Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Noiva Novata Agosto 2014 Almada

Vestido de noiva estragado

Marisa, a 26 de Julho de 2014 às 17:06 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 32

Olá a todas as noivinhas!

Pois é vim fazer este debate, infelizmente , mais como um desabafo, pois levei o meu vestido,depois dos arranjos na costureira, á lavandaria e qual é o meu espanto quando o vestido mudou de cor e encolheu no minimo 5cm.

Como qualquer noiva, a 1 mês de se casar entrei em pânico primeiro pq a cor do vestido ta horrenda e depois pq pareço uma foca a tentar entrar num vestido S, pq o vestido encolheu tanto que se respirar rasgo o tecido.

Fui pedir explicações á lavandaria e a resposta foi que o tecido é que não presta lool, o vestido tem 3 tipos de tecido e por azar nenhum presta, realmente...ah e a senhora disse que o lavou a frio e á mão....nunca vi água fria mudar cores de tecido nem encolher...enfim o tecido do meu vestido deve ser uma coisa inacreditável que faz coisas improváveis.

Resumindo, o vestido não me serve a cor não é a original e a senhora da lavandaria ficou com o vestido pq quer lavá-lo e (segundo ela) esticar o tecido com vapor Smiley atonished pra mim é estranho mas ok se ela fizer o milagre de pôr o vestido como estava maravilha..enquanto isto não se resolve fiquei sem vestido e com a incerteza de conseguir outro vestido obviamente pago pela lavandaria, sim pq alguém tem de se responsabilizar por tal estrago...Tenham cuidado com os vestidos nas lavandarias pois correm o risco de acontecer o mesmo que a mim....

32 respostas

Última atividade por Soraia, a 23 de Dezembro de 2016 às 11:30
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como ficou a situação do reembolso??Que solução arranjaste para vestir no dia do casamento?Que pânico... no teu lugar faria um escândalo!
    • Responder
  • Ana Barreira Dias
    Noiva Ativa Junho 2016 Odivelas
    Ana Barreira Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em que lavandaria foi? Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que correu tudo bem Smiley smile muitas felicidades
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns pelo casamento e muitas felicidades Smiley smile Fico contente por saber que conseguiste encontrar outro vestido em tão pouco tempo e que tudo correu lindamente Smiley winking Queremos ver fotos (como sempre)!

    Em relação à lavandaria, força... tens direito ao reembolso, não desistas!

    Beijinhos

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Novata Agosto 2014 Almada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Após tanto stress já casei e correu tudo muito bem felizmente. Em relação ao vestido já ando a tratar de tudo para que me paguem o vestido. Quando fui procurar um vestido novo levei o que foi estragado na lavandaria e disseram-me que o vestido ficou naquele estado porque foi lavado em altas temperaturas e aquele tecido só pode ser limpo a seco....enfim.

    Até agora já fiz reclamção na loja, já enviei carta registada á lavandaria a pedir o reembolso mas nem resposta deram e até á data não me disseram nada da reclamção feita o que dá a entender que a reclamção não deve ter sido enviada.Mas amanha vou me derigir a um serviço prestado pela câmara municipal de Almada que disponibiliza gratuitamente ajuda aos consumidores do concelho nestes casos de maus serviços.Caso a lavandaria n queira pagar a bem o estrago feito terá de seguir outro caminho.

    Obrigada a todas pelos comentários e palavras de incentivo, espero que isto não aconteça a ninguem porque é horrivel e felizmente eu tinha orçamento para poder comprar outro vestido, custou um bocadinho mas teve mesmo de ser, não quero imaginar se já não houvesse possibilidade de comprar outro o que faria...

    Ola anabela levei o vestido a lavar pq ele foi-me oferecido e eu levei-o a arranjar numa costureira e com tanto veste e despe ficou um pouquinho sujo como normal.Os vestidos de noiva antes de saírem das lojas são sempre limpos a seco....

    Beijos e boa sorte as tuas as noivinhas que vão casar e felicidades para aquelas que já casaram como eu

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, muito estranho. mas porque o levaste à lavandaria antes de o usares? Ouvi dizer que não se deve lavar o vestido de noiva pois não dá muita sorte...Eu acho é que agora tens de processar a loja. O problema foi deles e eles têm de te reembolsar o valor do vestido para comprares roupas. Eles têm de se responsabilizar!!!

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Constante Maio 2015 Miranda do Corvo
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ola Marisa vi agora o teu post mas também reparei que te casas já amanhã, espero que o problema do vestido se tenha resolvido e desejo-te muitas felicidades nesse caminho a dois que começa amanhã Smiley smile

    Depois coloca fotos para ver-mos.

    Beijinhos

    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Maio 2015 Almada
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha. não gostava de estar na tua pele. imagino o teu panico. No entanto, o melhor é não desesperar e uma solução has-de encontrar. Espero que tudo corra pelo melhor e vais ver que o teu dia será maravilhoso como sonhaste.

    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Abril 2015 Coimbra (Concelho)
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem calma. Vai correr tudo bem. Ainda bem que tens quem te possa ajudar
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Ponte de Lima
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá !
    Bem que pena eu tenho da situação que te esta a acontecer . :/
    A ver se se resolve . Manda noticias depois !
    Força
    Beijinhos
    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Agosto 2016 Seixal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley amazing espero sinceramente que a situação se resolva!

    • Responder
  • Nafi
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nafi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem quero imaginar se isso me acontecesse... Smiley cry
    o vestido não devia de ser lavado a frio e à mão... os vestidos de noiva tem de ser limpos a SECO!!! precisamente para não encolherem e essas coisas tristes de mudarem de cor...


    Responsabiliza a lavandaria! Pede para te pagarem o valor do vestido, a culpa é deles por não saberem fazer o seu trabalho e pede o Livro de Reclamações são obrigados a isso, se não te quiserem entregar o livro de reclamações chama a policia, que eles tb servem pra essas situações.

    E boa sorte parao teu vestido novo que decerteza vai ser ainda mais bonito! Smiley smile

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Paris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus que situação =S Espero que consigas resolver tudo =D E reclama, reclama, reclama, isso não é normal, por amor de Deus!

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico contente por teres esse apoio... e num mês podes perfeitamente encontrar um vestido ainda mais bonito e maravilhoso que esse primeiro Smiley winking Mesmo que esse 1º vestido desse para utilizar já não ia ser a mesma coisa, depois de tudo o que aconteceu...

    Força... Vai dando notícias Smiley laugh

    Beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Outubro 2014 Almada
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley sad

    Sem Palavras...

    Não sei se ajuda.. mas na Vestidus em Lisboa sei que tinham alguns modelos que era possível fazer entrega imediata... eles só recebem as noivas por marcação mas se telefonares e explicares a situação de certeza que te ajudam.

    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo se vai resolver... E por incrível que pareça ainda vais ter um vestido mais bonito do que o primeiro.... Depois conta como correu.... Mas vai correr bem concerteza Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Noiva VIP Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que estas a resolver a situação! Fiquei de boca aberta!! Como é possível!? Espero que corra tudo bem! Bjinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Não sei se ajuda mas soube de meninas que a cerca de um mes do casamento ainda estavam a procura de vestido e conseguiram te lo em pouco tempo na SaYes

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2015 Ferreira do Zêzere
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero que cinsigas arranjar um vestido a tempo, incrivel como estás coisas acontecem, faz reclamação não te deixes ficar.

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Novata Agosto 2014 Almada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado a todas!!!Apesar de a situação não estar resolvida a minha família e o meu noivo estão 100% comigo nesta situação e já me acalmaram...A solução é comprar outro vestido em tempo record e dar inicio ao processo de reclamação e posterior devolução do gasto com o vestido.

    A sorte é que tenho quem me ajude a pagar o vestido pq se não tivesse, não sei como resolveria o problema...Só espero que isto não aconteça a ninguém pq é uma situação agonizante...

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marisa!!!

    Sem palavras imagino o teu panico... e se tivesse levado a resposta que levas-te de o tecido do vestido ter má qualidade acho que esbofeteava a empregada...um vestido de noiva tem de ser lavado a seco... como todos os tecidos mais delicados...

    tens de fazer uma reclamação e exigir o pagamento do vestido contando também com o acrescimo que pagas-te para o alterares...

    aconcelho-te a ires à loja onde o compras-te para ver se te arranjam novamente o vestido... porque lamento dizer-te que o teu não vai ter salvação

    Espero que consigas resolver tudo em tempo util

    boa sorte e muita calma

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falei com a minha mae que ja trabalhou na 5aSec e ela diz que eles sao obrigados a reembolsar o valor do vestido novo, contudo esse reembolso costuma demorar algim tempo.
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Julho 2015 Paredes
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    K xato fogo... Não deixes essa situação passar em branco, hoje és tu, amanha pode ser outra !
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá marisa, tenho imensa pena do que te aconteceu mas não deixes de responsablizar a lavandaria, pedelhe a devolução do dinheiro e escreve no livro de reclamações, ela é obrigada a ter e tem de to dar, não se pode negar a dar o livro de reclamações.

    Vais vêr que em 1 mês consegues arranjar outro vestido tão ou mais bonito. não desesperes. bjinhs

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo se resolve Smiley winking
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Não consigo imaginar o que deves estar a sentir! Lamento o que te aconteceu, mas de certeza que tudo se vai resolver pelo melhor Smiley winking

    Em primeiro lugar, acho que deves reclamar junto da lavandaria... Se o tecido não presta, não assumiam a responsabilidade de o lavar... Fala com o gerente e se for necessário reclama no livro, a razão está do teu lado!

    Depois expõe a situação na loja onde compraste o vestido, não é normal o tecido de um vestido de noiva não ter qualidade e estragar-se dessa maneira! Tentem encontrar uma solução, um plano B...

    Muita força, vai dando notícias!

    Beijinhos

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que saltava o balcão mesmo, gritava, chorava, enfim descontrolava-me. O ideal é ir à loja onde comprou o vestido e ver se lhe arranjam um para o casamento e ver com a lavandaria como vão solucionar pois duvido muito que volte a mudar de cor. Peça mesmo para falar com a gerente da lavandaria e mantenha a calma dentro do possivel (comigo era impossivel)
    Desejo-lhe que corra tudo pelo melhor, força com isso!!!

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Marisa!!! Toda a minha solidariedade para contigo. Nem sei o que te dizer. Espero que tudo se resolva pelo melhor. Estou chocada com o que contaste....

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, que cena!!! Eu estou mesmo assustada... primeiro elas se vissem que o vestido não era "de bom material" elas têm que ter formação para lavar (saber tecidos e temperatura para lavar cada tipo de roupa) e ligar - te a informar. Elas têm que se responsabilizar.
    E convém ires à loja onde compraste e contar a situação para organizarem um plano B se necessário.
    Boa sorte e vai contando o que se passa com o vestido.
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Marisa que cena... Eu espero bem que a mulher consiga fazer alguma coisa.... Porque a um mes antes do casamento e muito pouco tempo para arranjar outro vestido.. Smiley sad
    • Responder
  • Estela
    Noiva Experiente Janeiro 2015 Tarouca
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa que cena! Fogo espero que tudo se passe pelo melhor?
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Julho 2015 Estremoz
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fogo que horror. Nem quero imaginar. Se fosse comigo eu apresentava reclamação. Pode ser que a senhora consiga algum milagre. Fogo que nervos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração