Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Novata Agosto 2015 Lisboa (Concelho)

Vestido de noiva. comprar ou mandar fazer?

Maria, a 9 de Setembro de 2014 às 23:34 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20

Boa noite,

comecei há pouco a saga do vestido de noiva. Tenho uma ideia sobre o modelo e tecido que pretendo mas não faço a minima ideia se poderá sair mais barato comprar feito ou mandar fazer.

irei optar por um vestido de renda estilo mermaid simples e praticamente sem cauda.

alguém tem noção daa diferenças de valores entre comprado e mandado fazer?

em lisboa que lojas recomendam com boa qualidade mas que não custem os olhos da cara?

obrigada

Maria

20 respostas

Última atividade por Saramfduarte, a 7 de Maio de 2016 às 17:15
  • Saramfduarte
    Noiva Experiente Maio 2015 Loulé
    Saramfduarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola

    Sim claro

    comprei tudo na SanMartin

    Bons preços e optima qualidade, adorei o atendimento

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eheh aconteceXD
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    LOL não reparei xD Isto apareceu nos debates mais recentes e nem reparei que era antigo xD

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, está certo! lol Caso este ano! Mas já tenho vestido há quase um ano! lool

    O comentário é que foi feito em Outubro de 2014. lool

    Efectivamente comprei já feito, mas ficou bem mais caro do que aquilo que pensava na alturaXD

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O teu avatar diz que casas em Julho deste ano. Se assim for não deverias estar já a ver? xD Ou está errado e é Julho de 2017? Smiley tongue

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Saramfduarte,

    Podes indicar as lojas de tecidos a que foste no Porto, por favor? Obrigada!

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite,

    o dilema continua. Já fui a uma loja mas os preços são absurdos...embora os vestidos sejam realmente bonitos. Tenho pesquisado ateliers na zona de lisboa que trabalhem bem com renda, mas a falta de informação e de fotografias de vestidos confeccionados no atelier não ajuda...por regra os que encontrei têm na galeria vestidos para inspiração mas tirados de revistas ou outras marcas...fica sempre o receio.

    Smiley atonished Não está fácil

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende das situações... Se tiveres algo em mente e não encontres manda fazer... (corres sempre o risco de não ser aquilo que queres para resultado final)... Caso contrário é preferivel comprar em loja/internet e fazeres as alterações que quiseres...

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, para mim ainda falta algum tempo para começar a ver vestidos. lol

    Daquilo que me têm dito fica mais barato mandar fazer do que comprar... Mas eu penso que isso é um pouco relativo. Se conheces alguem com jeito para a costura, julgo que te compensará, caso não conheças ninguém penso que acabará por ficar mais ou menos os mesmos preços... Tenho uma prima que mandou fazer o vestido dela, pagou 800 euros, e no final não ficou como ela queria... Eu prefiro os já feitos... e já vi vestidos de que gosto muito abaixo dos 1000 euros.. Eu vou comprar xD

    • Responder
  • Saramfduarte
    Noiva Experiente Maio 2015 Loulé
    Saramfduarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom posso compartilhar parte da minha experiencia... eu nao vou pagar feitio, vsi ser a minha mae a fazer... fui comprar os meus tecidos ao porto. O meu vestido vai ser uma replica de um que amei numa loja..., leva corpete em renda e leva 11 saias de tule de diferentes tamanhos.... saia tipo princesa.... psguei 315 ja com as damas de honor.... mais 45 para saiote.... e mais cerca de 100 em strass para aplicacoes no vestido nao sei se ajuda..... ahh o preço do original é 1400 euros
    • Responder
  • Anna
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com o mesmo dilema. Só sei como quero a parte de cima, que vai ter renda. Tenho de marcar nas lojas para experimentar.
    Boa sorte Maria! Depois diz como foi!
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que é melhor comprar já feito pois ao mandar fazer pode não ficar exatamente igual ao que queremos e além disso pode não assentar bem. Eu experimentei vários nas lojas que axhava lindos (e eram) mas a mim não me ficavam bem para o tipo de corpo que tenho.

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma boa questão Maria, eu estou mais inclinada para mandar fazer o meu vestido num Atelier.

    Mas antes, acho que é melhor experimentar alguns nas lojas de noiva para ver o tipo que vestido que mais me favorece e os que mais me agradam.

    Boa sorte Smiley winking

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Maria, tudo bem? Smiley smile Lindo o vestido, adoro! Bem, procura modelos assim e experimenta para ver como te sentes, antes de tudo! Caso não encontres nenhum que te convença, parte para uma costureira! É importante termos o vestido que idealizámos, sempre e quando o orçamento o permita, claro! Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas dicas. Vou amanhã visitar a pronovias em Lisboa. Vamos lá ver se não me assusto com os preços!

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo o vestido, parece um bocado o meu. Esse tecido é geralmente caro e quando tem renda é um bocado dificil de trabalhar, é preciso estar habituado mesmo. Costureiras e lojas so sei para o norte... Dependendo da loja, talvez te fique mais barato comprar ou pelo meno ficas mais descansada com o resultado final, mas tens mesmo de pedir orçamentos :/

    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Maio 2015 Palmela
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bonito. Pesquisa online para veres em zonas que te sejam favoráveis e depois é fazeres visitas e contactos Smiley winking

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Recomendo que visites algumas lojas para definires os modelos que gostas (porque convém experimentar mais do que um) e peças simultaneamente orçamentos a costureiras... Depois é uma questão de ponderar preço/qualidade.
    Beijinhos e boas escolhas Smiley smile
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2014 Viana do Castelo (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindíssimo! Eu adoro estilo sereia, até porque o meu será desse estilo Smiley smile ainha sogra já fez um vestido de noiva e ela falou por alto que o tecido comprado rondou os 500€...
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já agora partilho o estilo em que ando a pensar. ainda em duvida sobre decotes e costasvestido noiva

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração