Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte Monteiro
Noiva Master Julho 2024 Sintra

Vão continuar a usar o anel de noivado?

Mariana Duarte Monteiro, a 15 de Maio de 2024 às 16:10

Publicado em Fórum Casamentos.pt 46

Olá noiv@s, Há pouco tempo estávamos a falar das alianças que comprámos com os meus pais e disse que, depois do casamento, a minha ideia seria usar apenas a aliança a guardar o anel de noivado. A minha mãe disse-me que, habitualmente, continua-se a usar o anel de noivado depois do casamento em...

Olá noiv@s,

Há pouco tempo estávamos a falar das alianças que comprámos com os meus pais e disse que, depois do casamento, a minha ideia seria usar apenas a aliança a guardar o anel de noivado. A minha mãe disse-me que, habitualmente, continua-se a usar o anel de noivado depois do casamento em conjunto com a aliança.

Não significa que não o use de vez em quando, mas não cheguei a experimentar os dois juntos e não sei se vou gostar de ver - o anel de noivado é um pouco mais grosso que a aliança e um é de ouro branco e outro amarelo.

No final, até posso gostar de ver a combinação, mas a minha ideia sempre foi tirar, ou passar para o dedo anelar da mão direita ou guardá-lo e usar em momentos de festa.

Vocês, já tinham pensado nisto ou nem por isso? Smiley xd

46 respostas

  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu nunca tinha visto ninguém, pelo menos entre familiares e amigos dos pais, a usar. Não sei se será uma moda mais recente, porque tenho efetivamente visto mais nos casais mais jovens. De qualquer modo, eu tenciono usar pelo menos durante um ano, depois acho que vou acabar por guardar. Eu li em algum lado que se usava num ano e nunca mais deixei essa ideia de lado, mas sem ser isso nao tenho nenhuma razão especial

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até me esqueço dessa opção ! Smiley xd Bem verdade ! Acho pode ser uma boa solução Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, era o que estava a pensar mais ou menos, mas ainda é algo a ver quando experimentar as duas. Em relação ao noivo, vamos comprar um fio - ele no trabalho não deve de usar a aliança e assim coloca-a no fio enquanto estiver fora ❤️
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, mas por aqui devido ao trabalho e tudo, já nem agora usamos as alianças sempre. Principalmente o marido. Mas, com a aliança de ouro, quero-a usar sempre. O de noivado, no dia talvez a use na mão direita (mas em Junho ainda posso testar duas juntas para ver Smiley xd ), mas depois pretendo usar o de noivado só ao fim de semana ou assim.

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conheço uma noivinha que fez esse processo e, pelas fotos, é uma experiência linda!!! Ainda bem que gostaste Smiley heart

    No dia do casamento vou tirar todos os anéis que uso no dia a dia e vou levar o anel de noivado no dedo anelar da mão direita apenas - criando espaço para a aliança Smiley love

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2024 Paços de Ferreira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ontem foi um grande dia para nós porque fomos produzir as nossas próprias alianças Smiley ring e foi uma experiência únicaaaa! Escrevemos os nossos desejos de casal no ouro em bruto, derretemos o ouro, transformamos o ouro em lingote, martelámos as nossas alianças... todo o processo... e também surgiu a mesma questão: usar ou não o anel de noivado depois do casamento. Então, decidi que SIM. Vou usar anel de noivado juntamente com a aliança de casamento. Primeiro porque realmente o meu noivo teve um ótimo gosto em escolher o anel de noivado Smiley love e depois porque acho que faz sentido. Decidi que o irei retirar no dia do casamento (mas ainda quero tirar fotos com ele nesse dia) e depois volto a colocá-lo no dia seguinte.

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tal e qual Smiley heart

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar bem de certeza 😊 eu experimentei ainda algumas em ouro amarelo e até gostava de ver o contraste.
    Mas também, tu é que tens de saber se irás querer usar ambos ou não no dia a dia, é como te sentires melhor e o que fizer mais sentido. Sou um bocado contra regras/tradições, acho que somos todos diferentes e o que faz sentido a uma pessoa pode não fazer a outra. E no final está tudo bem 😊
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, vai ficar com certeza Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carina, as primeiras alianças que escolhemos também eram em ouro branco. No entanto tivemos um problema com o fornecedor e desistimos dessas. Quando fomos experimentar novas adorei as de ouro amarelo, até porque vai ter um diamante pequeno no centro, e acaba por dar destaque à aliança (só uso prata ou ouro branco) Smiley love

    Mas vou ter que ver ainda o anel e a aliança juntos, para ver se gosto ou não!

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No meu caso vou usar ambos. Gostamos ambos de ouro branco, então escolhemos assim as alianças. E deste modo combina com o anel de noivado também ☺️
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou usar, a minha aliança de noivado é de ouro amarelo, acho que vai ficar muito bem Smiley love

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, quando fomos escolher as alianças tirei o de noivado e nem me lembrei de os ver juntos Smiley amazing

    Quando as for buscar depois experimento também!

    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, pensei e vou usar... não quer dizer que use todos os dias os dois, mas a ideia é sim usar ambos juntos.

    Quando comprei as alianças até experimentei os dois em conjunto para ver se ficava bem Smiley shame

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração