Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Vais evitar o desperdício de comida? | Eco-noiv@s 🌱

Rita, a 20 de Outubro de 2021 às 02:55 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22
Guardado

Eco-noivinh@s,


Já vos perguntei sobre as alternativas à chuva de arroz e à largada de balões.

Agora, pergunto-vos sobre o desperdício de comida que é uma realidade em quase todos os casamentos.

Há varias coisas que podemos fazer para o evitar, e este artigo Desperdício alimentar no casamento: 8 dicas para o evitar traz algumas soluções. Também este post da Joana é bastante pertinente e partilha uma das soluções que optei no meu dia.

Vocês estão a planear alguma solução para evitar o desperdício alimentar?

16%

5 votos

10%

3 votos

45%

14 votos

26%

8 votos

0%

0 votos

22 respostas

Última atividade por Rita, a 1 de Novembro de 2021 às 23:57
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana! Acho que um catering teria de se justificar muito bem para não deixar que se leve a comida que vocês pagaram… mas se tudo der certo, previnam-se com recipientes para levarem a comida, nada de vergonhas para sacarem dos tupperwares, caixas para sobremesas, etc. 😜 Seria uma excelente oportunidade de evitar mais plástico descartável! Beijinhos 💚
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2022 Azerbaijan
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o catering permitir, vamos juntar a familia e amigos mais próximos (pais, irmãos, avós e aqueles amigos-familia) para continuar a festejar

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kikinhas! É bom saber que o vosso catering soube dar conta das quantidades para o número de convidados que tinham. E melhor ainda que os convidados levaram comida para casa 👏💚

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita tive sorte por não ter sobrado grande coisa, o que sobrou foi distribuído por família e amigos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom saber que tens um plano para essa comidinha que sobra, querida Inês! 💚

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens razão símbolo fazer a minha parte e tentar sensibilizar os nossos convidados
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha família é típico o brunch do dia seguinte ❤️😍
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que todos deviam deixar os noivos fazerem o que quiserem com a comida, afinal os noivos é que pagaram! Eu tive uma amiga que tudo o que sobrou deu a uma instituição que andava pela rua a alimentar sem abrigos e eu desde aí que disse que iria fazer o mesmo ou parecido, porque desperdiçar é que é um pecado!

    Tenciono fazer o mesmo com o bolo de casamento, congelar não só para mim e para o noivo mas para a família também, acho que vai ser um momento giro Smiley love

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ora essa! É um gosto que eu tenho em partilhar aquilo que sei e aquilo que consigo fazer. Nunca será um processo perfeito, mas tudo o que fizermos já é alguma coisa pelo ambiente - é mesmo urgente estarmos alerta desta crise mundial e climática! 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, e é como te digo, com uma boa conversa tudo se acerta 😊Beijinhos 💚

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro que sim… obrigada pelas tuas dicas sempre importantes e que nos fazem tomar mais consciência do que se passa… acredita que tens ajudado muito e embora não consiga que tudo seja eco ou reutilizável vou conseguir que algo seja diferente…
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom Telminha! Fico tão feliz por saber disso 😍💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia! É assim mesmo que temos de pensar... muitos caterings alegam que por motivos de segurança alimentar não o fazem, mas é injustificado pois o que vocês fazem com a comida que vocês pagam é convosco. E se eles vos dizem o contrário, então é de questionar a política deles. Com o meu catering, nem tive de questionar nada. Eles perceberam logo os meus objectivos, e no final da festa só me perguntaram se queria levar sobremesas e frutas, e eu quis doar tudo a 100%. Ah! Só fiquei com um tabuleiro de bolo dos noivos que não se enxertou e que congelei inteiro para daqui a 1 ano cumprir a tradição com o resto da família 😜💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana 😊É só preciso ser um pouquinho mais consciente sobre o que acontece às coisas que compramos ou que descartamos 💚Nunca contactei a Refood, mas aconselho a falares com alguma antecedência para dar tempo de ambas as partes se organizarem, eles e o vosso catering.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita,
    Sou da mesma opinião que tu.
    Se pagamos pela comida, deveríamos ter direito também às sobras.
    Nós vamos fazer as provas e escolher a ementa, agora em dezembro. Nessa altura, já faço essa pergunta em relação às sobras.
    Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana! Não há como falar com o catering, e caso eles se mantenham resistentes é confrontá-los com o destino dessas sobras! Para além de que vocês pagam a despesa toda, por isso essa comida pertence-vos. Mas uma conversa amigável resulta de certeza. Mas o melhor é prevenir já com umas caixas na mala do carro da vossa família, para o caso de se porem com coisas 😜💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ohhh 😳 não acredito que o vosso catering vos deu essa desculpa esfarrapada! Eu por acaso conversei logo com o catering sobre isso, e no dia nem tive me me preocupar com nada. E sei que fizeram o que eu pedi. Tenho mesmo pena... 💚

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha 😍

    No nosso caso apenas trouxemos as sobremesas para casa. As restantes sobras foram entregues pela nossa quinta a uma instituição para Mulheres vítimas de violência que fugiram com os filhos 😘

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os desperdícios sempre foram uma preocupação... Ora, se o catering deixar, iremos trazer e distribuir pelos familiares, ou mesmo dar a quem necessita mesmo, agora para o lixo é que não vai!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo o que sobrar vai para o refood porque eu não quero desperdícios e a verdade é que felizmente na minha família ninguém precisa, há quem precise mais. As ruas dicas são muito
    Importantes Rita, confesso que gostava de um dia chegar ao teu nível
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Caso o catering permita, optaremos por fazer um brunch com a família ou até distribuir as sobras por familiares.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha. As sobras sempre foram uma preocupação nossa. Queríamos levar tudo para distribuir à família no dia seguinte como se faz em alguns casamentos em Portugal Continental. O catering não nos deixou. Alegaram que eram medidas de controlo de qualidade... (eu suspeito que tenham voltado a servir algumas coisas no hotel onde trabalhavam)... é uma pena que isto aconteça. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração