Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Novata Maio 2022 Vila do Conde

Vestido e quinta

Joana, a 11 de Março de 2021 às 11:35 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 11
Olá noivinhas 😊
Sei que a maioria das noivas opta por comprar o seu vestido de noiva. Concordo plenamente com quem o faz, mas na minha opinião acho um desperdício de dinheiro. Sei que é o NOSSO vestido, mas custa me pensar que vou gastar tanto dinheiro para o vestir apenas uma vez e para o arrumar de seguida. Irei casar este ano, ainda não decidi se em julho ou em setembro. Será algo muitoooo simples. Apenas vamos ao registo, e de seguida um almoço com família e amigos numa quinta. Por isso gostava de pedir sugestões de duas coisas:
- quintas que aceitem poucas pessoas na zona norte (Porto)- onde alugar um vestido de noiva
Um bjinho e obrigada 🙏😘

11 respostas

Última atividade por Dani, a 11 de Março de 2021 às 23:35
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    tenor.gif

    Ola noivinha Joana👰🏻‍♀️

    Te entendo perfeitamente ☺️ No início essa foi a minha ideia, porém por consenso me adaptei, e acabei indo de um extremo a outro.

    Porém, nos primeiros momentos das minhas buscas pelo íntimo e informal, encontrei inspirações que realmente contava muito mais com meu esforço e habilidades, que propriamente dos fornecedores (a exceção da comida e o local).

    Minha dica sobre o vestuário: Seria que escolhesses uma modista e abusar da imaginação, antes de precisar do serviço dela, somente para a parte do complemento que não encontres. Claro que tudo vai depender do estilo que estás a buscar. Aqui umas simples inspirações de fácil adaptação e confecção:

    Vestido e quinta 1

    E se não cogitas a possibilidade de usar calças 👖, buscar fazer um diy em um corpet, e precisar que a modista confeccione a parte da saia.

    Vestido e quinta 2

    Corpete 180£ na Etsy.

    No caso dos sapatos, hoje aqui na App, com uma noivinha muito apanhara, conheci os apliques que cogito comprar em caso de que não encontre nada cómodo.

    Custam 6 euros na aliexpress.

    Vestido e quinta 3

    Vestido e quinta 4


    Esses 4 euros, também na aliexpress.

    Vestido e quinta 5

    Vestido e quinta 6

    Se és das que gostas de estar envolvida com arte e adaptação com manualidades, vás ter algo de roupa com encanto por ter teu esforço (bordar, aplicar, colar...) enfim, que hoje em dia temos muita informação ao nossa alcance 😘👰🏻‍♀️🤞🏻

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!
    Li agora ao fim do dia um artigo inspirador na NIT e lembrei-me de ti!
    https://www.nit.pt/compras/moda/o-look-da-noiva-que-se-casou-na-pandemia-com-calcas-e-sabrinas-da-uterque-ja-e-viral

    Vestido e quinta 7


    Tem uma galeria com imensos vestidos que custam, em média, 150,00 €.
    Espreita que é capaz de te interessar!
    Boa sorte! Smiley winking
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Joana!

    Não sou da zona norte, não te consigo ajudar muito no que toca a lojas físicas de aluguer de vestidos ou de quintas. No entanto, tens sites que vendem vestidos de noiva a um preço super em conta, tipo o Aliexpress ou Wish. Há debates de noivinhas que compraram no Ali e na Wish...e noivinhas que compraram na Loja Prety Bunnies que também tem uns em conta. Mas claro, todos estes seriam comprados, mas a um preço bem mais económico Smiley smile

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!
    Concordo em absoluto com o valor que se gasta num vestido de noiva, tanto que fiz de tudo para gastar o mínimo possível!
    No meu caso aproveitei uma viagem a Miami para comprar o meu!
    Dou-te várias ideias: comprar no Olx ou comprar numa loja online e depois tens a hipótese de fazer ajustes.
    Podes até fazer a toilette na modista, mas alguma combinação que dê para usar noutras ocasiões.
    Vou-te deixar algumas criações feitas pelas Modistas de Lisboa (fotos retiradas do seu Facebook):


    Vestido e quinta 8

    Vestido e quinta 9

    Vestido e quinta 10

    Relativamente ao copo-de-água sugiro um restaurante bonito junto ao Douro!!!
    É preciso alguma imaginação, mas tudo se faz! Smiley winking

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Junho 2022 Póvoa de Varzim
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Vou casar na Quinta O Campo com ocupação até 300 pessoas. O mesmo dono tem a Quinta da Morgadinha muito perto do estádio do Dragão com capacidade para 180 pessoas. Ambas são lindíssimas e com espaço exterior. O sr.Fernando é bastante simpático e é muito fácil criar empatia. Não existem padrões definidos os noivos é que decidem o que querem.
    Quanto ao vestido deixo-te aqui uma página que tem vestidos lindos, na minha opinião, muito interessantes para cerimônia civil e a um preço muito simpático.
    Beijinho grande 😘Vestido e quinta 11

    Vestido e quinta 12
    Vestido e quinta 13
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pretty Bunnies tem vários modelos de noiva. Não sei o valor de alugar ou o orçamento mas a Noiva Imperial em Braga estava com promoções e tem os preços no site. Depois mais simples tem na Easy Price, Swagstore, Kiwini. 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu casamento ideal também seria algo mais pequeno mas o noivo queria uma festa maior 😂🤷🏻‍♀️ Seguimos a ideia dele se bem que o nosso maior não é muito maior.
    A minha quinta por exemplo tem sala de casamentos e outra de batizados e não tem número mínimo, pede orçamentos por aí, pode ser que alguma tenha o que pretendes ☺️
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Maio 2022 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra 😊 sabe me dizer quais são essas lojas acessíveis? Vou dar uma vista de olhos nas restantes sugestões.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    No Porto penso que a Noiva Lusa aluga vestidos. 😊 Tens também algumas lojas com vestidos muito acessíveis que podem compensar face a alugar. Depende do estilo que pretenderes. 😊
    Quanto a Quinta, lembrei-me da Quinta do Vieira que penso que recebe eventos com menos pessoas. 😘
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Maio 2022 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia 😊
    Finalmente alguém que me entende 😀
    Exato também queria aproveitar o covid para usar como desculpa. As pessoas normalmente sonham com um casamento de princesa e quanto mais gente melhor. Mas eu só quero realmente as pessoas essenciais, aqueles que me fazem bem. Relativamente a comprar o vestido on-line já estive a ver mas tenho medo da qualidade, ainda por cima tratando se de branco. Acho que preferia mesmo alugar. Muito obrigada pela sua ajuda 🙏😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!


    Não sei de quintas na zona do Porto nem de locais para alugar vestidos.No entanto concordo contigo em relação ao dinheiro que se gasta num vestido só para um dia, para mim também nunca fez sentido e nem o fiz. Já pensaste em comprar on-line? Um vestido bonito branco, de noiva ou não...Ou pode ser que alguém te recomende locais para alugar.
    Em relação a quintas, incialmente também pensei em fazer uma festa mais pequena, aproveitar a pandemia para dar a desculpa de não poder convidar muita gente 😂😂 e acontece que realmente é difícil encontrar quintas para poucas pessoas, por isso na altura andei à procura de restaurantes que fossem bonitos ou com uma vista bonita mas na minha zona não encontrei muito que se enquadrasse, no Porto de certeza que tens mais sorte 😍 pensa nisso ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração