Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira

Valor da lua de mel

Sara, a 2 de Outubro de 2024 às 16:15

Publicado em Fórum Lua-de-mel 49

Oi noivinhas, Estou aqui com uma dúvida sobre o valor de uma lua de mel. Tenho visto pessoas a gastar 4000€/5000€ e eu própria quando faço destinos que gosto não consigo encontrar a menos de 3000€. Se puderem dizer quanto gastaram ou vão gastar e o que vão fazer, que assim também tiro ideias ☺️...
Oi noivinhas,
Estou aqui com uma dúvida sobre o valor de uma lua de mel. Tenho visto pessoas a gastar 4000€/5000€ e eu própria quando faço destinos que gosto não consigo encontrar a menos de 3000€. Se puderem dizer quanto gastaram ou vão gastar e o que vão fazer, que assim também tiro ideias ☺️

Obrigada meninas e bons casamentos

49 respostas

• Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que incrível muito bem 👏🏻 o Egito não me desperta muito interesse mas sei quem foi a hurghada e adorou
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa lua de mel ❤️
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tinha posto o orçamento nos 3000€ mas já percebi que com os meus gostos vai ser impossível 😞 queria praia paradisíaca mas também queria conhecer … e por um lado queria fazer um cruzeiro … eu sei muitas coisas 😂
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Já me tinham dado esta dica também. Se falamos em lua de mel os preços acabam por ficar absurdos
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós vamos 1 semana para as Maldivas e vamos pagar a volta de 4500€ 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Setembro 2025 Marco de Canaveses
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! A minha dica é: faz uma viagem mas nunca procures pelo termo "Lua de Mel", por exemplo podes ir a Cuba por 1200 euros por pessoa, mas se fores em programa "lua de mel" muda logo o orçamento! 😊
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Olha depende mesmo do destino que escolheres e de quanto tens para gastar na Lua de Mel... posso-te dizer que já vendi Luas de Mel super em conta por exemplo para Açores e Madeira e já vendi Luas de Mel a custar 12.000€ para destinos de luxo com tudo do mais caro.
    Diria que a média de preços anda entre os 3000€ e os 5500€, normalmente são esses os valores que os noivos usam mas lá está depende mesmo muito já fiz muito mais barato e muito mais caro.Se tens um orçamento definido para a Lua de mel sugiro fazeres ao contrário, diz o orçamento que tens e indica o que pretendes da tua lua de mel, que tipo de destino procuras e de certeza que arranjam alguma coisa 😉
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Sara!

Então, como o noivinho tem residência CPLP (ainda não pode viajar para fora até ter a residência permanente) vamos fazer lua-de-mel em Portugal.

Nunca conheci o Porto e sempre quis, portanto é para lá que vamos. No Porto, um hotel 4* é muito mais barato que em Lisboa e conseguimos 5 noites por 510 euros com pequeno almoço incluído mesmo na ribeira do Porto, perto de tudo.

Entretanto, já reservei as atividades e estão pagas (um cruzeiro, o teleférico, Uma tour diurna e uma noturna, uma tour até Braga e um jogo de RV)
    No Porto, consegue-se ir a qualquer lado de metro ou autocarro, portanto vamos comprar uns bilhetes únicos que custam 16 euros e dá para 3 dias de viagem em transportes.
    Separámos 1000 euros para comida, diversões e saídas, mas achamos que não vamos gastar isso tudo, já que muitas atividades são gratuitas ou muito mais baratas, se marcarmos pelo hotel.
    Vamos de autocarro expresso, demoramos 3 horas e custou 20 euros total.

No fim das contas, vai ficar por volta de 1520 euros por 6 dias, 5 noites.
    Mas a verdade é que qualquer lugar fica mais barato se não precisares de uma agencia de viagens.
    Especialmente na União Europeia, onde não é preciso passaporte nem visto etc, (coisas que é melhor ser a agência a resolver, a menos que tenhas paciência) é muito fácil arranjares os sites dos hotéis e comparares preço de voos.
    Depois de encontrares o hotel, podes ver quais atividades oferecem e marcar já por lá, ficam muito mais baratas que se comprares à parte.

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas! Ainda não temos os valores todos, apenas do alojamento que será de € 1725 para 8 noites pois as restantes 6 noites iremos ficar em casa dos meus primos em Manhattan.
    Ainda não comprámos os vôos, pois estamos a estudar onde poderemos fazer escala, já que não existem vôos directos Lisboa Seattle 😉
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Junho 2025 Vila Franca de Xira
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Nós vamos fazer um combinado. Vamos passar duas noites em abu dhabi em regime peq almoço e depois partimos para 7 noites nas Maldivas numa suite overwater.
    O total para os dois fica perto dos 5600€. Apanhámos uma ótima promoção e fechámos negócio com a noiva Patrícia aqui da comunidade. 🙂
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Abril 2025 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Nós por aqui vamos até ás Maldivas e vamos pagar 5.900€ para os dois. Com tudo incluído. É um preço elevado, mas o nosso primeiro pensamento foi “vamos ter que aproveitar agora”. 😂Gostamos de praia , copo na mão e sossego ☺️
    Á uns anos fomos a punta cana e pagamos 2.600€ 1 semana para os dois. Se nunca foste é um bom destino , gostámos muito mas cuidado com as algas 😅
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, nós vamos para o Japão 20 dias e com tudo incluído (voos, alojamento, refeições, entradas, comboios, voos internos, etc) dos cálculos que fizemos por alto devemos gastar cerca de 7.500€ os dois.

Conseguimos um valor incrível com os voos: 1000€ os dois, escala de 1h30 em Abu-Dhabi.
    Tínhamos pensado só comprar os voos em novembro/dezembro mas fomos vendo e compramos logo. Entretanto os valores aumentaram imenso 😅😂
    Estamos a fazer tudo por nós porque vamos explorar várias localidades. Beijinho!
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara,

Conselho definir um orçamento escolher vários opções que possam enquadrar o orçamento e a vossa vontade de conhecer esses destinos e pedir muitos orçamentos...

No meu caso ainda está em aberto mas será algo mais cultural do que praia e logo a distancia mede-se pelo fato do futuro marido não gostar de andar de avião.

Vais ver que vais encontrar um bom sitio para irem de lua de mel e o importante é desfrutarem os dois😉🍀❤️

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara! Depende muito do destino, mês, duração, atividades e etc...

Posso-te dizer que o orçamento que temos agora é cerca de 4500€ para 10 dias no Egito com Cairo + Cruzeiro no Nilo + Hurghada, sendo que os dois últimos é com tudo incluído e já contempla também algumas atividades/visitas.

Se quiseres, posso enviar o orçamento detalhado por email para teres uma ideia.

Boa sorte na procura Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fomos em julho, apanhámos o voo a 17 e regressámos a 25
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi em que mês Mariana 😊
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, a nossa lua de mel de 1 semana a Punta Cana ficou por 2900€ no total (incluído voo + hotel tudo incluído + transfer + seguros).
    Lá acabamos por gastar quase 600USD em tours.
    Vi muitos orçamentos de agências de viagens e estivemos quase para desistir da nossa lua de mel - o nosso budget era de 3000€ e ou davam orçamentos com o dobro do valor ou nem davam porque não conseguiam. Não tinhamos destino definido, apenas queríamos fazer praia.Boa sorte na procura ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração