Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva Ativa Março 2022 Almada

Vestido de noiva

Carina, a 21 de Fevereiro de 2021 às 18:13 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 24
Boa tarde a todas as noivas 2020/2021. Queria partilhar com vocês a minha experiência ,na escolha do vestido , muito pouco satisfatória . Em dezembro, vi uma página de loja de noivas que fica mesmo ao lado da minha casa , em promoção e entrei em contato para ir experimentar. A senhora foi super querida e atendeu me logo no dia a seguir porque iam de férias e quando voltassem já n ia estar nada em promoção... Antes de marcar a visita eu mostrei o tipo de vestido que eu queria ( justo ) e ela disse que não tinha muitos mas para eu ir a mesma . Quando lá cheguei , fui com a minha madrinha e o meu bebé de 7 meses na altura ,a senhora convenceu me a experimentar vestidos estilo princesa, alegando que como sou baixa favorecia me mais . Experimentei 6 vestidos todos de princesa. Estava a acabar o tempo e o meu bebé estava a ficar já aborrecido. Senti me pressionada a escolher um . Que elas disseram que me ficava super bem . Resultado final , passado uma semana ou outra arrependi me do vestido que comprei . Mandei mensagem a senhora que disse que não fazem troca de vestidos mas que quando acabasse o confinamento poderíamos ver uma solução. Agora estou super ansiosa o casamento seria para setembro mas acabamos por adiar . Mas alguém que já passou pela mesma situação? Comprar o vestido e depois arrepender se ? Qual é a vossa opinião. Obrigada a todas que responderem .

24 respostas

Última atividade por Carina, a 23 de Fevereiro de 2021 às 01:10
  • Carina
    Noiva Ativa Março 2022 Almada
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dessa vez só digo sim se sentir borboletas na barriga prometo 😁😁 . Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Março 2022 Almada
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não fui tão firme como era suposto ser nesse momento. Só espero que encontre o tal
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Março 2022 Almada
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carina, parece que acabou de me descrever ! 😅 a dona da loja disse logo que os estilo sereia não me iriam favorecer ... nem sequer experimentei um mas assim que desconfinarmos vou ter que experimentar um só para tirar a teima . Muito obrigada pela partilha e pelas dicas
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina, que situação chata. Mas não desanimes que tudo vai ficar bem e irás ter um casamento maravilhoso e com um vestido que realmente te sintas bem. Eu aconselho te a experimentar o modelo justo que tanto queres, pois às vezes aquilo que temos na ideia não é bem aquilo que afinal é no real. Eu só fui a uma loja, mas exprimentei uns 8 vestidos de vários modelos. E tinha na ideia de agradar o noivo que diz que o estilo que ele mais gosta é o justo e estilo sereia e lá fui exprimentar! Ou seja esquece, odeiei ver-me de vestidos tipo justos e sereia. Pois sou pequenina e tenho rabisoque então senti-me um saco de batatas ahaha. Os de princesa parecia um Cupcake LOL, de tanto exprimentar gostei de me ver com o estilo Boho que são Lindos e fluídos.

    Por isso digo-te experimenta vários estilos, por vezes somos surpreendidas por nós mesmas. Se a tua loja não tem assim vestidos justos, marca com outra loja sem compromisso, nem que seja para tirares a teima do vestido justo e aí decidires o que mais gostas e te sentes bem.

    Beijinhos (Carinas rules) Smiley laugh

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carina! Como vais adiar o casamento, terás mais tempo para resolver este contratempo! Entendo que a senhora deixou aberta a possibilidade de reverem a escolha, certo? Podes esperar para ver que solução ela te propõe!

    Um beijo!Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom! Se ela te deixar fazer essa troca, seria mesmo ouro sobre azul! Ainda bem que ela foi compreensível contigo... Fico feliz por ti! Agora já sabes, experimenta vários modelos para tirares todas as teimas, e confia na tua opinião e no que sentes quando te vires n'O Vestido!!! 😊

    Beijinhos querida 😘

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Março 2022 Almada
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita , o vestido ainda não foi mexido comprei-o em dezembro e logo em janeiro perguntei se havia a oportunidade de trocar . Sinceramente gostei do atendimento da senhora foi muito simpática no entanto não foi de encontro ao que eu queria . A responsabilidade foi minha por ter me deixado guiar pela opinião dos outros e não ter sido fiel a mim mesma . Quem nunca né ? Graças a Deus a senhora deu m a entender que posso trocar por um no mesmo valor ou a cima e já é bom de mais se assim for . Só me resta esperar para ver 😁😁. Obrigada
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina! Mas que situação essa... Infelizmente, há muitas lojas que só querem vender e fazem da nossa experiência um martírio. Tenho pena que tenhas tido essa experiência, claramente essa senhora abusou da tua situação nesse dia. Mas agora que compraste, não há muito que se possa fazer. O vestido foi ajustado às tuas medidas ou ainda não tocaram no que tu compraste? Isso pode ajudar a argumentares com a senhora... Se ela se mantiver inflexível, e se tiveres condições para tal, olha por ti e salta para outra loja onde te tratem melhor! Esse vestido podes sempre vender, contando que nunca recuperas o valor total que ele te custou, mas sempre podes recuperar uma parte... Muita força querida! Vais conseguir ter o vestido que gostas, tem confiança! 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carina. Sinto muito pela tua experiencia. Claramente estavas numa situação vulnerável quando foste experimentar o vestido e acabaste por te deixar levar. Eu fui a cerca de 10 lojas antes de encontrar o meu vestido. Só experimentei estilos diferentes do que queria na primeira loja, para tirar as teimas. Até vesti um vestido recto (justo ao corpo como tu falaste) e surpreendeu-me mas não era aquele “o meu vestido” nem “o meu estilo”. Mas a minha primeira experiência também não foi boa e tentaram fazer-me comprar logo na primeira loja. Eu tive que ser assertiva com a minha comitiva e dizer que ainda era cedo para me decidir. Não gostei a experiência de ter comitiva. Passei a ver vestidos sozinha. Espero que consigas uma solução. Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "A sua experiencia"...trata-me por tu não sou cota🤣...se foi flexível entao melhor...vai correr tudo bem😉
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Março 2022 Almada
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por partilhar a sua experiência comigo, é sempre bom e ajuda a ter outras perspectivas. Acho que eu devia ter batido mais o pé , não senti "borboletas na barriga " com nenhum dos que experimentei mas como foi a primeira vez que experimentei não sabia bem para o que ia e deixei nas mãos de "quem sabe" . Graças a Deus a dona do estabelecimento mostrou se flexível 🙏🏾 Vamos lá ver como será o desfecho
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carina. Sou noiva de 2020..ia casar em Abril de 2020 e andei para este ano...o meu vestido foi escolhido um ano antes e fui a pouquíssimas lojas fui apenas a 3 e posso dizer que nas três não me senti nada pressionada nem pelis funcionários nem avompanhantes( mãe e irmã) e sabes porquê? Eu rcpwrimwntei aquilo que tinha na cabeca( volumoso, muito oroncrsa com renda etc e tambem, porque eu acho que o grande problema é termos uma determinada expectativa e quando o dia chega colocamos a barra demasiado alta e sentimo-nos tentadas a agradar tudo e todos...acho que a profissional não estava a altura. Ela deu a opinião dela mas não atendeu ao que lhe pediste. Mesmo que os vestidos princesa te caíssem melhor( na opinião da profissional) o teu desejo era experimentar sereia e aí foi o erro dessa profissional....estás arrependida e não vejo problema nenhum pois no tempo que por aqui ando já li muitos debates de meninas que arranjaram o vestido dos sonhos e mesmo assim surgiam dúvidas...
    Na minha opinião devias lá voltar e experimentar o que sempre quiseste porque se nao o fizeres vai ficar sempre com isso na cabeca( "aí como serão os vestidos sereia, ai será que me ia ficar bem...."). Todo cliente tem o direito de voltar atrás na sua decisão principalmente se ainda foi a pouco tempo...tens dúvidas e pelo que descreves não é o vestido com o qual sonhaste por isso só tens a solução de entrar num diálogo de compreensão com a loja, explicadas como te sentes é fazeres compreender que desejas tirar as dúvidas a limpo....vai correr bem o diálogo educafo ajuda sempre😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina! Senti essa pressãozinha na primeira loja que visitei mas acho que se há momento em que devemos ser fiéis a nós próprias é esse. Tenta relaxar um pouco e quando desconfinarmos, explica tudo o que sentes à senhora e de certeza que vão chegar à melhor solução e que te faça feliz. 😊
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Março 2022 Almada
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem chata mesmo , as vezes temos que saber exatamente o que queremos para não cair nesse erro , agora é só esperar a compreensão da parte da loja ... Obrigada 🥰🥰
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Bem, que situação chata!
    Se existir alguma alteração possível ou a troca do mesmo valor por um justo seria bom.
    Vai correr tudo bem 🤞☺️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficamos à espera 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Março 2022 Almada
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar não sofrer por antecedência 😅 . Muito obrigada 😍😍
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Março 2022 Almada
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🥰🥰 depois passo aqui para contar como correu . Beijinhos 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que consigas encontrar o teu vestido de sonho 🤩
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Março 2022 Almada
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , acho que o problema é realmente esse . Como não experimentei nenhum no estilo que idealizei pergunto me se aquele é realmente o que me favorece mais . Contudo, a senhora foi muito compreensiva e atenciosa e mostrou se disposta a ajudar me . Estamos à espera espera que acabe o confinamento. Muito obrigada 😁🥰
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é verdade, infelizmente, mas pelo menos a perda não é tão grande. Espero que consigas resolver e encontrar o teu vestido 🥰
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina, eu sempre sonhei com vestidos à Princesa e foi o que escolhi, não experimentei mais estilo nenhum se quer. Eu adorei vêr o meu vestido em mim, por isso é que o escolhi. Mas às vezes também tenho dúvidas se terá sido o ideal, já vi ate mais bonitos do que o que comprei. Mas tenho que pensar se foi o que escolhi é porque naquele dia fez aquele "clique" e o ficar tanto tempo sem o vêr não ajuda nada! Experimentei em Junho e só tenho prova em Abril 😔 mas no teu caso é diferente nunca quises-te esse estilo, e se não estás satisfeita acho que deves tentar trocar de vestido. Porque no teu dia não irás estar completamente feliz porque não tens o vestido que idealizas-te! Por isso força nisso e espero que sejam super compreensívos e que te ajudem querida, um beijinho 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Março 2022 Almada
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sem dúvidas, a responsabilidade é totalmente minha sou muito precipitada . Eu acho o vestido lindo mas não para mim . Boa ideia , se não conseguir trocar será essa a opção. E vou já mentalizada que irei " perder " bastante dinheiro. Porque desvaloriza mal sai da loja , infelizmente . Obrigada ☺️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina!
    Lamento imenso o que estás a sentir. Não gostas mesmo do vestido? Nem um pouquinho? 🥺

    Infelizmente a responsabilidade de teres comprado o vestido é tua já que, como adulta, ninguém te pode pressionar sem que autorizes a isso. 😌
    Se não houver ajustamentos que possas fazer no vestido talvez a melhor opção seja tentares vendê-lo on-line 😌 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração