Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina e Pedro
Noiva VIP Dezembro 2016 Torres Vedras

Venezuela

Catarina e Pedro, a 12 de Julho de 2016 às 23:01 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7

Venho hoje com um debate bem mais triste!!!

Depois de algum tempo completamente afastada das notícias (é que nem ligo a televisão), hoje resolvi voltar à vida real... E para que?

Para ver multidões a atravessar fronteiras porque não têm o que comer?

Para ver mães com crianças no colo desde as 4 da manhã na fila do supermercado só para chegar ao fim e perceber que já não há nada à venda?

Para ver pessoas literalmente a rebolar no chão a lutar por um pacote de leite?

Fartei-me de chorar!!!

Fiquei mesmo impressionada.

Alguém tem alguma ideia de que forma podemos ajudar???

7 respostas

Última atividade por Vanessa, a 13 de Julho de 2016 às 07:53
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente os mecanismos de ajuda são pouco s e muitas vezes corruptos! Nesses casos a melhor coisa é ajudar as grandes organizações mundiais que são "minimamente" de confiança!

    eu vejo pouca televisão...

    tb não suporto ver o que se passa no mundo...e choro...sou como tu....

    as vezes nem me apetece ter filhos neste mundo....

    daqui uns 10 anos será normal "morrer numa bulha ali por um pacote de leite entre refugiados"....será normal dizer "olha...o outro dia explodiu ali uma bomba na esquina ao lado"...pffff

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente é uma realidade que só tende a piorar, caso o presidente Maduro não faça nada para mudar Smiley sad Eu sou portuguesa com dupla nacionalidade venezuelana, o meu pai nasceu lá e tem lá irmãos e o pai dele a viver, e a situação é muito triste, mal podemos falar com eles e quando falamos, pouco ou nada se pode dizer Smiley cry Está uma situação muito má e já não os vejo há 16 anos
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Junho 2018 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade, eles estão a passar por uma fase muito complicada. Eu acho que a nível de ajudar quem lá está é complicado porque esta guerra existe por causa de política e eles não estão a aceitar ajuda dos países mais próximos. A cruz vermelha ou a UNICEF é que poderiam ajudar neste sentido. E nós contribuir para eles e fazer assim, chegar até eles o nosso contributo, pelo mais pequeno que seja.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Outubro 2016 Póvoa de Varzim
    Annie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou seguindo as notícias e o noivo tem família lá (apesar de não os ver à muito tempo) Acho impensável nos dias de hoje num país pretensamente bastante evoluído haver mães a querer comprar comida para dar de comer aos filhos e não haver nada! E à custa da política e da economia e da inflamação! E o mundo à volta vê e não faz nada ;(
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olà linda! Que noticia tão triste! Eu não tenho televisão e é verdade que ultimamente não andei a ver as noticias na internet como costumo fazer. Uma grande tristeza chegar a pontos desses, chegar a não ter o que comer... Deixa-me tão revoltada! Adoraria poder ajudar! Mas também não sei como! Smiley sad

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá catarina . Por acaso tbm estou sempre afastada das notícias...que notícia horrível ! Penso que haverá certamente associações neste momento que ajudam , mas não sei mesmo como ...
    • Responder
  • Priscila Ferreira De Costa
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Priscila Ferreira De Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente ainda é uma realidade no nosso mundo, mas quanto a tua questão não te sei mesmo dizer como ajudar . Há sempre associações e movimentos p ajudar, mas não sei quais em concreto .
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração