Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana&Valter
Noiva Novata Setembro 2018 Aveiro (Concelho)

Vestido de Noiva - Lavar em casa

Joana&Valter, a 15 de Março de 2021 às 18:06 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 17

Boa tarde meninas!

Já casei há 2 anos e meio e continuo sem resolver a lavagem do meu vestido de noiva. O vestido foi lavado depois do casamento, pela senhora que o fez, para a sessão pós casamento. Voltei a vesti-lo quando fiz um ano de casada e desde ai ficou pendurado no quarto de hóspedes (parece que estou em negação para o arrumar de vez). Infelizmente já ganhou algumas manchas no forro, no entanto penso que algumas são reversíveis.

Agora decidi finalmente que queria lavá-lo em casa para ele ficar arrumado de uma vez (tenho uma banheira grande que me deixa à vontade para o fazer à mão).

Por isso, gostaria de saber se há meninas por aqui que tenham lavado o vestido em casa e que me possam ajudar com dicas. Usaram detergentes ou amaciadores específicos? Tem alguma técnica que aconselham?

Obrigada!

17 respostas

Última atividade por Ana♡, a 19 de Março de 2021 às 13:35
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Eu não arriscaria a lavá-lo em casa. Existe lavandarias próprias para o efeito.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Debates bons e diferentes que ficam para a história 😍 Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana!

Dá uma vista de olhos ao debate que a Milhinha anexou aqui nos comentários, é muito interessante e um passo a passo para o lavares na banheira, tal como referiste Smiley smile

E olha, já conheces o nosso sorteio? Durante esta semana, estamos a sortear uma experiência de spa a dois! Ideal para relaxarem depois destes meses tão complicados. Clica no banner para saber mais:

Vestido de Noiva - Lavar em casa 1

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ia sugerir exatamente este debate, lembro-me perfeitamente da aventura da Vi ao lavar o vestido eheh e ficou muito bem!

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Parabens pelo casamento. Antes de mais deixa dizer-te que lavar o vestido de casamento em casa é uma empreitada dificil.mas há quem já o tenha feito. Deixo-te o melhor exemplo que conheço da nossa sempre Destacada Virgínia que lavou o seu: Lavei o meu vestido em casa 😱 https://comunidade.casamentos.pt/forum/lavei-o-meu-vestido-em-casa--t238483
    podes perguntar-lhe por dicas enviando mensagem, sei que ela anda por aí. Por outro lado, deves pedir conselhos numa lavandaria. Elas têm dicas melhores e são profissionais que te podem ajudar muito. Bjs e força !
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Não me colocaria nessa "empreitada"...
    Mas também teria de procurar um local que me garantisse à integridade do vestido!Vais encontrar, de certeza! 👌👌
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah 😂 eu não era capaz!!! E olha que lembro-me que a noivinha dizia que o peso do vestido molhado vai lá vai...andei a procurar mas não encontro o debate, tenho de ver com mais calma
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito as vezes a net só atrapalha 😔...
    É difícil guardar o vestido ppr teres gostado tanto do dia???
    Penso nisso muitas vezes sabes... Ainda nem casei, e já só penso no trash the dress 😂😂😂para ter um dia mais à vontade
    • Responder
  • Joana&Valter
    Joana&Valter ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! Honestamente fiz algumas pesquisas mas fiquei tão confusa e baralhada que não cheguei a conclusão nenhuma. Colocando numa balança acho que a lavandaria terá mais sucesso.
    • Responder
  • Joana&Valter
    Joana&Valter ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eu me ri a ler a tua primeira frase Miriam!! Acho que já perdi a vontade de o lavar à mão!
    O vestido tem tantas camadas de tule que tenho medo que fiquem presas na máquina e por isso pensei em lavar na banheira 🤭🤭
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Joana 😍😘
    • Responder
  • Joana&Valter
    Joana&Valter ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta. Já tinha visto e acabei por ficar mais baralhada! Acho que o vou levar a uma lavandaria
    Beijinhos e obrigada
    • Responder
  • Joana&Valter
    Joana&Valter ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!
    Obrigada pelo teu conselho. Realmente começo a pensar que será uma peça demasiado grande e delicada para lavar em casa. Estou bastante receosa em levar à lavandaria por ter várias camadas de tule e só consigo pensar nas camadas a ficarem presas na máquina.
    Talvez vá mesmo sondar algumas lavandarias. Deve ser mais seguro. Obrigada!Bejinhos 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, deixo-te este debate pode ser que te ajude 🙂
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/lavar-o-vestido-de-noiva--t186509

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Joana não sei se tinha coragem 😅
    Olha lembro-me de ver à bastante tempo aqui na app um debate duma noivinha que lavou o dela primeiro na banheira e depois na máquina 😱 mas tudo depende do vestido e dos tecidos e adornos...vou ver se encontro o debate...
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá joana 😉
    Olha não conheço ninguém que tenha arriscado lavar o vestido em. Casa eu muito honestamente não arriscaria.
    Já tentas te ver algo online
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Nunca lavei nada assim tão delicado em casa nem conheço noivas que tenham lavado os vestidos em casa. Alguma razão em específico que te leve a decidir não o levar a uma lavandaria?
    O meu conselho seria veres preços em algumas da tua zona, comparares os preços que te dão e ver o que mais te compensa... não sei se tem necessariamente que ser lavagem a seco, depende do “diagnóstico” das manchas... Mas não creio que seja um valor exorbitante. Pelo menos, acho que seria melhor pagar em vez de arriscar estragar o teu lindo vestido 🥺
    Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração