Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão

Vestido de noiva: quando começar a busca?

Joana, a 4 de Junho de 2021 às 19:06 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 31
Olá olá comunidade!!

Caso daqui a pouco menos de 1 ano (7 maio de 2022) e estava a pensar começar a ver vestidos lá para Setembro.
No entanto o meu noivo já rodou as lojas todas (já devem ter visto por aqui a saga dele nas lojas 😂) e quase já comprou o fato dele! E eu aqui assustada que nem pensei a que lojas quero ir 😂 Quando é que começaram a ver os vossos vestidos? E com que antecedência? As novas coleções começam quando? Porque caso em Maio e pretendo um vestido primaveril... Mas também não quero esperar até Fevereiro/Março do próximo ano para o comprar 😂 dêem dicas! Já agora, falem também das vossas experiências nas lojas, principalmente se for na zona Norte. Sou de Famalicão e tenciono ver por aqui (Famalicão, Braga, Porto, Guimarães...). Beijinhos!! 😘

31 respostas

Última atividade por Joana, a 23 de Junho de 2021 às 00:07
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? 😍 Que coincidência!!
    Ajudaste sim, não conhecia essa loja felicidade noivas em Braga! A pronovias sim e a matrimonius também, essa não... Mas também sou sincera, ainda não andei bem à caça das lojas que existem 😂 sei as principais apenas... Ainda tenho que fazer uma seleção de quais tenciono ir visitar! Em principio irei em Julho ou Agosto! Que bom que já encontraste o teu 😍 beijinhos!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana Smiley smile

Descobri agora que vamos casar no mesmo dia Smiley smile eu sou de Braga. Já comecei a tratar do vestido e vou-te contar a minha experiência.

Eu sou uma pessoa que gosta de tratar das coisas com muita antecedência, então comecei com o vestido em maio. Tinha marcação na pronovias, matrimonius porque não tinham disponibilidade no imediato quando liguei e além disso só deixavam levar duas pessoas a acompanhar, eu que queria levar a minha mãe e as minhas duas irmãs não o poderia fazer. Enquanto aguardava para ir à pronovias/matrimonius a minha irmã lembrou-se de outra loja em braga: a felicidade noivas. É uma loja original de vila verde, já com 60 anos de experiência, que abriu há uns aninhos no centro de braga. Liguei para lá, conseguiram marcar-me logo nessa semana e deixavam ir as minhas irmãs e mãe. As meninas da loja era mesmo muito atenciosas e prestáveis, experimentei os 14 vestidos que tinha selecionado no catálogo ahah foram incansáveis. A verdade é que quando experimentei o TAL foi amor à primeira vista e sabia naquele momento que não era necessário procurar mais. Conclusão escolhi o meu favorito e para minha surpresa o tempo de costura de cada vestido depende muito da marca, o meu como é randy fenoli demora cerca de 6 meses a estar cá em pronto!!! Por isso, fazendo as contas 6 meses para fazer + provas de vestido, dá muito tempo, por isso ainda bem que fui assim com antecedência. A Júlia (uma das meninas da loja) teve lá uma noiva que foi experimentar vestidos com 2 meses de antecedência, e escolheu um vestido que era um desses casos que demorava 6 meses a estar pronto, conclusão, como ela gostou tanto do vestido optou por levar o da montra, porque já não dava tempo para fazerem um novo.

Por isso, o meu conselho é, vai com tempo e desfruta, sem pressas, assim sabes que vais encontrar o TEU vestido e não ficas condicionada por prazos de entrega.

Beijinhos, espero ter ajudado, e qualquer coisa que precises estás à vontade Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Susana! Tenciono ir ver no próximo mês 😁 e também quero muito ir à amour glamour (sou enfermeira e tenho 20% de desconto 👀 nos vestido!). Além disso o meu noivinho também comprou lá o fato dele!!!
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana!! 🥰 olha eu caso em Junho do próximo ano e fui ver vestidos o mês passado, nao ia com ideia de comprar nada e acabou por encontrar o vestido dos meus sonhos 😂 comprei o meu na Amour Glamour no Porto, aconselho!!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!!! Olha a minha primeira data era maio e eu comecei a ver em setembro/outubro...as coleções saem por essa altura e nunca deves deixar a escolha para menos de 6 meses...o meu vestido foi encomendado em outubro e veio em janeiro mas nunca se sabe 😘
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi o meu a faltar 2 meses pra casar ahahahah e deu tudo certo! Caso agora dia 19.

Mas depende do que quer, se quer comprar um já feito e só arranjar, se quer fazer um à sua medida, etc...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana 😍

Por cá comprei cerca de 7 meses antes, mas porque não estava muito preocupada e porque facilmente mudo de gosto 😂😂

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te percebo hahahah
    Depois vem a dúvida : será que é mesmo este 😂😂 mas o teu coração vai dizer!!!
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é o que irei fazer 😂 ainda por cima já sou super indecisa de mim!!! Vai ser um filme para escolher!
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se comprares não vejas mais 😂😂
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana! Não perdes nada em passares por lá!!!! Mesmo que não conpres lá É sempre uma experiência que nos acrescenta!! Beijinho e depois dá feedback!!
    Beijinho 😚
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!! Pois a ansiedade é muita 😂 só tenho medo de ir e querer logo comprar 😂 beijinhos!!
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!! Tenho que apontar essa loja então porque realmente fica pertinho para mim e nunca tinha ouvido falar dela! Obrigada, beijinhos 😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Não sabia que demoravam assim tanto tempo a serem feitos! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela recomendação! Beijinhos!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Joana!! Sou de Guimarães caso-me este ano em Agosto e fui o ano passado em Setembro escolher o meu vestido!!! Fui com antecedência porque dá tempo de a loja encomendar, para eles enviarem para depois fazeres as provas que colocam o vestido mesmo á tua medida!! A loja é fornecedor aqui na aplicação!!
    Comprei o meu, na Mariline Noivas que fica em Caldas das Taipas que pertence a Guimarães!
    Disse o que pretendia e para que valores e eu fui vestindo até que encontrei o tal!! O atendimento é super, super bom!! As senhoras São de uma simpatia, fora de série!!!Espero ter ajudado!! Boa sorte na saga dos vestidosBeijinho 😚
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana. Deves começar a procurar vestidos 1 ano antes. Isso da-te tempo para escolher o vestido que queres e encomendá-lo (demoram em média 6 meses a fabricar e chegar) eu escolhi uma marca 100% portuguesa de vestidos de noiva. Sei que fica longe para ti (também era longe para mim mas não me arrependi) sigo no Instagram e tem vestidos lindíssimos! Podes ver a minha experiência em Fábrica a Bela Noiva - vestidos de sonho a um preço mais acessível https://comunidade.casamentos.pt/forum/fabrica-a-bela-noiva-vestidos-de-sonho-a-um-preco-mais-acessivel--t217179 Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana! Eu não comprei numa loja, pois vou mandar fazer numa costureira (será algo muito simples). Mas em todas as lojas que vi, sempre ouvi o mesmo: querem 6 meses de antecedência para encomendar o vestido. Com menos tempo do que isso, muitas das lojas não te aceitarão a compra (como a Rosa Clará, a Pronovias, etc.). Por isso, o meu conselho é de ires vendo activamente pelo menos com 9 meses de antecedência, para poderes encomendar o mais tardar 6 meses antes da data. Beijinhos 😘

• Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Eu comecei a ver 9 meses antes... Só não vi antes porque tava gravida hahha
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, as lojas costumam ter vestidos para todas as estações por isso não te preocupes com as novas colecções. Pela minha experiência eles mostram à noiva vestidos conforme o que ela pede (corte, tecido, decote, estilo, etc) e orçamento não conforme os anos ou colecções. Por isso podes acabar por escolher um de 2017 ou o que chegou na semana antes 😆 quanto à antecedência, normalmente aconselham entre 9 a 7 meses de antecedência. Por isso tens tempo na minha opinião. 😚 beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Eu caso em Dezembro e comprei o meu vestido em Abril na Amour Glamour (podes ver a minha experiência num dos meus debates) ☺️ Eu diria para procurares entre um ano e nove meses de antecedência ☺️😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Joana, eu diria para comprares vestido entre 1 ano a 9 meses antes, porque demora a ser feito mais provas. Nao esperaria ate setembro, comecaria a ver agora, podes demorar a encontrar e assim ficas mais descansada😊

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a que eu tenciono ir é à de Braga...passo imensas vezes lá em frente e fico sempre a olhar pela montra 😂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu noivo começou a ver e as lojas fecharam todas, como adiamos para o ano agora está descansado, estou para ver 😂 Sim eu achei que as vagas ao sábado eram muito limitadas, mas para quem pode ir durante o dia, durante a semana, acredito que não tenha problemas. Sim é mais fácil porque varia de loja para loja e assim vais sem pressão. Aconteceu-me ir a uma loja, em que tinha de decidir quase na hora, porque ja era em cima do tempo para mandarem fazer o vestido. Se eu tivesse questionado quanto tempo demoravam percebia que já nem valia a pena ir lá. Mas pronto, já passou e eu já tenho o meu vestido 😁
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre quis lá ir e felizmente não desapontou..
    Sim, pelo menos na de Braga foi assim.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou a ver que então quando puder tenho que meter mãos à obra 😂😂
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!! Também penso ir à pronovias! A sério que o vestido demora assim tanto tempo a chegar?? Não fazia ideia!!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Eu vi com um ano de antecedência. E a verdade é que ainda demorou alguns meses a chegar. Em Famalicão tens a Galerias Gold que pertence à João Vilas Boas onde foi o teu noivo. No Porto tens Amour Glamour, Noiva Lusa, Pronovias, etc. 😘
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,

Eu caso a 16 de Junho 2022 e já escolhi o vestido 😁Vou explicar, como estou a viver fora de Portugal e queria que a minha mãe estivesse presente na escolha, aproveitei quando lá fui agora em Maio para adiantar isso, até porque as viagens estão um pouco inconstantes de momento.Já tinha muito bem a ideia do que queria por isso facilitou a escolha. Como fui á Pronovias, teve também de ser com alguma antecedência porque disseram me logo que o meu vestido agora só chega a Portugal lá para Janeiro para a primeira prova.Mas ainda tens bastante tempo e de certeza que vais encontrar o vestido perfeito 😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia! Pois realmente agora tem que se marcar tudo com bastante antecedência... O meu noivo até tem conseguido facilmente, mas acredito que para noiva vá ser mais complicado 😂 se calhar é mesmo melhor começar por volta desse mês e assim também pergunto melhor como funciona tudo em cada loja...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😊 Eu ia casar agora em Junho, dia 12 e comecei a procurar o meu no final de Outubro início de Novembro, para algumas lojas dava tempo para outras já estava em cima do tempo. Isto porque, pelo que percebi, há lojas que já têm os vestidos e é so ajustar e outras em que experimentamos o modelo e depois mandam fazer na fábrica e dá também para fazer um mix de vestidos. Pelo que percebi da minha busca o ano passado, muitas começam a receber coleções lá para Agosto/Setembro. No entanto com esta história do covid achei super complicado marcar visitas, isto também porque a mim só me dava jeito ir aos sábado (como muitas noivinhas provavelmente!) e as lojas só tinham vagas para passado quase um mês. Por isso diria que talvez em Julho/Agosto seria uma boa altura para começares a fazer marcações e aí ate podes perguntar se já têm a nova coleção 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração