Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Super Noiva Julho 2021 Alenquer

Vestido - ajuda (vestidus)

Filipa, a 12 de Maio de 2020 às 12:46

Publicado em Fórum Moda nupcial 43

Noivinhas preciso da vossa ajuda, como muitas das noivas 2020, vi-me obrigada a adiar o meu casamento para 2021. Agora vejo-me com um dilema. Comprei o meu vestido na Vestidus, e teria tido a primeira prova em março, que devido à pandemia foi adiada. Ligaram-me da loja na semana passada a dizer que...

Noivinhas preciso da vossa ajuda,


como muitas das noivas 2020, vi-me obrigada a adiar o meu casamento para 2021. Agora vejo-me com um dilema. Comprei o meu vestido na Vestidus, e teria tido a primeira prova em março, que devido à pandemia foi adiada. Ligaram-me da loja na semana passada a dizer que vou ter de ir provar o vestido, e pior, leva-lo para casa. Não quero ficar com o meu vestido mais de um ano em casa. Tenho medo que se estrague. Estou disposta a pagar o valor em falta, a questão nem é essa... não quero é arriscar-me a no próximo ano ter o vestido com humidade, ou amarelo de ter estado guardado 1 ano.


Alguém em situação parecida? O que pensam fazer?

43 respostas

  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    Cada noiva é uma noiva, e pessoalmente se exigem o pagamento eu trazia o vestido para casa, sem dúvida. Depois ia controlando e caso começassem a aparecer algumas manchas, tentava resolver, levando a lavandaria e assim.

    Não querendo ser alarmista e sendo o mais direta possível, ao pagares o vestido todo corres imenso risco porque de repente a loja fecha e podes ficar sem vestido e sem o dinheiro, independentemente da loja 😘

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Ia casar dia 18 de Abril deste ano..fui obrigada a adiar...conclusao: estaca previsto ir ( com o fui) em Março tratar das últimas coisas e do vestido é na semana do casamento experimentar uma última vez para caso de se precisarem de fazer arranjos de ultima hora e levar o vestido para casa..o que acontexeu: nessa semana surgiu avquarentena eu vai-me forçada com o noivo a adiar para o ano e ou a deixar o vestido é não saber quando recuperar ou ir à loja antes que ela encerre e pagar o que me faltava e trazer o vestido para casa...foi esta a minha opção. Se tenho medo? Um pouco, mas não tinha solução nem era possível deixar o vestido na loja...a minha mae( estou no estramheiro) pendurou o vestido com a capa bem alto no armário para ele não ficar dobrado nem rastejar e assim ficou guardar o num dos quartos...agora espero que até lá não lhe aconteça nada..fica na responsabilidade da minha mãe que não é nenhuma maluca!
    Tenta ver com a loja e ligo verás o que te dizem e se não for possível devias na minha opinião, começar a tratar de um armário para o deixar bem arrumado...um ano passa a voar e vais ter inevitavelmente que pensar em voltar a fazer provas com a costureira e provavelmente a lavar ou passar para ficar bom😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Que situação chata!
    Diz que pagas o valor já, mas que queres que ele fique na loja... elas deviam perceber que são a melhor opção para conservar o vestido!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que pena.. infelizmente não há nada que possas fazer visto que a loja já deu a sua decisão final🙁
    Quando o tiveres em casa toma atenção em não deixá-lo fechado por muito tempo.
    Deixa-o arejar , se puderes, 1 vez por semana para não correres risco de ficar amarelo ou criar bolor. Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, eu a parte do pagamento é tranquilo. Até nem me importo de pagar os 100% já. Mas leva-lo para casa assusta-me. O meu vestido é todo bordado, tenho mesmo medo que o bordado fique feio.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente eles têm a faca e o queijo 😔
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, exactamente como eu. Tenho tanto medo. Percebo o lado deles, mas quer dizer, também têm de nos ajudar. que stress Smiley ups

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já sim, eles alegam que o problema é a falta de espaço na loja. Que não conseguem ter os vestidos das noivas de 2020 e de 2021 todos em loja. Smiley cry

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso no meu caso não tenho esse problema porque como o vestido estava a ser feito à medida, vamos continuar com o processo de provas e ajustes até 2021 mas o atelier fica com o vestido até estar pronto e ir levantar (Agosto 2021). No entanto, pediram-me para pagar metade do que falta (25% do total) agora em Agosto e depois pagar os outros 25% em 2021 para não ficarem sem fluxo este ano, eu disse que sim sem problema claro. Mas não tenhas receio, com todos os cuidados em casa, também não vejo grande problema em guardar o vestido. Um local seco e dentro de uma capa escura, arejar de vez em quando e apanhar sol não muito forte, em último caso acho que também consegues manter tudo ok Smiley smile

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! A loja onde comprei o vestido também disse que tinha de o ir buscar e as provas ficariam para o ano. Por um lado percebo, o espaço deles não é assim tão grande e vem às noivas todas de 2021 e o que vinha no meu contrato é que teria de levantar até essa data. Por outro tenho imenso medo que o vestido se estrague e tenho medo que a loja abra falência e se ficar lá poderei ficar sem vestido (duvido que aconteça mas sei lá....) . Também não sei bem o que fazer... Acho que não há opção.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    Já tentaste deixar claro à loja que não te importas de pagar o resto do vestido agora desde que te mantenham o vestido na loja?
    Pode ser que abram uma excepção. Boa sorte.Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração