Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

G
Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)

Vermelho num casamento??

Gabriela, a 21 de Abril de 2016 às 17:14 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 35
Olá!! Tenho um casamento de um amigo agora no final do mês e escolhi um vestido vermelho para o dia. Vestido acima do joelho, com renda na parte de cima, muito giro e até sexy sem mostrar demasiado. Mas uma amiga disse que não se devia levar vermelho em casamentos... Eu nunca tinha ouvido tal coisa e vocês?? Alguém segue esta regra? Acham que é falta de respeito aos noivos?? Obrigada desde já pelas vossas opiniões.

35 respostas

Última atividade por Daniela, a 24 de Abril de 2016 às 16:14
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente eu não ligo nada a essas coisas,para mim só me faz mais confusão o branco. De resto nem o preto me importo

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Não conheço essa regra. Somente preto (em casamentos diurnos) e branco são proibidos!

    Preto em casamentos no final do dia é considerado chic!

    • Responder
  • Anar
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro vermelho!!! Fui a um casamento no início do mês e a mãe da noiva usou um vestido comprido lindíssimo vermelho! Acho que não tem mal nenhum! Eu só não ia gostar que levassem um vestido branco ao meu casamento :/
    • Responder
  • Sílvia Soares
    Noiva Constante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Sílvia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os noivos nao fizeram exigencia e este recado foi dado à minha mãe pela mãe da noiva que acha que como ja escolheu a roupa ninguem pode ir com a mesma cor que ela... eu até estou incomodada tambem nao sei o que hei de vestir e preocupa me a minha mae já anda tao em baixo de autoestima, ainda por cima engordou... um dia destes até vou meter aqui um debate pra ver se escolhemos a roupa !

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Agosto 2016 Viseu (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi isso do vermelho, e se tu gostas acho que deves ir. Mete uma foto para nos vermos.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas vossas respostas meninas, de facto não ligo nada a essas coisas. Vou de vermelho (e não me importo se alguém for no meu dia) porque acho mesmo que nada nem ninguém consegue tirar protagonismo à noiva. Beijinhos
    • Responder
  • Bàaa
    Noiva VIP Agosto 2016 Castelo de Paiva
    Bàaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As minhas damas vao de vermelho haha

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Agosto 2017 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar sobre isso .. Mas tu vais como gostas e te sentes bem claro Smiley smile
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ouvi e não acho grande graça a levar vermelho. Não leves a mal...mas associa-se ao facto de a pessoa se querer destacar e tirar protagonismo à noiva. Se gostas leva

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Agosto 2017 Odivelas
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi tal coisa Smiley tongue Do preto e do branco sim mas do vermelho não! Vai como quiseres e te sentires bem Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O vermelho nunca ouvi ja ouvi o branco e o preto mas vermelho não.,..

    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvi tal coisa. O branco ja sabemos! Mas o vermelho so ouvi dizer em funerais, que e um desrespeito. agora em casamentos nunca ouvi nada. Ignora esses comentarios!

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem mal nenhum. Ha com cada ideia
    • Responder
  • Bárbara & Mário
    Noiva VIP Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara & Mário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi a sério? Há gente com um desplante.... Então e se a pessoa não gostar de vestir outra cor? Ou não tiver possibilidades de andar a comprar mais roupa? Nem sei que dizer... Fiquei sem palavras, eu talvez perguntaria aos noivos... É que acho isso tão mas tão mau...
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar disso mesmo Smiley amazing enfim
    • Responder
  • Sissi
    Super Noiva Agosto 2016 Lamego
    Sissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So acho que não se deve levar branco, o resto leva a vontade. Ja fui de vermelho a muitos casamentos onde também havia outras convidadas de vermelho.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Setembro 2016 Azambuja
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho nada mal, as cores do meu casamento são vermelho e branco e se alguém for de vermelho até vou gostar
    • Responder
  • Sílvia Soares
    Noiva Constante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Sílvia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No casamento que vou este ano, nao há dress code, mas à minha mae ja disseram que ela nao pode ir de branco nem tons semelhantes (cremes e assim), nem de azul nem de verde, porque já há quem va com essas cores e porque o resto é exclusivo da noiva... meteu nojo o comentario dessa pessoa e a minha mae que ja estava cheia de complexos e nao tem dinheiro pra roupa nova, nao sabe o que fazer...

    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei um vestido vermelho no casamento do meu irmão... não vejo qualquer problema. Agora branco, aí sim não concordo. Branco é exclusivo à noiva Smiley smile
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Julho 2016 Ribeira de Pena
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar que nao se "podia" levar vestidos vermelhos a casamentos...na minha opniao até acho bastante sexySmiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvi isso até porque já levei vestidos vermelhos, a minha mãe foi madrinha dos meus tios e levou um vestido vermelho, a minha cunhada quer levar um vestido no meu casamento vermelho acho normal e muito sexy! Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara & Mário
    Noiva VIP Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara & Mário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tal ouvi dizer na minha vida, se há dress code ter de ir no convite, se não há dress code os convidados vão como quiserem, pelo menos foi sempre o que me disseram. Eu já fui de vermelho, já fui de preto, já fui de creme e nunca ouvi comentários nenhuns, mas é assim depende dos noivos, se alguém me dissesse isso eu perguntaria a um dos noivos se havia problema em me vestir desta forma ou daquela, tenho um casamento em Agosto e vou usar um vestido preto e branco e a noiva quer que eu leve a capa do Traje que é toda preta! Eu acho que deves fazer como entenderes, vermelho para mim sempre caiu bem Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em relação a vermelho nunca ouvi...pessoalmente não é cor que use muito mas a minha mãe levou um vestido vermelho no casamento do meu irmão e ia linda!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Agosto 2016 Arouca
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um têm a sua opinião querida e se tu compras-te o vestido com a intenção de levar ao casamento e se te gostas de ver com ele porque não o levar? O que interessa é que TU gostes Smiley smile
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já vi isso ser referido aqui no fórum, mas não ligues lol De branco ainda é naquela por causa da noiva (e mesmo assim eu acho parvo que as pessoas não possam levar o que quiserem). Vi aqui noivinhas a falar em preto, mas essa nunca tinha ouvido, aliás costuma-se dizer "com um vestido preto nunca me comprometo". Já fui a casamentos de vestido preto. Vestido vermelho nunca fui, mas já foi duas vezes com top vermelho e saia preta. Um dos tops até nem era um vermelho muito forte mas o outro era daqueles que dá no olho e com formato de corpete lol

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca tal tinha ouvido e já usei um vestido vermelho num casamento! Vestido branco e preto, até concordo, agora vermelho não vejo qual o problema... Vai como te sentires bem Smiley winking

    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Março 2017 Loures
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca ouvi tal coisa, eu não iria de vermelho porque é que eu não aprecio mesmo mas gosto imenso de ver nos outros e acho que não é falta de respeito nenhuma
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As cores do meu casamento vao ser vermelho e cinzento e se tiver damas vao de vermelhor. Acho que nao tem nada haver xD Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Junho 2016 Vila Nova de Famalicão
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvi tal coisa... A minha mãe vai de vestido vermelho comprido no meu casamento e eu gosto Smiley smile

    • Responder
  • Sílvia Soares
    Noiva Constante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Sílvia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouvi isso e até é relativamente falado por aqui. mas já fui a um casamento em que a irma do noivo levou um vestidão vermelho e foi aqui na zona. e eu este ano devo ir a um casamento de vermelho.

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Junho 2018 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi isso, também. Mas eu fui de vestido vermelho para o casamento do meu irmão (;
    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvi tal coisa...já ouvi branco e preto, mas vermelho nunca. Pessoalmente, acho que cada pessoa deve ir como quer Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração