Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa Alexandra Pereira
Noiva Experiente Junho 2024 Seixal

Vestido de Noiva por medida.

Vanessa Alexandra Pereira, a 20 de Maio de 2023 às 16:06 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 12
Olá, Comunidade!!!


Estou a pensar mandar fazer o meu vestido de noiva numa modista.
Há por aqui alguma noiva que tenha optado por mandar fazer o vestido? Se sim, como foi o processo? Com quanto tempo contactaram a modista?
Conhecem, têm alguma sugestão/referência de modistas na Zona de Almada/Seixal ou Queluz?
Obrigada!!!
Beijinhos*

12 respostas

Última atividade por Cristele, a 20 de Setembro de 2023 às 17:36
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem 🙌🏻
    Eu ao pé de casa não tenho nada , a única que conheço faz só pequenos arranjos.
    As lojas de noivas daqui que vi nada me agradou 😔 Tanto que só marquei naquela é tudo ou nada 😂
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que boa notícia!!! Assim tens sempre as duas opções de um vestido já pronto ou mandares fazer o vestido que sempre idealizaste. Eu após muita procura de modista, acabei por, por um acaso, encontrar uma a 5min de casa 😊!!!
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , eu vou em novembro a um atelier, a modista já tem lá vestidos vou ver se algum é o tal senão mando fazer o que sempre me encheu o olho.
    Vivo em Setúbal e vou a Lisboa 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vanessa, já vi que tens algumas ajudas, boa sorte 🥰

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Carolina.

    Beijinhos*

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa! 😊

    Há algumas noivinhas que optam por fazer esse processo! E já tiveste algumas dicas bastante úteis!!

    Para te ajudar deixo a lista dos nossos fornecedores na tua zona:

    Os 22 melhores ateliers de noiva em Lisboa

    E caso queiras contactar outros fornecedores e ver orçamentos:

    Os melhores ateliers de noiva

    Aconselho-te a experimentares vestidos para perceberes aquilo que gostas mais de ver em ti!

    Um beijinho e boa sorte!

    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola vanessa fico feliz por ter ajudado. Aqui na app tens alguns ateliers espalhados por lisboa so nao sei se os precos se ajustam ao teu budget. Mas nao ha nada como fazeres marcacao, expores as ideias e ficas a saber valores. Eu comecei a experimentar vestidos em lojas e acabei por me apaixonar por um que nao era nada do que eu queria inicialmente. O unico problema e que para se ajustar ao meu tipo de corpo teria de ser fabricado noutro design e me cobravam os olhos da cara aqui na suica. Por isso vou tentar fazer algo parecido e com algumas supresas pelo meio. Após experimentar vestidos em lojas fiquei a perceber que o estilo que mais me fazia parecer alta e magra era em A , com alcas e ate sem alcas tudo me fica bem. Vestidos com mangas ficava horrivel. So assim consegues perceber o que te fica bem, apesar que nos ateliers ou designers tambem te aconselham quanto ao modelo que te melhor favorece. Beijinhos
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, nisso não consigo ajudar 🙁 espero que consigas encontrar alguém que consiga fazer aquilo que queres ❤️
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Patrícia.


    A minha intenção é mesmo tratar de tudo com tempo.
    Nesta fase ainda estou a tentar encontrar modistas na minha zona, não está a ser fácil 😔.
    Beijinhos*
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Sónia!


    Muito obrigada pelas dicas 😊! Vou seguir as tuas dias!!!
    Beijinhos*
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa eu também sou de Lisboa, apesar de viver no estrangeiro. No ano passado pedi orçamentos a alguns ateliês de noiva e todas recomendam que se comece o processo no mínimo com 8 meses de antecedência. O processo começa por tirares medidas para o tual ( forro) e depois tens duas provas para escolheres tecidos e começar a acertar detalhes. A última prova será um tempinho antes dos casamento. Eu optei por fazer no Porto pois baixou o preço mesmo tendo de me deslocar lá compensa-me. Um conselho que te dou, vai a lojas de noivas e tenta experimentar vestidos de estilos diferentes, com renda, sem renda, com alças e sem alças, etc, assim facilitará a escolha do vestido pois no caso da confecção por medida tu só verás o vestido quando já estiver quase pronto. Desculpa o testamento😜, espero ter elucidado. Bons preparativos.

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha!
    As minhas tias e a minha mãe todas fizeram os vestidos delas em modistas (claro isto há mais de 20 anos), e as modistas sempre recomendam que seja iniciado o processo o mais atempadamente possível. Falei com uma modista há umas semanas sobre fazer um vestido para a minha mãe e ela disse que mesmo para ela já era algo que se podia atrasar (estamos a pouco mais de 2 meses do dia C).
    É uma excelente ideia, mas a recomendação é que comeces o mais cedo possível 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração