Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

Isabel, a 17 de Março de 2020 às 13:05

Publicado em Fórum Casamentos.pt 133

Olá meninas! Resolvi fazer este debate para, antes de mais, agradecer a todas vocês pela ajuda, solidariedade e compreensão que têm tido umas com as outras. São incansáveis e a vossa ajuda tem sido muito importante! E é sobre isso mesmo que nós admins, queremos falar hoje! Sobre os excelentes...

Olá meninas!

Resolvi fazer este debate para, antes de mais, agradecer a todas vocês pela ajuda, solidariedade e compreensão que têm tido umas com as outras. São incansáveis e a vossa ajuda tem sido muito importante!

E é sobre isso mesmo que nós admins, queremos falar hoje! Sobre os excelentes debates que têm aparecido na Comunidade nos últimos dias que mostram o lado positivo da situação que vivemos e que podem ajudar ainda mais as noivas que tiveram de adiar o dia mais especial da sua vida.

Vais ter que adiar o teu casamento? Não te preocupes, não estás sozinha Smiley heart

Por exemplo, a noiva Cíntia tinha a celebração do seu casamento marcada para daqui a menos de 3 dias! Mas, após ponderar, decidiu adiar o seu casamento e partilhou connosco o seu contador, que passou de 4 dias a 369! Parece mesmo que viajou no tempo Smiley smile >> Viajei no tempo😂

cfb_586983.jpg

Muitas outras noivas também mudaram recentemente o seu contador:

👉e de repente passamos de 34 dias para 398 dias

👉Quem esperou 14 anos espera 15

👉o lado bom de adiar o casamento

👉De Maio para Outubro

👉Rir é o melhor remédio...


E tu, partilhas o teu contador connosco? Smiley heart

Vamos fazer uma viagem no tempo? Podes abrir o teu debate aqui

Beijinhos!

133 respostas

  • Patrícia
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas. O meu contador passou de 39 dias, para 403. Foi muito difícil tomar esta decisão. Vai ser difícil passar estes dias a pensar que poderia estar a terminar os preparativos, e afinal vou começar a contagem decrescente novamente. Mas é melhor assim, tenho a certeza que vai ser um dia maravilhoso. A data tem muito simbolismo para nós, por isso resolvemos adiar para o ano. Força meninas, o que interessa é conseguirmos ultrapassar esta fase da melhor maneira. Vai correr tudo bem 😘
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Julho 2021 Amadora
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas!
    O nosso contador marca os 122 dias! Confesso que, com todo o alarmismo dos últimos dias ando a ficar demasiado ansiosa e com receio do que o futuro nos reserva... No entanto, eu e o noivo estamos esperançosos e confiantes de que até lá tudo vai melhorar e vamos ter o nosso dia tal e qual como estamos a planear ❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim Jessica!
    Vamos ter fé e acreditar que dias melhores vão chegar 🍀
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Novembro 2021 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sónia! Eu e o noivo também íamos casar ao fim de 11 anos de namoro, com quinta e festa e apesar da enorme tristeza de ter de mudar tudo (como a compreendo!) decidimos manter apenas um casamento civil (se na altura pelo menos isso ainda for possível) e adiar a festa e tudo o resto para uma altura em que todos os que amamos e queremos que estejam presentes estejam em segurança.
    Nos primeiros dias que começamos a falar em mudar a data custou-me horrores e achei super injusto mas agora penso que o meu dia especial não pode ser o pior dia da vida de outra pessoa. Se por causa do nosso casamento algum presente contraísse o virus nunca nos iríamos perdoar e estamos a tentar para já alterar a data para o final do ano.
    Espero que consiga alterar tudo sem problemas e ter o dia especial que todos os grandes amores merecem Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Maio 2022 Cabeceiras de Basto
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Essa também é a nossa data, no entanto, por segurança de todos, achamos melhor adiar. Ainda não começamos a ver novas datas, mas tudo indica que seja inevitável... É uma situação muito complicada... Mas infelizmente não controlamos. Força!

    • Responder
  • Sónia
    Noiva Novata Maio 2022 Gondomar
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu tenho casamento marcado para Maio... ao fim de 10 anos casada com o meu marido pelo civil, resolvemos finalmente concretizar o nosso grande sonho e celebrar o nosso casamento com tudo a que temos direito, no mês e ano em que comemoramos 10 bodas... quando penso que estou a dois meses do grande dia e que o mais provável é não se realizar nada... vocês percebem me perfeitamente não percebem?😥 Mas vamos deixar passar tudo isto e desejar que estejamos cá todos para celebrar o amor numa outra data... isso é o mais importante.
    • Responder
  • Su Garrido
    Noiva Principiante Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Su Garrido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Igual, adiei para fim de Junho Smiley sad

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Abril 2021 Paredes
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta mandar e-mail ou ligar para os serviços de registo e notariado. Porque já informaram que cartão de cidadão, carta de condução vai se adiar as alterações pra junho. Seguindo esta lógica então também devem adiar a licença.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Abril 2021 Paredes
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ia casar a 16 de abril... escolhi esta data com muito amor e carinho! Tanto eu como o Zé sabíamos que tinha de ser a 16 pois este número diz-nos muito. O 16 está entendido agora porquê abril? Ora bem, a 16 de abril de 1959 os meus avós maternos casaram... também uma quinta-feira como seria connosco. Eles completaram mais de 50 anos de casamento. A minha avó demonstrou-me o que é ser uma verdadeira mulher... em 2012, a 16 de abril por volta das 18h30 descobri que a minha mãe tinha cancro da mama. A minha mãe estava tão devastada que me pediu para ir ter com os meus avós e celebrar com eles o dia dizendo que a mãe estava cansada. Quando cheguei a casa deles, estava a ambulância em frente à casa. A minha avó enquanto comia as duas bolachas de chocolate, wafers, sentiu-se mal. Quando chegou ao hospital explicaram-nos que tinha sofrido um AVC. Desde esse dia, decidi celebrar esse dia com amor porque a minha mãe descobriu cedo que tinha cancro e hoje está aqui do meu lado. A minha avó morreu no momento em que teve o AVC e asseguraram-me que ela não sentiu nenhuma dor... morreu a comer as suas bolachas preferidas. Queria honrá-la. Até porque mal chegou lá acima, no dia seguinte a minha mãe já estava no IPO. O que normalmente demora cerca de 15 dias Smiley smile queria por uma nova cor a este dia. Sendo assim, vamos esperar e alguma data será escolhida com muito amor. Lá de cima apenas peço à minha avó e ao meu Papã que continuem comigo no meu coração.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2020 Seixal
    Marisa & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não consegui adiar.. Mas vai acontecer certamente.. Alguém sabe como renovo/revalido a licença do registo civil? Tava marcado para 30 de Abril 😐
    • Responder
  • Olga
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Portalegre (Concelho)
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá eu tenho data marcada para dia 9 de Maio e já tenho alguns convidados marcados a desmarcar já não sei o que fazer já chorei muito.
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Junho 2020 Cascais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Para ja adiámos para Junho , se até lá o país e o mundo tiver ultrapassado tudo isto. E caso seja necessário voltaremos a adiar.
    Nem faria sentido de outra forma , festejaremos depois todos juntos, com a alegria e disposição que a ocasião merece.Ja tinhamos tudo gravado com a data de 21 de março...mas vamos manter tudo o q ja temos gravado. Foi a nossa data de eleição e será o que será usado nas lembranças, raspadinhas, aliancas etc.
    Um beijinhoMantenham-se seguras
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Abril 2020 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso estava marcado para dezoito de abril. Vamos adiar. Temos muitos convidados com mais de 70 anos e muitas crianças. Pessoas que recuperam de cancros e pessoas com lúpus. Estamos a pensar adiar para o fim do ano. Chorei 3 dias. Eu sei, se calhar é fútil chorar dadas as circunstâncias. É apenas uma festa. Mas fiquei de rastos. O noivo está calmo, diz que o que importa é casar, não importa quando. Mas 18 de Abril é também o dia dos meus anos... enfim...

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Novata Maio 2021 Seixal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcado para 21 de junho... Com muitos receios mas com esperança...
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Março 2020 Arruda dos Vinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Eu tinha casamento marcado para dia 28 de Março e claro também tivemos que adiar. Não foi fácil a decisão mas perante o triste momento que vivemos assim teve que ser.
    Como estamos em Inglaterra ligamos para a Conservatória e foi fácil.
    Nova data marcada para Julho. As nossas certidões tem validade até essa data.Espero que todas estejam bem e pensem que apenas se adiou um sonho. Dias melhores virão e o grande dia vai chegar. Cuidem-se todas por favor
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Outubro 2020 Portimão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho o meu marcado para dia 25 de Abril 😔
    Não sei bem ainda o que fazer, mas já me mentalizei que tenho de adiar...
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu conta, para já, 108 dias... Não sei o que o futuro nos reserva 😔!! Adiar não está de todo fora dos planos...
    É uma decisão muito difícil para quem trabalha arduamente para a organização do casamento. Eu, por exemplo, nestes dias não quero nem pensar nesse assunto.
    Há uma coisa que sinto é sei, quero ver isto pelas costas, quero voltar a pensar no meu casamento e a organizá-lo com borboletas na barriga e não com este sentimento mau 😔😔. Acima de tudo quero passar por isto sem muito sofrimento para mim e para todos.. Não vai ser fácil!! Mas isto há-de passar..
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "Mas ficar sem casar não ficamos" Ahhhhh mulher do Norte 💪🏽 assim mesmo Sandrina, esse é o espírito! No final tudo vai valer a pena!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida! É assim mesmo, resta-nos esperar e pensar que vai correr tudo bem 😘

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Igual ao meu! 😊
    Antes via os dias a passar com a maior expectativa e felicidade. Agora acrescentei um pouco de medo. Mas vai correr bem, quero acreditar que sim 🙏🙏
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, é bom colocar-nos nos sapatos dos outros. É um ano triste (eu que sempre disse que seria maravilhoso), mas quero acreditar que se componha. Todas as noivas, mas agora com um carinho especial para as de 2020, merecem ser felizes. Acredito que cada casamento que aconteça este ano, vai ser uma grande, grande vitória!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente resumo dos exemplos na nossa comunidade! Parabéns Isa! Nada como uma boa inspiração - certamente seguirei o exemplo! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa é certa nós adiamos e foi a melhor escolha...é fácil? Não, não é...exige uma ginástica organizacional entre fornecedores, noivos e convidados enorme e neste momento para nós que temos 80% dos convidados que vêm do estrangeiro, ter que conciliar a nova data com casamentos da família marcados para 2021, (ano que vamos supostamente vamos casar) nao esta a ser nada facil! Não sabemos para já o mês pois existem muitos reagendamentos previstos na quonta e obviamente o cibismo e respeito falam de reagendar pir ordem de chegada( primeiro os noivis de Marci, depois os noivis como nós de Abril e por fim Maio)...mas ficar sem casar não ficamos!pelo menis assim o esperamos...sonhar é infinitamente gratuito🤗
    Meninas que têm de adiar a data: "há males que vêm por bem..."
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Outubro 2020 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Excelente debate, Isa! A quem infelizmente, mas por uma causa maior, a saúde de todos, já adiou o seu casamento, como se processou com a conservatória do registo civil? Obrigada! Estamos todos juntos, em casa! Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótima ideia! Smiley heart

    E o melhor é mesmo encarar isto pelo lado que nos ajuda, positivo! Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu contador está em standby sem saber o que fazer....
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa nós ainda não adiamos o nosso casamento. Vamos esperar até Maio e aí logo decidimos o que vamos fazer
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Daqui, quem adiou como fez em relação à conservatória? E fornecedores como reagiram? O que tenho mais medo é da viagem, uma vez que a agência não me responde, nem aos email's nem por telefone, e é a animação, estive a ler o contrato e diz que o cancelamento e alteração de data, perde o direito ao valor de adiantamento. Espero que tenham o bom senso, não iremos alterar por alterar🙄😣

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um beijinho de força a todas as meninas que estão a passar por esta fase. Não há mal que sempre perdure e assim que isto passar irão ter o vosso dia de sonho ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui ainda estamos nas incertezas, cheia de esperança que tudo melhore, mas com algum receio. Estou também a aguardar resposta dos fornecedores, que não me respondem nem por nada (apenas a colocar a possibilidade). Deixam-me ainda mais ansiosa🤔🤔🤔🤔

    Vamos ter fé e esperança 🙏

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu contador é de 164 dias! Ainda sem certezas mas com esperança 🍀
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante é a saúde de todos! Parabéns a todas as noivinhas pela atitude de privilegiarem a protecção dos vossos familiares e amigos! Força, #oAmorVenceTudo e #juntosvenceremos

    O meu contador está a 152 dias, mas infelizmente ainda sem certezas ❤

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração