo as alterações possíveis e tentando colocar ao meu gosto OU Vejo um vestido novo?
Olá a todas!!!

Pois é, estou num dilema.
Uso o vestido da minha mãe, com o simbolismo que isso representa mas fazendo as alterações possíveis e tentando colocar ao meu gosto
OU
Vejo um vestido novo?

59 respostas

• Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma modista retira-te os folhos na boa e podia tornar a parte de cima mais simples. 🤩
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Sim, vou experimentar, assim que o confinamento permitir Smiley catface

• Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu cheguei a ponderar fazer numa modista porque achava que nao ia encontrar o que queria nas lojas mas pensei como tu e fui experimentar para ver o que me ficava bem e o que realmente queria e acabei por comprar numa loja. Por isso, acho importante experimentar vários estilos para perceber realmente o que queremos.
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Combinado.

Eu depois mostro o antes e o depois ou digo que irei optar pelo novo se não compensar em nada as modificações.

Beijinhos

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui acho que dá para ver melhor. Em cima é só o tule.

Vestido novo vs Vestido mãe 1

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah essa parte em cima não dá bem para ver, mas tirando os filhos teriam que se por alças. Mas lá está só uma modista para dizer as possibilidades 😅
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Zélia.

Não tinha pensado nessa perspectiva do liso existirem muitos.

Sei que o vestido será unico, afinal já tem 40 anos lol e verdade seja dita que o cetim e o tule ficou optimo após ter sido lavadinho. Apesar de ter estado guardado nestes anos todos, manteve-se bonito, apenas precisa de ser passado a ferro e de um saiote por baixo para ficar mais aprincesado.

As alterações, para já será também os folhos, mas agora dependerá se o tule dos folhos não estragará o tule do peito. A modista mo dirá.

No fundo o tule em cima é o que segura o vestido, porque o cetim vai só até ao peito e não aos ombros.

Nem que reduza só para um decote ou, se saindo os folhos estragar o tule , nem que faça uma alças com o tecido dos folhos.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que já conheces alguém! 😊 vamos ficar à espera para ver como fica. Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, pessoalmente gosto muito do vestido da tua mãe, tiraria só os filhos, mas deixaria a saia como está. Lisos já são os outros vestidos todos. Acho que o vestido tem imenso potencial.
    Agora só tu podes tomar essa decisão, pensa no que gostarias de fazer (entendi que queres fazer bastantes alterações e talvez Nao compense).
    E vai a uma loja experimentar, é sempre bom teres outras ideias 😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Eduarda,

sim, eu via esse programa lol. Não sei se a modista tem essa mão para essas modificações, vou ver com ela o que poderemos fazer.

A minha ideia já era ir a uma loja para ter uma ideia mais fidedigna do que gosto e do que me fica bem, até para poder opiniar do que gostaria de alterar.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá,

Sim, a sugestão até foi dela.

Tenho que lhe perguntar se apenas ficar o vestido de cetim, sem qualquer folhos e tule e florinhas, se para ela seria um choque ou não.

Verdade seja dita que o vestido esteve numa caixa 40 anos e é o que ela diz, ficar guardado para quê?

Tudo vai depender se as alterações custarão quase tanto quanto um novo lol.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia,

tenho que pesquisar na internet vestidos trabalhados por inteiro, para também ter ideias.

Acho que quando for a uma loja experimentar e quando falar com a modista, ficarei mais elucidada.

Beijinhos

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá olá.

Sim, a questão dos retoques é uma verdade, aquilo que experimentar numa loja é aquilo que vou levar no dia, basta apaixonar-me por algum..

Vamos ver!

Bjs

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carla,

A ideia é o corte que o vestido já tem.

Mas tenho que falar com uma modista porque não tenho orçamento para fazer as alterações e, não gostando, comprar um novo.

Hei-de ir experimentar a uma loja para tentar ver o que gosto e o que não gosto e ficar com ideias.

Pode ser que a modista me possa elucidar também.

Já tenho uma modista que já fez vestidos para casamentos, quer de noiva como de convidados.

Bjs

• Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Compreendo esse simbolismo e acho uma bonita homenagem que se faz à mãe, mas eu optaria (claro que, são sempre questões pessoais), por algo novo, pois assim não necessitas de fazer retoques; consegues experimentar vários modelos para te decidires e passas por essa experiência...
    Beijinho 😘❤
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Pessoalmente acho que o vestido da tua mãe com umas alterações vai ficar muito bonito, já para não falar que iria ter imenso simbolismo. Mas tu é que tens que decidir e ver com o que te sentes melhor. Tenho a certeza que seja qual for a decisão que tomes vais ficar com um vestido maravilhoso Smiley love

Beijinhos

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, e o que a tua mãe acha disso? Sente se confortável com a ideia? A tua mãe até pode gostar da ideia de ter o vestido dela ali como sempre sonhou, e se as alterações forem mesmo muitas, tecnicamente "perderá" o vestido dela. Por outro lado, pode até nem ligar muito ao vestido e não lhe fazer diferença. Já conversaste sobre isso com a tua mãe?
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Eu acho que o vestido da mãe tem bastante potencial. Havia aqui há tempos um programa não me lembro se no TLC ou na SIC mulher em que transformavam os vestidos da mãe e alguns ficavam mesmo irreconhecíveis e acho que se perdia um pouco desse simbolismo que falas. Mas nada como consultares algumas modistas e pedires opiniões. Nada invalida também que vás experimentar alguns e quem sabe não encontres o teu vestido ideal.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respondi 'vestido da mãe' mas só tu podes decidir. No meu ver vai depender do teu gosto, se queres por exemplo um corte sereia ou algo mais justo é dificil adaptar o vestido da tua mãe. Mas se queres um vestido clássico de princesa ou corte 'A' uma boa costureira vai poder fazer. Aqui a questão é encontrar quem o faça e bem. Também do tempo que tens até ao dia C, se tens espaço de manobra vê estilos na net do que querias alterar no vestido, saia grande rodada, decote, colocar mais apliques e fala com uma costureira (todas já vimos "antes e depois" na net lindos). Se no fim não gostares do resultado e ainda tiveres tempo e dinheiro vê vestidos novos. É só uma sugestão, como disse só tu podes decidir. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lol pois, a foto não ficou muito bem lol.

A minha ideia era ir à mesma a uma loja, até para passar por esse momento que acho que é bonito e não deveria perder, para ver o que gosto mais para depois saber dizer à modista como quero as alterações.

Como disse, os vestidos que vi na internet por acaso eram todos lisos em baixo, o que não é o caso do da minha mãe. Mas até gosto da ideia, tem um pouquinho de cauda e com um saiote (ou lá como se chama) fica mais aprincesado.

A minha questão é o que fazer em cima por não gosto dos folhos.

Vestido novo vs Vestido mãe 2

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh ok. Só mostra a parte de baixo do vestido, nem me apercebi que era o da tua mãe e não um de catalogue.
    Se fosse tu, para descargo de consciência, iria a uma loja experimentar vestidos.
    Só naquela😁
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia.

Eu gosto da ideia de levar o vestido da minha mãe mas confesso que tenho receio de querer tantas alterações que pouco ou nada fique lol

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá olá Alexandra.

Pois, só indo a uma modista para ver o que dá para fazer e o valor em que fica.

Efectivamente os vestidos que vi na internet e que gostei só são trabalhados em cima, sendo a saia lisa; o da minha mãe tem a saia trabalhada lol

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina.

O vestido da minha mãe é o que está na imagem com a legenda.

Gosto mas tiraria os folhos em cima Smiley laugh Smiley laugh

Em relação a vestidos novos, nunca experimentei mas os que vi e gostei na internet eram lisos em baixo tendo a renda ou as pérolas ou seja o que for em cima lol

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Bom, que decisão difícil.
    Se com os ajustes necessários o vestido da tua mãe ficar exacta como queres, percebo que pelo simbolismo que carrega o escolhas. Caso contrário, o importante é que que te sintas bem e feliz com ele seja um novo ou da tua mãe 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😁
    É uma decisão realmente muito pessoal.
    Depende de como é o vestido da tua mãe, se realmente consegues transformá-lo de maneira a obteres um vestido à tua imagem... depende de muita coisa😁 Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Isso é uma questão muito pessoal que só tu podes responder... Se fosse eu, confesso que escolheria um novo. Mas isso sou eu 🙂 só tu própria te podes responder a isso. Beijinhos!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração