Decidimos casar pela igreja porque acredito nos valores que me foram transmitidos durante mais de 20 anos. Frequentei catequese, sou batizada, tenho primeira comunhão, procissão de fé, crisma, dei catequese e frequento (não tão ativamente) um grupo de jovens da minha paróquia em Portugal. Sempre que posso vou há missa, embora no UK tenha alguma dificuldade de encontrar uma missa que me agrade e por isso continuo a minha fé de outras formas, tentando sempre ter os valores de Cristo no meu dia a dia.
Por isto tudo, faziam-me sentido casar pela igreja.
Noiva Master
Maio 2022
Tondela
Cátia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Sim ficaram. Acho que o meu pai até ficou mais entusiasmado com o casamento depois de lhe ter dito a data e qual seria a igreja 😍
Ver mensagem citada
Acredito que sim, que será um dia e um momento lindo! Mas cresci a sonhar que um dia ia casar no castelo. Infelizmente, não vai dar. Mas a igreja onde vamos casar também é linda 🥰
Optei pela igreja do noivo por um motivo. Eu fiz a minha catequese toda na mesma igreja mas os padres foram mudando e nunca houve uma ligação forte aquela igreja em concreto. No caso do noivo, o padre é o mesmo desde sempre, as famílias conhecem o padre, o padre conhecia os avós do noivo... Há uma ligação e carinho diferente. É um padre muito descomplicsdo e ligado ao povo. Por exemplo, ele chega ao café, está lá malta nova, se lhe apetecer paga um copo ao pessoal. Isso une-o as pessoas. Quando eu e o noivo nos juntamos, a mãe dele "queixou-se" para o padre, que a gente não se casava, etc... E o padre, na boa, só lhe disse "não se preocupe, logo se casam". E pode parecer algo insignificante mas que me caiu muito bem. A minha escolha, tal como na politica, prende-se com a pessoa e com o que ela faz.
Noiva VIP
Novembro 2021
Barcelos
Inês ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Irei casar na igreja onde fui batizada e igreja onde casaram os meus pais e avós ! 😘
Confesso que, apesar de acreditar em Deus, nunca fiz questão de casar pela igreja, no entanto o noivo sempre fez questão de ir à igreja, pelo que será a nossa opção.
Olá Carla 😊 Nós vamos casar pela igreja. Inicialmente queríamos a igreja do castelo da minha terra mas não há essa possibilidade porque já há um protocolo com a câmara de um evento que se costuma realizar todos os anos 😖😖 mesmo que a data não coincida não se pode realizar eventos lá de 15 de agosto a 8 de setembro 😑😑 Então tivemos de optar por outra. Mas continua a ser na minha terra 😊😁