Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida
Noiva Novata Setembro 2020 Braga (Concelho)

Uso de máscara na igreja

Margarida, a 25 de Junho de 2020 às 15:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá a todas,
Tive uma reunião agora com o responsável da igreja, que diz não abrir excepção aos noivos para o uso de máscaras. Já tentei argumentar tudo, até porque os noivos estão juntos e não vão estar ao lado de mais ninguém. Nem menina das alianças é permitido.
Gostaria de saber se o vosso padre facilitou ou estão com o mesmo problema. Obrigada

11 respostas

Última atividade por Marta, a 27 de Junho de 2020 às 12:28
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e beijinhos Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá,

Eu no teu lugar também faria isso Smiley smile acho mesmo que vale a pena ...

Espero que corra tudo bem! Smiley heart

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa,
    Na minha freguesia as missas estão a ser feitas ao ar livre todos os domingos e têm um toldo montado para proteger do sol ou de chuva ligeira.
    A única questão é que eu ia casar na minha freguesia mas numa capela especifica que fica no alto de um monte e lá não tem toldo... Estamos a pensar manter na capela que queríamos mas aí vamos ter todo o trabalho de montagem do toldo e de lugares, e pelo padre não há problema Smiley smile Acho que vale a pena o custo e trabalho de arranjar o toldo e manter Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta,

E conseguiu que o casamento fosse realizado ao ar livre?

Também pensei nessa ideia, mas ainda não falei com os meus fornecedores

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. O nosso padre facilitou a questão da máscara nos noivos. De qualquer forma para ser mais "legal" queríamos que fosse ao ar livre para não termos problemas por não estar de máscara. Mesmo ao ar livre para os convidados é recomendado pelo Padre que coloquem a máscara.
    A questão é que sendo ao ar livre não faltaria espaço para as pessoas dispersarem bem umas das outras e irem para longe do "altar" Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ! 😊
    A verdade é que é uma regra obrigatória e ninguém pode fazer muito contra isso 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida!

A obrigatoriedade de utilização de máscara durante a cerimónia religiosa, assim como o limite do número de pessoas que podem estar dentro da igreja durante a cerimónia é uma regra que, pelo que percebi daquilo que tenho lido nos vários debates aqui na comunidade, varia de igreja para igreja.

No meu caso, por exemplo, o nosso padre deixou claro que os noivos teriam de utilizar máscara e só podiam estar, no máximo, 20 pessoas na igreja, incluindo os noivos.

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida.
    É uma regra entao isso vai depender muito de padre para padre
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida! em maio também falei com o me padre e ele não me deixava ficar sem mascara e so podiamos ter 20 pessoas na igreja na altura.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida 😍

Alguns padres estão autorizar os noivos casarem sem máscara, enquanto outros estão a não abrir excepção. É lei da igreja, pelo que se o vosso padre não permitir creio que terão de seguir mesmo as regras querida 😘

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile ainda não falei com o Padre que vai celebrar o nosso casamento sobre isso mas falei com outro padre da paróquia e disse que na opinião dele podíamos estar sem máscara desde que não estivéssemos perto de ninguém nem a falar com o Padre... ! Os noivos coabitam e estão longe das outras pessoas e do Padre por isso não compreendo o motivo de terem que usar máscara.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração