Boa tarde Meu casamento saiu a custo zero.Foi celebrado na IURD de Alcântara com direito a passadeira vermelha e tudo. A única coisa que paguei foi mesmo o civil por o estado não perdoa mesmo
Eu vou casar numa igreja/monumento. O padre pediu 70€ só para a igreja. Como vou ter de pedir a um padre para celebrar a missa vou dar mais 60€ mas já inclui os papéis do processo.
Eu acho um absurdo ter de pagar para se casar, mas hoje em dia pagamos por tudo... Acho que cada um dava o que podia para a igreja... E também acho um absurdo as discrepâncias de valores praticados pela igreja
Na igreja onde vou casar só tenho de pagar a papelada (certidões de batismo e do registo civil)... no dia do casamento se quisermos damos um donativo... deixam.nos usar a aparelhagem deles para por as músicas de entrada. Quanto à decoração da igreja sou eu que vou fazer é só falar com eles para lá ir decorar no dia anterior e fica o assunto resolvido :-D
Nós pagamos directamente ao padre 45€, 35€ pela realização da cerimónia e 10€ pelas intenções (pedimos k ele referisse o nome da avó paterna já falecida, do meu marido). Para o processo pagamos 95€ pk tivemos umas complicações com o Bispo :/
Mas ja vi que ha diferenças de paróquia pra paróquia...
Beijinhos e bons preparativos****
Noiva Ativa
Outubro 2014
Almada
Cristiana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Oi, Pelo processo só parte da igreja, incluindo certidões foram +- 80 euros. Tudo depende se vais casar na tua paróquia ou não. Depois se escolheres uma capela privada tb sai mais caro, etc.. Tudo depende das escolhas, é melhor perguntares valores na tua paróquia ou onde queres casar para não teres surpresas. Beijocas
Segundo sei, só vamos pagar as Certidões de Batismo e, no dia do casamento, é solicitado o tal donativo aos padrinhos. Já casaram 2 pessoas muito próximas na mesma igreja e também não pagaram nada!
A nós foi-nos cobrado 195€... Não houve a parte do "donativo - cada um dar o que quer" infelizmente.
E eu trouxe o meu processo da igreja onde fui batizada....
Mas o valor varia de igreja para igreja... Nós vamos casar em Rio Tinto (Gondomar), mas por exemplo quem case mesmo na matriz de Gondomar é a volta dos 120€... (pelo menos foi o que nos dizeram)
Ver mensagem citada
Nao perguntei ainda... agr so quando for tratar do processo.... tenho de perguntar a igreja e ao pe. Pk vou casar na s.pedro mas c o pe antonio de loulé. A ti quem te vai casar o pe elisio ja n estara de servico achi. Dia 14 de setembro entra o novo
Eu vou casar na Igreja Paroquial de Dornes, em Ferreira do Zezere, que e um santuario muito conhecido por estes lados! O donativo, devido ao facto de nao casarmos na nossa freguesia de residencia, e de 50 euros, que corresponde a despesas de manutencao e conservacao do santuario!
A min me pediram 50 euros para as reunioes de preparaçao ao casamento feita na nossa terra, a igreja onde casaremos terra da minha futura sogra nao nos pediu nada . mas algumas noivas de frança me contaram que lhes foi pedido 300 euros e 600 euros
eu vou casar no bom jesus em braga e o padre pede só para o santuário 75€ ... fora flores e etc. mas isso depende da igreja onde te cases. se for um santuário, mosteiro, essas coisas assim é tudo mais caro!
Eu vou casar na Sé de Braga e o padre disse-nos que os valores rodam os 115 euros. Por isso penso que também varia de acordo com o local onde se vai casar.
Olá Diana, tudo bem?! Sim, tal como diz a Cláudia, este donativo é livre e costuma ser dado pelos padrinhos do casamento. O seu valor é variável e não há nenhum preço estipulado.
O valor pro processo sao a volta de 50€ se um de voces tiver sido batizado nessa igreja q e o meu caso, se nao podes contar com + 12. Em relacao ao donativo cada um da o q ker, nao sei quanto e que se costuma dar, esse donativo e costume ser o dado pelos padrinhos