Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Novata Junho 2022 Faro (Concelho)

Vestido Apertado !!!

Marta, a 23 de Maio de 2022 às 09:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Bom Dia ! Estou num dilema!

Escolhi um vestido estilo "cai-cai" mas com algum volume e camadas na parte de baixo.

Na loja o modelo era o nr 38, que estava bem largo e a senhora colocou as molas para aderir ao corpo. À confiança disse-me que eu vestiria 2 tamanhos abaixo, ao que eu questionei se teria a certeza pois achei um 34 demasiado pequeno. Mas confiei.

Conclusão: O vestido chegou, conseguimos fecha-lo, mas parece uma camisa de forças. Sentar-me é um suplicio, parece que vai rebentar a qualquer momento. Até perguntei à senhora se ela me garantia que não ia rebentar o fecho a meio do dia, porque está mesmo muito apertado. Quase nem respiro bem, e comer vai ser difícil visto que aperta bem na cintura. Como aguentar 12 horas com uma coisa assim?? E ainda me foi dito que como era sem alças que teria de ficar apertado...

Estou a pensar ir experimenta-lo de novo e pedir uma solução... É o meu dia e não quero passa-lo a sofrer.....

Alguém já lhe aconteceu algo do género??

Obrigada Smiley smile

28 respostas

Última atividade por Diana, a 16 de Junho de 2022 às 10:03
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,

Faço minhas as palavras das outras noivas. Deves ir outra vez às loja, e pedir que solucionem o problema. É normal que o vestido seja justo porque é cai-cai, mas ao ponto de estar tão apertado em que mal te consegues mexer, não é de todo normal.

Não desanimes, porque como diz o ditado, "há sempre solução para tudo, menos para a morte", portanto, positivismo.

Beijinhos e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ATUALIZAÇÃOObrigada por todas as respostas! Felizmente a costureira lá da loja conseguiu alargar um pouco com o tecido que tinha por dentro! felizmente havia alguma margem!Apesar do vestido ficar bem justo na mesma, já respiro e mexo-me melhor!
    Mas pelo tipo de vestido também nunca poderia ficar muito "frouxo".Menos de uma semana para o meu dia !
    Obrigada a todas!

• Responder
  • Mary
    Super Noiva Dezembro 2021 São Pedro do Sul
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha experiência com o meu vestido demasiado apertado é um pesadelo!! Não consegui respirar direito o dia todo, o vestido apertou, arranhou e pisou-me o corpo o dia todo! Não consegui comer e em quase todas as minhas fotos se vê a minha cara de sofrimento… Andei negra e pisada nos ombros e costas quase 2 semanas… Não passem por isso meninas… Nada paga o conforto! 😞
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2022 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta! Não te consigo dizer nada de novo, porque as outras noivas que comentaram têm razão... Devias ir à loja ver de que forma conseguem solucionar o problema. Se calhar o espartilho nas costas, será a forma mais fácil, mas é melhor informares-te lá.

Acredito que vai tudo correr bem e que vais estar linda! Beijinho

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok. Entao nesse caso so mesmo eles assumindo a culpa e mudando...se for mesmo isso a culpa é deles e so tem que te arranjar uma solução
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Este vestido veio já de fabrica, e na minha opinião é o tamanho errado!

• Responder
  • I
    Noiva Constante Junho 2022 Fundão
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente pedem até um tamanho acima para depois fazerem ajustes ao corpo.
    A sra da loja é que tem de encontrar uma solução e não poderá ser tu andares desconfortável no casamento.
    O vestido é que tem de se ajustar ao teu corpo e não ao contrário.... Boa sorte!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marta. Bem....muito sinceramente nao compreendo essa dica vindo de uma lojaque vende vestidos de noiva...o corpo pode mudar( e visto os relatos de inúmeras noivas que por aqui conheci assim como a minha própria experiência) podes emagrecer ou ganhar kilos por inumeras razoes( stress, doença, metabolismo etc) e apertar dessa forma tao exagerada, visto a tua descrição, nao acho boa ideia. Claro que tu não sabias, simplesmente seguiste o que um profissional te disse. Mas calma!tudo tem solução. Quando apertaram retiraram tecido ou entraram para dentro? Se for a segunda hipótese entao podes sempre recuperar cms e ficar mais livre de movimentos, se for a hipotese 1 entao só eles te poderão dar uma melhor resposta, mas na minha humilde opiniao acho complicado. A unica solução é voltares à loja e explicares isso, de certeza que te arranjam...tem calma😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se elas não se reaponsabilizam que paguem uma costureira para arranjar, eu como fiz k meu por medida vou buscar 3 dias antes alguma coisa acertam no local.e o minimo que te devem fazer.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é mas a culpa é da senhora da loja que não soube fazer o seu trabalho como deve de ser por isso agora também tem de ser ela a resolver o problema. Se é uma alteração que nao sabem fazer que paguem a alguém que o saiba fazer ou mandem vir um novo. É assim mesmo toda a gente comete erros, a diferença entre um bom um um mau profissional passa pelo facto de resolver ou não esses erros. 😊 Espero que tudo fique resolvido. Deves andar super nervosa com esta situação mas vais ver que vão encontrar uma solução. Beijinhos e força!
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Agosto 2022 Almada
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente foste vítima da falta fé profissionalismo de uma empregada, tenta fazer um detox para perderes líquidos talvez consigas perder algum peso não sei se tens tempo de procurar outro vestido mas não deveria ter te acontecido tal coisa lamento
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2022 Águeda
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só se ele tiver tecido suficiente nas costuras para alargar. Ou então colocar espartilho nas costas se o modelo di vestido permitir.
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já pensei nisso, mas preferia que arranjem uma soluçao para o meu. Falta mt pouco tempo, foi um casamento planeado à ultima da hora...

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa solução tambem já me lembrei. Mas não me pareceu que fosse uma opçao, por parte da senhora...

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A solução é tirar o fecho e fazer como se fosse um espartilho. A forma de apertar com fitas vai dar-te espaço para ficar justo mas de forma a nao ficares a morrer e é uma alteração que tenho a certeza que vai ficar bonita no vestido. Espero ter dado uma sugestão que ajude. Beijinhos 🥰
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde,
    Eu não corria o risco de estar desconfortável num dos tópicos mais importantes para nós noivas. O vestido é o sonho de muitas mulheres e o ideal é que estejamos confortáveis e felizes com a nossa escolha. Iria rapidamente tentar resolver o sucedido.
    Desejo que tudo corra pelo melhor.Smiley smile
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação desagradável. Aconselho-te como as outras noivas, a voltares à loja e tentar encontrar uma solução adequada para não sufocares no vestido. Nenhuma noiva merece estar desconfortável no seu dia. Boa sorte. Beijinhos.

• Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2022 Águeda
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba que situação, estive a ver em que dia casas e já falta muito pouco tempo, o que quer dizer que é praticamente impossível elas pedirem o 36. Se o vestido que experimentaste era grande mas estiver em excelente estado porque não apertam para o teu corpo?
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta,

Deves de facto reclamar e a loja deve apresentar-te uma solução. No grande dia deves estar confortável e não em sofrimento num "colete de forças". A falar é que a gente se entende e tu tens toda a razão em reclamar.

Boa sorte! Beijinhos

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta!

E elas lá não te tiraram as medidas? Acho um bocado parvo "adivinharem" o teu tamanho com base em dois tamanhos a cima... eu quando experimentei o meu era mais pequeno, mas ela tirou-me as medidas todas... o vestido acabou por vir vários tamanhos acima, mas é preferível que assim apertam!

Eu se fosse a ti, voltava lá e dizia que não te sentes confortável. Não vais passar o dia do teu casamento desconfortável... até pq tanto desconforto provoca é má disposição!

• Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta,

Estou com as outras noivas - devias ir lá outra vez e pedir para rectificarem o erro. Uma coisa é justo porque é cai-cai, outra é apertado em que mal te consegues mexer... Não vai ser nada confortável para ti durante o dia e a verdade é que nem há a opcao de vestir antes para o tecido alargar um bocado...

Devias mesmo ir lá e ver como elas irão solucionar isso! Beijinho e boa sorte Smiley star

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,
    Realmente não faz muito sentido ela ter dito 2 tamanhos abaixo. Quando fui experimentar o meu ela disse-me que normalmente pede-se tamanho acima do teu tamanho de roupa normal. E quando experimentei estava justo então ela ainda o vai alargar ligeiramente na cintura.
    Eu acho que devias mesmo lá voltar. Afinal tu confiaste na experiência dela. Não faz sentido estares em sofrimento no teu dia. Tens de aproveitar e sentir te confortável.Eu insistia mesmo com ela.Beijinhos, espero que tudo se resolva 😘
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Marta..
    Aconcmselho.te vivamente a contactaresam a loja de forma a arranjar uma solução. Deves te sentit bem no teu dia 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marta, acho que fazes bem em voltar. Aconteça o que acontecer, não te podes sentir desconfortável no dia. E o largo pode se apertar, mas o justo é difícil de alargar
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,
    No meu caso aconteceu o oposto o vestido estava larguinho mas a senhora recomendou encomendar o mesmo número que eu experimentei porque ela disse que era mais fácil depois ajustar…
    Acho que devias mesmo voltar a loja e voltar a falar porque é o teu dia e tens que estar confortável. Tens que conseguir comer e dançar de forma tranquila .De certeza que vão conseguir chegar a uma solução❤️ boa sorte 🍀
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Terá mesmo Marta. pensamento positivo!!

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma loja bastante conceituada cá na minha zona, que trabalha ja ha muitos anos... tem de haver uma soluçao.... Smiley sad

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta! Aconselho a experimentares novamente, porque nao queremos uma noivinha em sofrimento e ainda para mais vais dancar, o vestido realmente muito apertado mal dá para te movimentares. Realmente a senhora nao percebe muito de tamanhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração