Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Principiante Agosto 2022 Viana do Castelo (Concelho)

valores exorbitantes

Cristiana, a 1 de Agosto de 2019 às 16:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Olá noivinhas. O que acham que está a ser mais caro no casamento sem ser a quinta?
Onde posso poupar?
Pedi vários orçamentos de decoradores etc, e acho um absurdo, como 2 mil euros so a decoração, e 100 convites a 600€ por exemplo e artigos muito simples...

26 respostas

Última atividade por Rosária, a 4 de Agosto de 2019 às 12:21
  • Rosária
    Noiva Constante Setembro 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rosária ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana.

A minha quinta já tem a decoração incluída. Relativamente à decoração da igreja e ramos, ainda não pedi orçamento, mais isso acho que vai depender das flores que escolheres e época. Os meu convites vou tratar deles, já os comprei no aliexpress, dps imprimo a informação que pretendo. Não gastei nem 100 euros, sei que abusam no preço. A seguir à quinta, até ao momento foi o fotografo a segunda maior despesa. Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana. O meu check mais caro a seguir à quinta, foi a lua-de-mel. De decoração, sei que o valor rondou perto dos 900 euros mas era algo incluído na quinta. Beijinhos

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana,

Assim que se fala em casamento os preços disparam, é um absurdo!

Olha, eu poupei imenso dinheiro mandando vir coisas do Ali:

- Convites: incluí envelopes+etiquetas, folha para imprimir o convite, serapilheira para o exterior do convite + fita de organza mais corações para escrever os nomes dos convidados - 50un = 27€ - o design fui que fiz e imprimi no trabalho (tens imensos sites com designs lindos onde é só escrever o texto);

- Lembranças por género e idade;

- Pétalas para os convidados mandarem no final da cerimónia;

- Liga;

- Robe da noiva e da mãe da noiva;

- Laços para cestas e carros;

- etc;

Se queres poupar, não deixes de recorrer ao Ali!

Para a decoração e flores também me pediram esses valores e recusei, é demasiado! A quinta tinha algumas peças para disponibilizar dentro do que queríamos e aproveitámos. As flores é uma amiga que vai colocar nos frascos que a quinta tem para os centros de mesa e que vai decorar a pérgola da cerimónia (graças a Deus tem imenso jeito).

Fotografia e video também é um absurdo de dinheiro, mas tive a grande sorte de encontrar fotógrafos extraordinários (contacto que a quinta me deu) por 800€ (incluí sessão de solteiros, fotografar todo o dia C começando na casa do noivo e depois na minha e álbum). Estes fotógrafos passaram-me um contacto de um videografo espectacular que como precisa de fazer mais portefólio nos fez a 250€.

A música+animação contratei aqui através da aplicação e fica por 650€.

Marcadores de Mesa e Sitting Plan vou eu fazer (mesmo design dos convites).

Tens de pedir muitooos orçamentos, recorrer ao Ali e ver o que consegues fazer tu.

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao usei decoradores... so a cabeça e muitas horas no google!

Quanto a convites podes sempre ver a possibilidade de fazeres tu mas confesso que os orçamentos que recebi nunca foram para esses valores... maximo dos maximos 200€

• Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vê aqui como ficaram:

https://comunidade.casamentos.pt/comunidade/forum-organizar-um-casamento/forum

Comprei os envelopes na Etsy, o design fui eu que fiz no Photoshop/Illustrator, o carimbo e a cera Aliexpress e imprimi numa gráfica local!

Espero que ajude Smiley smile

Alexandra

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim e' o musico (1500€). A decoracao esta incluida na quinta, so' paguei a da igreja, o meu ramo, e mais 1 ou 2 coisas, e ficou a 500€.

Algumas decoracoes mandei vir do Ali, assim como os convites, e acabou por ficar em conta, em comparacao com os fornecedores.

Onde decidi poupar mais foi nos convites (mandei vir em acrilico do Ali, e fiz os envelopes em casa), nos sapatos (que comprei na asos), e na bijuteria para o dia. A decoracao do carro, ramos para as damas, porta aliancas, os brindes, faco em casa tambem.

• Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convites fiz na busquets, ficou em 54 cêntimos cada já com envelope.
    A minha quinta inclui decoração. Não vou gastar mais nada. Estou só a fazer corações com rolhas, só estou a gastar na cola quente.
    A florista tentei encontrar uma com relação qualidade preço. E que não inflaciona os preços com a palavra "casamento".
    Só a decoração da igreja é que sou obrigada a ir às floristas com parceria e há vai ficar caro, são 350€ mas a dividir pelos 3 casais do dia. Dá 117€ por casal e com passadeira e acessoria incluída.

O que acho muito caro é os fotógrafos. Consegui em Algés um óptimo com preço óptimo.

A questão para poupar, é procurar tudo, pedir orçamentos em todo o lado. Dá mais trabalho mas é possível. Optar por fazermos muitas coisas tbm se poupa. Tenho feito imensas manualidades, sempre com a opção mais económica... Mas tenho me matado a procurar e estudar onde é mais barato
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana, realmente tudo o que tem a ver com decoração é bastante caro. Já pensaste em ver quintas que já incluam a decoração?

Os convites mais vale fazeres em casa, porque rondam sempre os 1,50€ por convite. Pra mim o que achei mais caro foi o bar, pediam 12€/pax para um bar de cerveja e vinho.

• Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu vou pagar mais de 1000€ pela decoração mas menos de 2000€.
    Os convites fiz eu por menos de 1€ cada. Mas pediram-me quase 300€ por cerca de 65 convites também.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana, 2000€ na decoração é um balbúrdia mesmo...eu vou gastar cerca de 500€ na minha e ainda me queixo... tenta procurar uma quinta que já tenta decoração incluída ou que te arranjem com um pack de decoração incluída (a minha faz isso!).
    Por norma mesmo o mais caro é a quinta, fotógrafo e vestido de noiva...
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Principiante Agosto 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas não tenho ideias querida.
    Como fizeste os teus?
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart
    Aconselho-te a procurares uma quinta que já tenha a decoração incluída... saí mais em conta.

A nível de fotografia e vídeo achei que me separado era um roubo... depois procurei os dois serviços num e ainda assim era bem puxadinho. Acabei por decidir um fotografo que me vai fazer um video final de 10min e a um preço excelente.

Convites é uma coisa que podes fazer em casa e poupas uns belos euros Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A seguir a quinta onde vou gastar mais e no fotografo 😩
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana, fiz os meus próprios convites e ficou-me por 130 euros. Tenta poupar fazendo manualmente algumas das coisas! Beijinhos

• Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde vou gastar mais é por esta ordem: quinta, fotógrafo e animação
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha quinta tem decoração e decorador incluído, mas obviamente que acabo por ter q me sujeitar ao que a quinta tem. Contudo eu sou zero chata com isso e nasa piquinhas.
    Nos convites usei uma imprensa de wedding design, a concepção ficou em 80e + a impressão de 120 convites a 167e. A empresa q eu usei chama-se Metade de mim,aqui em Coimbra. Para além disso serão eles quem vai fazer as ementas sitting plan etc. Mas há noivas que fazem, e de uma forma muito bonita e elegante o seu próprio sitting plan, p ex. Eu estou emigrada e não tenho grande jeito nem muita paciência😵
    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Agosto 2021 Barreiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida nos escolhemos uma quinta já C a decoração incluída.. Tudo o resto está a ser feito por nós em casa, tens sites muito bons para convites etc e o pinterest da mtas ideias também... O nosso "poupar" tem sido aí...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa quinta já tem decoração incluída!

A seguir no que gastei mais foi no fotografo e depois no vestido!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile

Escolhemos uma quinta que tem a decoração e as flores da mesma incluídas no valor.
    Os convites, missais, lembranças e tudo o que for desse género, somos nós a fazer.
    o que achamos mais caro foi o fotógrafo, como tal para poupar, escolhemos o pacote mais barato e o álbum vamos mandar fazer na dream book.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que conseguirás poupar nos convites. Os nossos serão feitos por uma amiga que tem jeito para a coisa, compramos papel para a impressão e envelopes e siga. Até vamos tentar imprimir em casa, caso dê, óptimo, senão imprimimos na gráfica
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana, no meu caso, a seguir à quinta o mais caro foi o fotógrafo.
    Existem muitas coisas que podes tu fazer e uma delas são os convites e todas as outras manualidades. Quanto à decoração, a da quinta está incluída no preço por pessoa e para a igreja recorri à
    minha florista de sempre 😉😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque não contratam quinta com decoração incluída? A maior parte dos sítios já inclui isso. Quanto aos convites isso é um valor absurdo - 6€ por convite? Nós fizemos tudo e ficou por 0,97€ cada um. E pelo menos ficou com um toque pessoal nosso.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os convites e mandei imprimir, ficou a uns 23€, mais uns 50€ pelos envelopes. Se fores tu a fazer fica mais barato. Vamos ter flores na quinta mas não vou decorar a igreja, acho que ja vai estar decorada doutro casamento. O fotógrafo não vou ter albuns , so sessão de solteiros e o dia de casamento. Ha coisas que abdiquei para não ir a falência.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina acho que pode poupar na decoração pq algumas quinta já inclui a decoração do espaço então acho que não preciso gasta a parte, agora se não nos gosta da decoração oferecida assim fica mais difícil é mais caro, a Quinta que eu escolhi já me oferece a decoração do espaço mais como quero realizar um cerimônia civil ao ar livre tenho que pagar mais 300€, como o meu casamento só é pra 60 convidados tenho que pagar o Dj a parti, mais se fosse pra 100 convidados ela já me oferecia o Dj então são promenores que faz a diferença no preço final. 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mandei fazer 120 convites por 300€, estou em Angola não consigo fazer manualidades, mas também poupei porque consultei vários fornecedores. Tens de pesquisar imenso e pedir bastantes orçamentos.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana! Maior parte das noivinhas faz Manualidades! Para poupar dinheiro! Tenho uma série de debates sobre isso! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração