Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva VIP Novembro 2027 Paredes

Vale da Corga / a minha quinta ❤️

Daniela, a 5 de Agosto de 2025 às 00:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Se há amor há primeira vista num casamento que nos faça chorar, é sem sombra de dúvidas, quando escolhemos o nosso vestido! O amado e sonhado vestido! O elemento “chave” que todos os convidados estão ansiosos e em pulgas para ver como iremos “entrar” 😍
cinderella-dress.gif
Mas no meu caso, é de muitas de vocês também, eu visitei espaços com o noivo, e havia uma quinta que queríamos imenso.. a quinta dos amores.. mas, o que nos levou a desistir, foi realmente o atendimento por parte da responsável.. não da filha, mas da mãe .. a filha Marisa é um amor, a mãe infelizmente, não poderei dizer a mesma coisa
(E pelo que já li e soube por pessoas que já lá estiveram, alguns mencionaram experiências nada agradáveis)
Mas, como queria tanto, lá demos uma segunda oportunidade e fomos visitar novamente o espaço.. e bora lá Dani.. foste super inteligente em cair na mesma asneira.. novamente mal recebidosAcabamos por desistir
Visitamos outros espaços.. ou porque não era bem aquilo, ou porque não era como nas fotos.. ou porque não achávamos que teria de ser ali

Fomos visitar o Vale da Corga, e ali acontece aquilo que não estava há espera (mediante as experiências com as visitas aos outros espaços):- cativou nos ser na naturezaVale da Corga / a minha quinta ❤️ 1

- cativou nos imenso o dono da quinta, super querido, um amor de pessoa. Via-se nele o amor que ele tinha por aquele espaço incrível que tinha criado .. não era como um espaço que visitei que o dono nem tão pouco nos olhava na cara (redolho de cima).. no primeiro impacto que teve conosco, desisti logo dali mas o noivo quis continuar a visita
- chorei imensas vezes sempre que entrava em alguma divisãoVale da Corga / a minha quinta ❤️ 2

- cativou me o trato dele para com os funcionários- o staff super simpático e incrível .. todos eles sabiam cumprimentar quando passávamos.. algo que nas outras quintas senti que não podiam dar nos uma palavra sequer.. parecia haver limitação na “palavra”- o salão.. aquele salão com aquele candeeiro enorme lindo lindo lindo Vale da Corga / a minha quinta ❤️ 3

“Há males que vêm por bem”
E ainda bem que esse ditado existe.. Ainda bem que levei com más caras, com frases do tipo “não escolha o menu dois mas sim o um, porque o dois é económico e não combina com a imagem da casa”Ainda bem que algumas visitas não correram bem e não aceitei ficar com a que queríamos desde início.. assim deu a possibilidade e oportunidade de pesquisar mais, e visitarmos o Vale da Corga
Fez-nos ficar completamente rendidos e hoje sei que foi a escolha perfeitaPara não falar da menina Helena, a nossa wedding planner, já incluído na quinta (coisa rara de se ver, porque se queremos uma teremos de contratar por fora, que não foi o nosso caso).. a menina Helena acompanha-nos para tudo, e de mencionar o amor que é Tivemos azar no início, mas terminamos com a maior sorte e saímos muito mais bem servidos ❤️
Desculpem o longo post, mas é a felicidade a falar por mim 🤭🥰

12 respostas

Última atividade por Daniela, a 9 de Agosto de 2025 às 20:57
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola querida Catarina,

Isso é que é acertar logo à primeira Smiley love

Beijinho grande

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola minha querida, tiveram então muita sorte, porque se a Dona não tivesse sido desagradável talvez tivéssemos ficado com essa.. mas sabes.. ainda bem.. ainda bem que correu "mal", acabamos por escolher o Vale da Corga que nos conquistou em tudo Smiley heart

Já ouvi falar muito bem dessa quinta, aliás, acho que uma amiga minha casou nessa e falou-me maravilhas Smiley love

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então o ideal é permanecer sempre com a mãe e com a filha para que tudo permaneça no rumo que está Smiley love

Isso é muito bom Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela,

Ainda bem que encontraram a vossa quinta e já estão tranquilos.

Nos só fomos ver a que tinhamos pensado ser a tal e não é que era mesmo? Até agora estátudo a correr bem.

Beijinho

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Daniela. 😊 Acho lindíssima a quinta onde vais casar. Relativamente à Quinta dos Amores, também a chegámos a visitar e na minha opinião, não achei a senhora desagradável nem fomos mal recebidos em momento algum.

Acabámos por escolher a Quinta dos Jasmins, porque nos identificámos mais com o espaço em si.
    Mal recebidos fomos na Casa de Anciães. Tinha conquistado o nosso coração e ia ser lá. Até sermos recebidos pela filha dos proprietários. Foi um X na hora.
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depois nunca mais nos cruzámos com ele, foi sempre com a filha e a mulher e tem corrido tudo lindamente e não estamos nada arrependidos Smiley love

Em relação ao vestido foi tipo fábrica, sempre a despachar

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Catarina Smiley heart

Isso! Não há melhor descrição possível como a que deste.. o espaço deve refletir a personalidade do casal.. tal e qual!

Gostas do simples, acolhedor, natural como eu Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola querida Mafalda Smiley heart

Não entendo o porquê de nos fazerem sentir e passar por más experiências, quando isto tmab´m é para benefício deles!

Assim não vão longe nos negócios não Smiley xd

Mas entretanto ele já se tornou mais simpático ou permanece igual?

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Sónia, e de facto isso a mim só me faz confusão.

É o negócio deles, deveriam receber bem os clientes, cuidar bem deles, estimá-los, para que tudo possa correr bem e terem feedbacks positivos para que isso lhes ajude no futuro com o negócio. Mas não.. receber as pessoas com má cara, está na moda e não está a ajudar nada os noivos com os processos

Tiveste o mesmo que eu.. um mal que veio por bem. acabamos tambem por ser bem recebidos numa quinta espetacular e que acabamos por optar por ela. Não so pela beleza e encanto dela mas pela maneira que fomos recebidos e tratados Smiley heart

Um beijinho e bons preparativos Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Parece de facto lindissima! 🥰
    Para mim o espaço da festa é sem duvida das coisas mais importantes ❤️
    Para mim tem de refletir a personalidade do casal!Queria muito um espaço acolhedor, com um salão sem divisórias, com muita luz natural e que fosse um espaço "sem esforço" ou seja, nada daqueles jardins com cascatas artificiais e arbustos em forma de coração e coisas assim muito óbvias!Por acaso, encontrei esse espaço logo na primeira visita que fiz ☀️Ainda visitámos outras mas de facto, neste caso, não houve amor como o primeiro 😍
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela !
    Nós tivemos sempre boas experiências com as nossas visitas ! Mas sei o que sentiste porque tive uma experiência idêntica mas numa loja de vestidos, foi péssima a forma como trataram !

A quinta que escolhemos por acaso foi a que o dono foi "menos" simpático mas depois quando fomos lá para escolher a decoração e comida conhecemos a filha e a mãe e adorámos ! Smiley love

• Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Nós também tivemos algumas más experiências com a forma que fomos recebidos, mas de facto, há males que vêm por bem. Encontrámos a nossa quinta, que adorámos, e onde fomos super bem recebidos. Fico feliz que também tenham encontrado a vossa. Continuação de bons preparativos! 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração